Guidelok“ – aplicação de esteira porta-cabos na vertical até 80 metros de altura



Baixar 14.59 Kb.
Encontro11.10.2019
Tamanho14.59 Kb.

Notícias de imprensa PM 2307-P

Página / 2





O Fim das oscilações verticais

Guidelok“ – aplicação de esteira porta-cabos na vertical até 80 metros de altura
Em aplicações verticais de esteiras porta-cabos, as alturas são cada vez maiores e os cursos mais longos. Soma-se a isso elevadas velocidades e acelerações extremas. Pode acontecer muito rapidamente – particularmente com elevadas acelerações transversais – um movimento lateral da esteira porta-cabos, por ex. em direção a estantes. No caso da esteira encostar em suportes metálicos ou paletes, devido à sua dinâmica, pode ocorrer uma quebra. A igus acabou de desenvolver um sistema chamado „Guidelok“, no qual a esteira porta-cabos se mantém em segurança, alinhada com a torre com altura de até 80 metros.
O novo sistema „Guidelok“ é destinado a aplicações de esteiras porta-cabos verticais com grandes alturas de elevação em aparelhos de comando de armazéns automáticos, elevadores, elevadores inclinados e dispositivos de transporte de materiais. Através de uma montagem compacta e fácil, este sistema também torna segura a condução de cabos e mangueiras pneumáticas em armazéns de mercadorias, armazéns frigoríficos, sistemas de gruas, ou por ex. em instalações de energia eólica.
Se antigamente a esteira porta-cabos suspensa era guiada verticalmente num sistema de guia com perfil fechado ou com soluções semelhantes completamente fechadas, hoje em dia é possível dispensar tais guiamentos complicados. Graças a um truque de construção, a esteira porta-cabos encaixa-se no novo sistema „Guidelok“.
Dispositivo de bloqueio de posição

A esteira encontra-se suspensa numa guia em aço inox ou galvanizada, sendo fixa na guia por meio de duas alavancas basculantes automaticamente ativadas pela curva – fixando a esteira na posição. As alavancas basculantes formam um mecanismo de travamento na posição de funcionando da seguinte maneira: Se a parte inferior da esteira porta-cabos não se encontrar na guia, a alavanca basculante encontra-se em posição de repouso. Se a parte inferior da esteira porta-cabos passar no perfil por cima do botão de comando, é ativado o botão de bloqueio. Esse é estendido, fixando a esteira porta-cabos de maneira que a mesma não possa oscilar lateralmente, mesmo em alturas de 80 metros e com uma forte dinâmica horizontal. A respectiva parte da esteira porta-cabos que está passando pela guia é automaticamente fixa pelo mecanismo de alavanca basculante. Além de tornar o funcionamento seguro, este mecanismo também tem um efeito de funcionamento suave, além de baixar significativamente o nível sonoro.


O novo sistema „Guidelok“ com esteiras porta-cabos, cabos e conectores, a pedido pode ser fornecido a curto prazo, com elementos de travamento em dimensões de guias conforme especificação do cliente.
Figura PM2307-01: igus

Novo sistema „Guidelok“ da igus para dispositivos de logística e movimentação: Esta esteira porta-cabos suspensa em altura até 80 metros com fortes acelerações laterais é impedida de oscilar.


Figura PM2307-02: igus

Quando a esteira porta-cabos se encontrar na guia, a alavanca basculante encontra-se em posição de repouso (1). Durante o funcionamento na guia é expulso um botão de bloqueio que trava o compartimento inferior da esteira porta-cabos (2).


Figura PM2307-03: igus

Mecanismo de travamento automático por meio de alavanca basculante: Logo que a esteira porta-cabos passar na guia pelo botão de comando (1), é ativado o botão de bloqueio sendo este expulso (2).





CONTATO:
Leticia Nishida / Rafael Góes

Mídia / Marketing
igus® do Brasil Ltda.

Av. Eng. Alberto de Zagottis, 655 – Santo Amaro

04675-085 São Paulo - SP

Tel. +55 11 3531 4487

Fax +55 11 3531 4488

vendas@igus.com.br

www.igus.com.br


Os termos “igus, Chainflex, Easy Chain, E-Chain, E-Chain System, Energy Chain, Energy Chain System, Flizz, ReadyChain, Triflex, TwisterChain, DryLin, iglidur, igubal, Polysorb, plastics for longer life, manus“ são marcas registadas na Alemanha e dado o caso, também a nível internacional.



CONTATO DE IMPRENSA:
André Kluth

Corporate Communication Manager


igus GmbH

Spicher Str. 1a

D-51147 Köln

Tel. +49 (0) 22 03 / 96 49 - 611

Fax +49 (0) 22 03 / 96 49 - 631

akluth@igus.de



www.igus.pt
DIN ISO 9001:2000
Catálogo: Corporate Files -> PRESSRELEASES -> doc -> BR pt
BR pt -> Esteiras Porta-Cabos: duração quatro vezes maior
doc -> O que mantém os táxis na Índia em andamento? A igus ilustra a robustez dos casquilhos deslizantes em polímero „iglidur“ com o exemplo de uma película de Bollywood real. Em Bangalore e em muitas cidades metrópoles da Índia muitas taxi
doc -> Assentos de automóveis: casquilhos pós-calibráveis
BR pt -> Cabos chainflex® cf 9 e cf 10, para altas temperaturas
doc -> Novos materiais para rolamentos em polímero igus: aumento da gama de rolamentos de esferas, com foco na rapidez de entrega
doc -> Frescos em cima da mesa: Plásticos para maior segurança alimentar Detectáveis, isentos de lubrificação, em conformidade com a fda
doc -> E-engenharia na web, variedade de produtos enviados rapidamente de stock Na „Cemat


Compartilhe com seus amigos:


©aneste.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
universidade federal
terapia intensiva
Excelentíssimo senhor
minas gerais
união acórdãos
Universidade estadual
prefeitura municipal
pregão presencial
reunião ordinária
educaçÃo universidade
público federal
outras providências
ensino superior
ensino fundamental
federal rural
Palavras chave
Colégio pedro
ministério público
senhor doutor
Dispõe sobre
Serviço público
Ministério público
língua portuguesa
Relatório técnico
conselho nacional
técnico científico
Concurso público
educaçÃo física
pregão eletrônico
consentimento informado
recursos humanos
ensino médio
concurso público
Curriculum vitae
Atividade física
sujeito passivo
ciências biológicas
científico período
Sociedade brasileira
desenvolvimento rural
catarina centro
física adaptada
Conselho nacional
espírito santo
direitos humanos
Memorial descritivo
conselho municipal
campina grande