Press Release Day2



Baixar 138.85 Kb.
Página1/2
Encontro07.10.2019
Tamanho138.85 Kb.
  1   2






Hélder Rodrigues encerra o Top-10 após a 1ª etapa do Dakar
PORTUGUESES ARRANCAM BEM NAS DUAS RODAS
Depois de um dia sem cronómetros, a caravana do Dakar entrou finalmente em acção com a primeira especial de competição. Na chegada a Córdoba, os portugueses celebraram um excelente arranque. Hélder Rodrigues encerra o Top-10 e tem agora a vantagem de sair amanhã em perseguição dos seus principais adversários.
Os representantes portugueses na mais dura aventura do todo-o-terreno mundial começaram sem dúvida o ano com o pé direito. Deixando ainda de noite, cerca das quatro da manhã, o “bivouac” de Colón a jornada começou com uma ligação de 317 quilómetros. Já a “especial”, que alternou pistas rápidas com pequenas secções sinuosas abaixo da cota dos 1000 metros de altitude, foi diferenciada para as motos e automóveis/camiões – uma medida de segurança justificada com a dificuldade em ultrapassar na maior parte do percurso.
Na estreia da competição na edição de 2010 do Rali Dakar Argentina-Chile (no primeiro dia cumpriu-se apenas um percurso de ligação), os motards lusos alcançaram o acampamento em Córdoba com bons motivos para sorrir. Paulo Gonçalves estabeleceu o oitavo melhor tempo nos 219 quilómetros de especial, logo seguido de Ruben Faria. Já Hélder Rodrigues encerrou o Top-10, a 4’30 do líder surpresa, o francês David Casteu que corre este Dakar aos comandos de uma quase desconhecida moto Sherco.
Rodrigues mostrava-se satisfeito no final; “A especial de hoje foi muito curta e rápida, mas penso que cheguei ao fim no sítio certo. É esta a minha estratégia, estar desde o início com o grupo da frente e manter este contacto de proximidade. Assim estou em vantagem em relação aos meus adversários nesta fase inicial, pois vou persegui-los em vez de ser perseguido. O Dakar é uma longa maratona e sei que tenho a preparação e máquina certa para atacar na fase mais decisiva como sempre fiz”.
Amanhã (3 Janeiro) há 626 quilómetros para cumprir entre Córdoba e La Rioja, 294 dos quais em especial cronometrada. O percurso será uma vez mais diferenciado para as motos e automóveis e camiões.
Acompanhe a prestação de Hélder Rodrigues no Dakar 2010 nas redes sociais Twitter e Facebook e em www.helderrodrigues.com

PRESS RELEASE 3 | JAN. ’10


PARA MAIS INFORMAÇÕES:

FREE LANCE - Comunicação

freelance@freelance.pt

T: +351 213 658 357










Compartilhe com seus amigos:
  1   2


©aneste.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
universidade federal
terapia intensiva
Excelentíssimo senhor
minas gerais
união acórdãos
Universidade estadual
prefeitura municipal
pregão presencial
reunião ordinária
educaçÃo universidade
público federal
outras providências
ensino superior
ensino fundamental
federal rural
Palavras chave
Colégio pedro
ministério público
senhor doutor
Dispõe sobre
Serviço público
Ministério público
língua portuguesa
Relatório técnico
conselho nacional
técnico científico
Concurso público
educaçÃo física
pregão eletrônico
consentimento informado
recursos humanos
ensino médio
concurso público
Curriculum vitae
Atividade física
sujeito passivo
ciências biológicas
científico período
Sociedade brasileira
desenvolvimento rural
catarina centro
física adaptada
Conselho nacional
espírito santo
direitos humanos
Memorial descritivo
conselho municipal
campina grande