Oirã lança guia prático de cuidados com os ouvidos, nariz e garganta das criançAS



Baixar 11.84 Kb.
Encontro29.10.2017
Tamanho11.84 Kb.

Oirã lança Cuidando dos ouvidos, nariz e garganta das crianças
Um guia de orientação com informações práticas e específicas para cuidar melhor da saúde do nariz, dos ouvidos e da garganta na infância
Em Cuidando dos ouvidos, nariz e garganta das crianças, os respeitados médicos otorrinolaringologistas Dra. Tania Sih e Dr. Ricardo Godinho abordam de forma clara e objetiva os mais comuns problemas clínicos infantis, como dor de garganta, infecções de nariz e ouvido e problemas respiratórios, ensinando como reconhecê-los e provendo recomendações essenciais para cada situação.
A obra é dividida em capítulos curtos e esclarecedores, facilitando a consulta e oferecendo rápidas respostas para questões que costumam afligir os pais como o que são as viroses, como fazer uso de antibióticos e como identificar problemas de audição nas crianças.
Além das doenças e alterações que afetam as crianças no dia a dia, o livro apresenta soluções para enfrentar com tranquilidade e conhecimento outras disfunções, apontando as estratégias de prevenção e tratamento mais eficientes e evitando repercussões negativas no adulto de amanhã.
A pequena grande obra Cuidando dos ouvidos, nariz e garganta das crianças, escrita com carinho e esmero para pais e cuidadores, tem o mérito da simplicidade e, por isso, atinge integralmente seus objetivos. Preenche as lacunas entre a cultura popular e a informação especializada, possibilitando o reconhecimento de problemas corriqueiros que, por vezes, se tornam sérios, por suas imbricações com o desenvolvimento normal da criança e do adolescente. (...) Trata-se de uma literatura que aborda de uma forma holística os aspectos otorrinolaringológicos na infância, o que vem ao encontro dos anseios da Sociedade Brasileira de Pediatria, de que a criança e o adolescente sejam vistos, mesmo pelos especialistas, de forma integral, como um ser em transformação. Recomendo-a como leitura importante para as famílias e profissionais.”

Prof. Dr. Dioclécio Campos Júnior, Presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria.


Português ∙ 2ª edição ∙ 2009

146 pp. ∙ 13 x 21 cm

ISBN 978-85-61630-04-1

R$ 32,00
Informações para a imprensa

Tatiane de Oliveira Lopes

(11) 3089-8888

assessoria@bei.com.br


Sobre os autores
Tania Sih é Doutora em Otorrinolaringologia, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e Secretária-geral da Interamerican Association of Pediatric Otorhinolaryngology (IAPO). Foi médica pesquisadora convidada (Guest Research) dos Centers for Disease Control and Prevetion (CDC) em Atlanta, Estados Unidos, entre 1990 e 1995. Autora de dezenove livros de Otorrinopediatria, com edições em português, inglês e espanhol.
Ricardo Godinho é Mestre e Doutor em Pediatria, professor de Otorrinolaringologia e coordenador administrativo do Instituto de Educação Continuada da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Felow do Departamento de Otorrinolaringologia Pediátrica do Massachusetts Eye and Ear Infirmary da Harvard Medical School, nos Estados Unidos, e consultor da Interamerican Association of Pediatric Otorhinolaryngology (IAPO).
Oirã
Pensando nos desafios e nas conquistas ligados a ciência, saúde e bem-estar, a BEĨ criou o selo editorial Oirã – palavra que significa “amanhã”, em tupi.
O selo estreou no mercado no segundo semestre de 2008, com a publicação dos títulos É câncer!, um livro atualizado e esclarecedor sobre o câncer de próstata, a partir de um relato da experiência de José Alberto de Camargo; e Células-tronco: uma revolução científica, que traz as informações mais atuais e responde às dúvidas mais frequentes sobre esse tema tão polêmico.
Em 2009, o selo Oirã já publicou mais dois títulos: Transgênicos, o avanço da biotecnologia, que apesar de presentes em nosso cotidiano, continuam incompreendidos pela maior parte da população brasileira; e A vida no presente: memórias de um paciente de neurofibromatose, que apresenta informações médicas e científicas sobre neurofibromatose através da história de Bruno Rebouças Tamassia, que se descobre portador da doença ainda na adolescência.

Os próximos títulos pretendem abordar, igualmente, temas de grande relevância e atualidade, combinando a melhor informação a cuidadosos projetos gráficos.
Catálogo: bei -> wp-content -> uploads -> 2011
2011 -> Portal Imprensa Livros
2011 -> Jun Sakamoto o virtuose do sushi Onde
2011 -> Lançamentos & livros
2011 -> Jun sakamoto: o virtuose do sushi
2011 -> Edo Rocha: arquiteto
2011 -> Edo rocha: arquiteto (bilingue)
2011 -> Esta poderia ser a história de um homem comum – um menino paulistano de classe média apaixonado por carrinhos, um adolescente às voltas com os dilemas típicos da idade, um jovem disposto a construir uma carreira profissional de sucesso
2011 -> O que se vê quando se contempla uma obra de arte
2011 -> Células-tronco: uma revoluçÃo científica
2011 -> Fauna e flora brasileiras, primeiro volume da Coleção Brasil, faz um recorte de espécies de plantas e animais encontradas em seis biomas do país: Mata Atlântica, Amazônia, Cerrado, Caatinga, Campos do Sul e Pantanal


Compartilhe com seus amigos:


©aneste.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
universidade federal
terapia intensiva
Excelentíssimo senhor
minas gerais
união acórdãos
Universidade estadual
prefeitura municipal
pregão presencial
reunião ordinária
educaçÃo universidade
público federal
outras providências
ensino superior
ensino fundamental
federal rural
Palavras chave
Colégio pedro
ministério público
senhor doutor
Dispõe sobre
Serviço público
Ministério público
língua portuguesa
Relatório técnico
conselho nacional
técnico científico
Concurso público
educaçÃo física
pregão eletrônico
consentimento informado
recursos humanos
ensino médio
concurso público
Curriculum vitae
Atividade física
sujeito passivo
ciências biológicas
científico período
Sociedade brasileira
desenvolvimento rural
catarina centro
física adaptada
Conselho nacional
espírito santo
direitos humanos
Memorial descritivo
conselho municipal
campina grande