Forno de anéIS



Baixar 8.18 Kb.
Encontro02.07.2019
Tamanho8.18 Kb.

FORNO DE ANÉIS:


De metal, elétrico (110 ou 220 volts). Apresenta resistência, termostato, pirômetro, porta com alavanca e mufla. A temperatura vai até 1.200°C. Em vários tamanhos e modelos. Fornos especiais para porcelana possuem bomba à vácuo.

UTILIZAÇÃO:

Para promover expansão térmica de revestinento, para aquecer blocos de revestimento na soldagem e para dar tratamento térmico a ligas metálicas.


PARA REGULAR:
Em fornos de regulagem manual, usamos as seguintes posições:

n°.0-> Desligado.

n°.1 (mínimo)-> Temperatura até 200°C.

n°.2 (médio)-> Temperatura de 200 a 400°C.

n°.3 (máximo)-> Temperatura de 400 a 700ºC.

n°.4 (máximo)-> Temperatura de 700 a 1.200°C.

A (convencional)-> Metais.

B-> Porcelana.


RESUMO GERAL:

O revestimento que é usado depende do tipo de metal que será fundido, e é do tipo do revestimento usado que depende a temperatura e o tempo de uso do forno.

Para materiais amarelos e não preciosos, como o Duracast por exemplo, usa-se revestimento de baixa-fusão. Depois de incluir o revestimento com material de cera no anel de silicone, leva-se o anel de fundição ao forno já aquecido durante 20 minutos em temperatura de 300°C (graus) e regular novamente o forno para que ele alcance os 700°C, mantendo o anel no forno por mais 40 minutos.

Para revestimento de alta-fusão, que também pode ser usado para a fundição

de Duracast, Níquel, Ouro, outros metais além de Porcelana, aquecemos o forno durante 20 minutos, em temperatura entre 300 e 400°C, levamos o anel de fundição ao forno e regulamos novamente o forno para que este permaneça no forno por 40 minutos em temperatura que vai de 900 a 980°C.

Existe também um revestimento de alta fusão chamado Flash; este material vai para o forno já aquecido por 20 minutos em uma temperatura\z de 700°C. Após colocar o anel de fundição (deve ser colocado primeiro próximo a porta do forno), aumentar a temperatura para 900°C a mais, dependendo do material a ser fundido, e deixa-lo no forno por 20 minutos. Depois de passados estes 20 minutos, abrir o forno, empurrar o anel de fundição para o fundo por mais 20 minutos.

O anel de fundição pode ser retirado do forno por uma pinça de ferro chamada Tenaz (usada para transportar o anel até a centrífuga) ou por uma Luva de Amianto (material refratário).

ALUNAS:GISELE, JOANA E REGIANE .PROFESSORES : CHRISTIANNO E FLORIZA.

40 minutos em temperatura que vai de 900 a 980°C.



Existe também um material de alta-fusão chamado Flash; este tipo de revestimento vai para o forno já aquecido por 20 minutos em uma temperatura de 700°C. Após colocar o anel de fundição ( deve ser colocado primeiro próximo a porta do forno), aumentar a temperatura de 900°C a mais, dependendo do material a ser fundido, e deixa-lo no forno por 20 minutos. Depois de passados estes 20 minutos, abrir o forno, empurrar o anel de fundição para o fundo do por mais 20 minutos.

O anel de fundição pode ser retirado do forno por uma pinça de ferro chamada Tenaz (usada para transportar o anel até a centrífuga) ou por Luva de Amianto (material refratário).


Compartilhe com seus amigos:


©aneste.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
universidade federal
terapia intensiva
Excelentíssimo senhor
minas gerais
união acórdãos
Universidade estadual
prefeitura municipal
pregão presencial
reunião ordinária
educaçÃo universidade
público federal
outras providências
ensino superior
ensino fundamental
federal rural
Palavras chave
Colégio pedro
ministério público
senhor doutor
Dispõe sobre
Serviço público
Ministério público
língua portuguesa
Relatório técnico
conselho nacional
técnico científico
Concurso público
educaçÃo física
pregão eletrônico
consentimento informado
recursos humanos
ensino médio
concurso público
Curriculum vitae
Atividade física
sujeito passivo
ciências biológicas
científico período
Sociedade brasileira
desenvolvimento rural
catarina centro
física adaptada
Conselho nacional
espírito santo
direitos humanos
Memorial descritivo
conselho municipal
campina grande