InfecçÃo hospitalar



Baixar 9.69 Kb.
Encontro14.12.2017
Tamanho9.69 Kb.




INFECÇÃO HOSPITALAR:

3M APRESENTA TECNOLOGIAS DE PREVENÇÃO DURANTE

4º SIMPÓSIO MINEIRO DE ENFERMAGEM

A Organização Pan-Americana da Saúde – Opas define: a infecção hospitalar é toda infecção adquirida durante a internação e geralmente provocada pela própria flora bacteriana humana, que se desequilibra com os mecanismos de defesa antiinfecciosa em decorrência da doença, dos procedimentos invasivos (soros, catéteres e cirurgias) e do contato com a flora hospitalar. A Divisão Médico Hospitalar da 3M, dentro das atividades do 4º Simpósio Mineiro de Enfermagem em Hospitais Privados – SIMEHP – apresenta no dia 22 de agosto, Sexta-feira, às 12:15 horas, palestra sobre tecnologias que podem ser empregadas para minimizar a incidência de infecção nos hospitais. O SIMEHP – uma realização da Sociedade Mineira de Gerenciamento em Enfermagem (SMGE) – tem início nesta quarta-feira, dia 20 e vai até Sábado, no Grandarrell Minas Hotel, que fica na rua Espírito Santo, 901 – Centro, e deve reunir cerca de 300 profissionais de medicina e saúde da região metropolitana de Belo Horizonte.


O risco de infecção hospitalar também está ligado a uma série de fatores, tais como: gravidade da doença, procedimentos necessários no tratamento, tempo de internação e condições nutricionais do paciente. Porém, os procedimentos hospitalares são fundamentais no combate à infecção. Segundo a Sociedade Brasileira de Infectologia, a infecção hospitalar é a mais freqüente complicação que afeta pacientes no Brasil. Estimativas apontam que entre 5% e 15% dos pacientes internados contraem alguma infecção. Entre as infecções hospitalares, a infecção cirúrgica é a que gera complicações de maior impacto e mortalidade.
A 3M do Brasil mantém programa educativo voltado a profissionais e estudantes de Ciências Biomédicas, que tem como objetivo colaborar para redução das estatísticas, combatendo os fatores de risco da infecção hospitalar cirúrgica, por meio de técnicas adequadas de prevenção e tratamento. “O Simpósio abordará os cinco passos difundidos pela 3M, para a prevenção de infecção em sítios cirúrgicos”, adianta Nelyan Abdo, da Divisão Médico Hospitalar da 3M. Estes são:

  • Tricotomia - tricotomizador: para a remoção de pêlos antes de cirurgias. Não causa os pequenos cortes que o uso da lâmina provoca na pele.

  • Preparação de Pele - Solução para Anti-sepsia - agente anti-septico para reduzir o número de colônias bacteriológicas da pele

  • Superfície Estéril - Campo Cirúrgico - filme adesivo colocado sobre a pele que protege o local da incisão

  • Fechamento de Incisão - Suturas de Pele - substituem os pontos convencionais em um cirurgia

  • Proteção da incisão - Curativo Estéril com compressa - resistente a água permite ao paciente inclusive tomar banho.

A 3M também estará expondo em estande toda sua linha de esterilização (Comply e Attest) e assepsia (DuraPrep, Ioban, Tricotomizador).


Sobre a 3M

A 3M é uma companhia de US$ 16,3 bilhões de tecnologia diversificada, organizada por unidades de negócios focadas nos mercados de Consumo e Produtos para Papelaria e Escritório; Display e Comunicação Gráfica; Eletrônicos e Telecomunicações, Cuidados com a Saúde; Mercados Industriais; Segurança e Serviços de Proteção; Transportes e outros negócios. Com sede em St. Paul, nos Estados Unidos, a companhia tem operações em mais de 60 países e mantém cerca de 68.000 empregos diretos. A empresa completou 100 anos de fundação em 2002. No Brasil desde 1946, a 3M conta com três unidades industriais instaladas nos municípios paulistas de Sumaré, Ribeirão Preto e Itapetininga e filiais de vendas em todo o país. No Brasil, seu faturamento bruto em 2002 foi de R$ 1 bilhão. Além do site www.3m.com.br, a 3M do Brasil também mantém um canal de comunicação direta com o consumidor pelo e-mail faleconosco@3m.com.br e pelo telefone 0800 556 903 para Divisão Médico Hospitalar.




Contato: Mendes & Nader Comunicação  (19) 3258 4707 agosto/03

Ana Claudia de Siqueira (anaclaudia@mendes-nader.com.br)



3M do Brasil  (19) 3838 7789 Lúcia Ziliotti (llziliotti@mmm.com)




Compartilhe com seus amigos:


©aneste.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
universidade federal
terapia intensiva
Excelentíssimo senhor
minas gerais
união acórdãos
Universidade estadual
prefeitura municipal
pregão presencial
reunião ordinária
educaçÃo universidade
público federal
outras providências
ensino superior
ensino fundamental
federal rural
Palavras chave
Colégio pedro
ministério público
senhor doutor
Dispõe sobre
Serviço público
Ministério público
língua portuguesa
Relatório técnico
conselho nacional
técnico científico
Concurso público
educaçÃo física
pregão eletrônico
consentimento informado
recursos humanos
ensino médio
concurso público
Curriculum vitae
Atividade física
sujeito passivo
ciências biológicas
científico período
Sociedade brasileira
desenvolvimento rural
catarina centro
física adaptada
Conselho nacional
espírito santo
direitos humanos
Memorial descritivo
conselho municipal
campina grande