Quando auscultar se torna um fenômeno tecnológico



Baixar 9.6 Kb.
Encontro02.07.2019
Tamanho9.6 Kb.




QUANDO OUVIR OS BATIMENTOS CARDÍACOS SE TORNA UM FENÔMENO TECNOLÓGICO

3M lança no Brasil Estetoscópio Digital Modelo E-4000 LittmannTM
Avançados recursos tecnológicos e amplificação até 18 vezes maior do que os aparelhos convencionais. A acústica superior é combinada a um processador digital de sinais, permitindo gravação, armazenamento e reprodução de sons. Além disso, os sons gravados podem ser transferidos para um computador padrão IBM-PC para serem armazenados, compartilhados ou apenas mantidos em arquivo, visando posterior análise.
Foi-se o tempo em que o médico da família, para fazer seus diagnósticos e exames, recorria ao ouvido, colocando-o junto ao coração e pulmões para escutar os ruídos. A marca LittmannTM trouxe novo conceito e precisão ao mundo da Medicina. Agora é a tecnologia que está revolucionando a própria marca LittmannTM. A 3M, através de sua Divisão Hospitalar, está trazendo para o Brasil, a prova concreta desta tecnologia inovadora: o Estetoscópio Digital Modelo E-4000 LittmannTM.
O aparelho possui circuito de filtros que provê três modos de freqüência para resposta: Sino (20 -200 Hz); Diafragma (100 - 500 Hz) e Alcance estendido (20 - 1000 Hz). Este recurso permite auscultações cardíaca e pulmonar perfeitas. Além disso, o Modelo E- 4000 possibilita a gravação digital e armazenamento de seis arquivos de som distintos. "Esta tecnologia facilita o trabalho do médico, que pode armazenar sons captados de até seis pacientes de cada vez, transferindo-os posteriormente para o computador, via transmissão por infravermelho ou para outro Modelo 4000", explica a especialista da Divisão Hospitalar da 3M, Cristiana Seber.
Segundo a médica Estela Klabin, uma das mais conceituadas especialistas do Rio de Janeiro em Cardiologia Clínica de Adultos, este novo modelo apresenta recursos que o diferenciam de outros aparelhos e que facilitam na análise e elaboração de diagnósticos. "A ausculta é altamente definida. No caso de pessoas obesas, cujas artérias são mais profundas, o aparelho digital permite auscultar o início dos batimentos, proporcionando uma avaliação mais precisa do diagnóstico. O mesmo acontece com pessoas idosas em relação a ausculta pulmonar. A primeira manifestação de uma insuficiência leve é detectada mediante ruído, quase imperceptível, na base dos pulmões. Este novo aparelho amplifica os sons, permitindo uma detecção mais exata e até precoce dos sintomas", explica.
Para a Dra. Estela, o Modelo E-4000 se tornou imprescindível. "Na minha opinião a amplificação dos sons é uma das características mais importantes do aparelho. Tenho perda auditiva no ouvido esquerdo e me sinto muito segura ao utilizar este modelo digital", comenta a médica. A especialista aponta ainda que o Modelo E-4000 permite agilizar o tempo de consulta, pois também faz a leitura da freqüência cardíaca.
O aparelho foi projetado visando também o conforto tanto do médico quanto do paciente. As olivas macias se ajustam aos ouvidos, promovendo perfeito isolamento acústico. O anel e o diagragma possuem tratamento anti-frio, que oferece maior conforto para o paciente. Com duas pilhas alcalinas padrão AAA, Estetoscópio Digital Modelo 4000 LittmannTM funciona por 20 horas ininterruptas.

Sobre a 3M


Com sede em St. Paul, Estados Unidos, a 3M detém unidades fabris em mais de 60 países. Em 2001, a companhia registrou faturamento de US$ 16,1 bilhões em todo mundo mantendo cerca de 71.000 empregos diretos. A 3M atua em mais de 40 mercados e comercializa cerca de 50 mil itens, entre produtos e serviços, em aproximadamente 200 países. No Brasil desde 1946, a empresa conta com três unidades industriais instaladas nos municípios paulistas de Sumaré, Ribeirão Preto e Itapetininga e filiais de vendas em todo o país. No Brasil, seu faturamento bruto em 2001 foi de R$ 1 bilhão. Além do site www.3m.com.br, a 3M do Brasil também mantém um canal de comunicação direta com o consumidor pelo e-mail faleconosco@3m.com.br e pelo telefone 0800 132333.



Contato: Mendes & Nader Comunicação  (19) 3258 4707 16/12/2002

Ana Claudia de Siqueira (anaclaudia@mendes-nader.com.br)

3M do Brasil  (19) 3838 7789

Lúcia Ziliotti (llziliotti@mmm.com)






Compartilhe com seus amigos:


©aneste.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
universidade federal
terapia intensiva
Excelentíssimo senhor
minas gerais
união acórdãos
Universidade estadual
prefeitura municipal
pregão presencial
reunião ordinária
educaçÃo universidade
público federal
outras providências
ensino superior
ensino fundamental
federal rural
Palavras chave
Colégio pedro
ministério público
senhor doutor
Dispõe sobre
Serviço público
Ministério público
língua portuguesa
Relatório técnico
conselho nacional
técnico científico
Concurso público
educaçÃo física
pregão eletrônico
consentimento informado
recursos humanos
ensino médio
concurso público
Curriculum vitae
Atividade física
sujeito passivo
ciências biológicas
científico período
Sociedade brasileira
desenvolvimento rural
catarina centro
física adaptada
Conselho nacional
espírito santo
direitos humanos
Memorial descritivo
conselho municipal
campina grande