Entrada gratuita



Baixar 54.74 Kb.
Encontro21.01.2018
Tamanho54.74 Kb.





7.º FETECO – FESTIVAL DE TEATRO DE COLOMBO - 2012

Auditório da Prefeitura Municipal de Colombo – 2.º andar do Colombo Park Shopping ENTRADA GRATUITA
PROGRAMAÇÃO





Oficina de Teatro de Sombras - Gratuita

Dia 16 de junho - das 9h às 13h

A oficina tem duração de 4 horas e é destinada à todos os interessados a partir de 12 ano. A luz e a sombra são recursos teatrais para a magia e o encanto. A técnica de teatro de sombras é milenar e reflete sobre valores éticos, morais e familiares. Marcello Andrade dos Santos e a Cia karagozwk desenvolvem desde os anos 1980 um trabalho representativo no teatro de sombras, e é uma das únicas companhias brasileiras a dominar essa técnica, que já era conhecida na China, antes de Cristo.


Oficina de Iniciação teatral - Gratuita

Dia 22 de junho - das 9h-12h ou das 13h30-16h30

A atriz e palhaça Karina Pereira abordará nesta oficina exercícios específicos e jogos de improvisação para atores iniciantes. A oficina com 3h horas de duração tem o formato totalmente prático, onde o participante vivenciará o teatro através de jogos teatrais e exercícios direcionados a voz, corpo e ação.





DIA 13/06 (QUARTA- FEIRA)

Abertura seguida pelo espetáculo convidado

19h30 - VITAMINA (Patrocinado pelo SESC / PR)

Indicação: Livre Gênero: Comédia

Grupo: Trupe da Saúde Cidade: Curitiba

Sinopse: Vitamina é composto por 26 cenas curtas que abordam temas variados Os clowns transforma-se em pinguins, em príncipe e princesa em bandidos de faroeste. A magia também contagia situações cotidianas como uma corrida no parque, um piquenique ou um simples passeio com o cachorro
Dia 14/06 (QUINTA-FEIRA)

19H - PESADELOS MITOLÓGICOS

Indicação: 16 anos Gênero: Comédia

Grupo: Cia Egos de Teatro. Cidade: Pinhais

Sinopse: O espetáculo começa com a pergunta “

o que é a vida?” , fazendo questionamentos com

o seu Dia a Dia. O espetáculo representa o grito

escondido mais presente do povo Brasileiro.


20H30 - MUITAS VOZES

Indicação: 14 anos Gênero: Contemporâneo

Grupo: ENTREATOS Cidade: São José dos Pinhais

Sinopse: Adaptação da obra de Ferreira Gullar, Muitas Vozes. O poeta numa forma particular tenta harmonizar as idéias para construir a poesia, exteriorizando seus pensamentos, passa pela vida, morte, eternidade, sexo e poesia.
Dia 15/06 (SEXTA-FEIRA)

19H - JOSÉ DA VIVA FÉ

Indicação: Livre Gênero: Auto-Religioso

Grupo: Cia Egos de Teatro.o grupo representa a Igreja Reviver em Cristo Cidade: Pinhais

Sinopse: a peça retrata o personagem matuto (trabalhador rural- caipira) José da Viva Fé, que na sua simplicidade, no seu pequeno mundo e vida simples, consegue ver a grandeza de Deus e a graça Dele em sua vida, e procura estar sempre se relacionando com o Senhor através de suas singelas orações, e se sensibilizando co os sofrimentos de seus semelhantes, ajudando-os dividindo o pouco que tem. Em contrapartida, ele enfrenta na luta diária a incredulidade e dureza de coração de seu patrão Coronel Armando Kalado.
20H30 - ELECTRA

Indicação: 14 anos Gênero: Drama

Grupo: Cena Hum Academia de Artes Cênicas Cidade: Curitiba

Sinopse: Este espetáculo traz ao palco a tragédia grega Electra, escrita por Sófocles. O entendimento de seu mito e o inicio do teatro na Grécia antiga. Mistura contemporaneidade do ator narrador com o clássico grego.

Dia 16/06 (SÁBADO)

14H30 - A VITÓRIA DA CRUZ (A PAIXÃO DE CRISTO)

Indicação: Livre Gênero: Auto-Religioso

Grupo: Grupo de Teatro e Danças “ Durval Tradicional” Cidade: Colombo

Sinopse: A peça retrata parte da vida, da missão de Jesus e seu exemplo para a humanidade

16H30 - A CIDADE DAS BONECAS

Indicação: Livre Gênero: Comédia dramática

Grupo: Cia Lua Brilhante Cidade: Curitiba

Sinopse: Uma menina suas cores, sabores, um livro, histórias e brincadeira... Francisca constantemente com seu amigo imaginário Orival e suas inseparáveis bonecas de pano flutuam na imaginação colorida e mágica do seu universo infantil... Francisca adormece em uma tarde de chuva, enquanto a sua boneca Terezinha toma vida, abre um livro, narra e vivencia a história da cidade das bonecas
18H30 - AVENTURAS POSSÍVEIS

Indicação: 12 anos Gênero: Contemporâneo.

Grupo: Grupo Teatral Auto-Peças Cidade: Curitiba

Sinopse: è um espetáculo com bonecos sobre situações fantásticas que cruzam livremente o limite entre “ realidade” e o sonho. Já imaginou acordar pela manha e falar uma língua desconhecida, que ninguém entende? De, porventura, abrir a torneira da pia e literalmente entrar pelo cano? Situações que podem acontecer, tanto no sonho quanto na realidade. Já não lhe aconteceu de sentir vontade imensa de gritar, gritar! Gritar o mais alto que puder? Estas são algumas das aventuras que o Grupo Teatral Auto-Peças tem o prazer de apresentar neste espetáculo. Fazendo um convite a um mergulho no universo psicodélico de Ignácio de Loyola Brandão, autor inspiração desse grupo de brincantes.
20H30 - A ARTE DA CONQUISTA

Indicação: 14 anos Gênero: Improviso

Grupo: Os Inspirados Cidade: Curitiba

Sinopse: A Arte da conquista retrata o atrapalhado Baltazar tentando conquistar a Patrícia, com a ajuda no divino e melhor de todos, o sex symbol Eduardo Portarella. Diversas situações são encenadas para ensinar a arte da sedução para o público que ajudará no termino do espetáculo o atrapalhado Baltazar.
Dia 17/06 (DOMINGO)

15H - DESENROLANDO HISTÓRIAS

Indicação: 4 a 12 anos Gênero: Infantil

Grupo: Ong Arte e Alegria. Cidade: Colombo

Sinopse: “ Cada vez que desenrolamos um tapete surge um mundo de aventuras que são ilustradas através dos retalhos costurados”. Desenrolando histórias é um espetáculo de contação de histórias. Retalhos costurados formam um tapete, palavras unidas formam uma história... Assim começa a nossa aventura pelo mundo das histórias.”
17H - KATANA

Indicação: 14 anos Gênero: Ritual

Grupo: Confraria das Cinco Cidade: Curitiba

Sinopse: O Katana é particular e é de todos. Histórias pessoais transformadas em dramaturgia coletiva. Lembranças e sonoridades ancoradas na memória afloram das atrizes em cena. Narração, corporeidade e prática meditativa. Um espetáculo sobre os quintais da alma e a travessia do ser humano, que constantemente atravessa e é atravessado.

19H - O ENCANTADOR DE SILENCIOS

Indicação:16 anos Gênero: Comédia

Grupo: NBP Produções Cidade: Curitiba

Sinopse: “O Encantador de Silêncios” é o resgate da sutileza e do romantismo da poesia e principalmente da poesia Paranaense. Foi com este intuito que escolhemos uma das maiores expressões da nossa literatura, Zeca Corrêa Leite, contista, poeta, jornalista e dramaturgo, que bem merece este reconhecimento como tantos outros poetas que temos em nosso estado. Com três excelentes atores, Helena Portela, Sid Franco e Sawamu Ueda, o espetáculo trata principalmente da questão da mulher, mãe, esposa, mulher apaixonada e guerreira, que apesar disso não deixa de lado a vaidade, que nos causa tanto encantamento.

Dia 19/06 (TERÇA-FEIRA) – Participação Especial
20h - MURRO EM PONTA DE FACA – Projeto contemplado pela Fundação Nacional de Artes – FUNARTE no Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2011.
Indicação: 14 anos Gênero: Drama

Grupo: Companhia Espaço Cênico Cidade: Curitiba

Sinopse: Murro em Ponta de Faca é um texto emblemático da dramaturgia brasileira, escrito por Augusto Boal durante seu exílio no exterior é o primeiro a ser montado em território nacional pelas mãos de Paulo José, em 1978 e novamente em 2011 apresenta a vivência de um grupo de exilados brasileiros na época da ditadura no Brasil e na América Latina, em suas trajetórias pelo Chile, Argentina e França.

Dia 20/06 (QUARTA-FEIRA)

19H - Quebrando Ovos

Indicação: A partir de 10 anos Gênero: Auto Religioso

Grupo: Companhia de Teatro Unção e Arte Cidade: Curitiba

Sinopse: A peça retrata a história de uma das mais importantes datas do calendário de festividades entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás, tem um sentido simbólico de “ passagem “ e hoje em Dia é conhecida em diversas línguas como:Páscoa, Pascae, Pâques, Paska, Pascua, Pasqua, Pesah...
20h30 – A História Que Não Foi Contada

Indicação: Livre Gênero: tragicomédia

Grupo: Cia Geniarte Produções - Curitiba

Sinopse:
Dia 21/06 (QUINTA-FEIRA)

19H - XEQUE MATE

Indicação: 12 anos Gênero: Metafórica

Grupo: I.E.R.U. Cidade: Colombo

Sinopse: Quando as palavras não acalmam. Quando as lágrimas não consolam,. E os xeques mates se multiplicam. Sim e não se confundem e fica difícil seguir seu coração. Mesmo que tudo se torne complicado. Não perca quem você é no borrão dos Dias.
20H30 - NO AR

Indicação: 16 anos Gênero: Contemporâneo

Grupo: Coletivo Gesto Processo Cidade: Curitiba

Sinopse: América e Europa, distancia que nem os pássaros voaram. Homens enfrentam a natureza, ideologia e a si mesmos. Idéias atravessam épocas. Ondas de rádio já atravessam os ares. Chegou a hora do capitão fulano de tal.
Dia 22/06 (SEXTA-FEIRA)

19H - BREVE ELOGIO AO AMOR

Indicação:12 anos Gênero: Contemporâneo

Grupo: Acordoados Cia. De Teatro. Cidade: Curitiba

Sinopse: O espetáculo é resultado de um processo vivenciado no curso de Bacharelado em Artes Cênicas na FAP (PR) durante o segundo semestre de 2011. Neste processo buscou-se que necessidades particulares da comunicação e expressão poética encontrassem um espaço comum sob o tema do amor. Tal fenômeno, glorioso por sua multiplicidade, é aqui abordado a partir de sua transversalidade poética. A escolha de textos de contextos distintos como “Mão na luva” de Oduvaldo Viana Filho e “O Banquete” de Platão, além de excertos das obras de Alexandra Kollontai e Alex Polari, buscam compor uma dramaturgia imagética, sonora e espacial: um ritual em prol do amor.
20H30 - FRAGMENTOS – VIAGEM NO ESPELHO

Indicação: Livre Gênero: Contemporâneo

Grupo: Cia Teatral Maskararthe Cidade: Pinhais

Sinopse: Fragmentos, pedaços de um objeto que foi partido, o texto vem de encontro com o significado da palavra. Ele mostra pedaços de cada poeta e sua união num só tempo e espaço, mostrando assim o que cada um tem a dizer por meio de suas poesias, que são eternas. E a partir daí entramos num mundo imaginário que uni os personagens O homem de lata do “ Mágico de Oz” , que mesmo não tendo coração se sensibiliza com o poder da poesia e Pierrô, personagem da “ Comédia Dell´arte”, com a característica principal a ingenuidade, foi escolhido para povoar este espetáculo e mostrar de forma singela a pureza e a riqueza dos poemas. Um texto bem pedagógico que levará aos nossos educandos informações preciosas para o processo ensino aprendizagem. A Cia Teatral Maskararthe convida a todos para mergulhar no mundo imaginário da fantasia que a literatura e a poesia são capazes de proporcionar.
Dia 23/06 (SÁBADO)

14H30 - QUARTO DE BRINQUEDOS

Indicação: Infantil / livre Gênero: Musical

Grupo: Jardim das Graças Cidade: Colombo

Sinopse: Uma menina especial sentindo-se muito triste e solitária descobre através da música e de seus brinquedos, que tomam vida durante a peça, maneiras divertidas de resolves e entender os desafios da vida.
16H30 - TERRA DO CONTRÁRIO

Indicação: Infantil Gênero: Comédia Musical

Grupo: Criativo de Teatro Cidade: Colombo

Sinopse: Você já parou para pensar para onde vão as coisas perdidas? Elas vão para a Terra do Contrário! Embarque nesta aventura cheia de criaturas mágicas, viagem para terras distantes, músicas e muita diversão.
18H30 - TRIFUKS & TRAPAÇAS

Indicação: Livre Gênero: Comédia

Grupo: CETAPI – Centro de Treinamento de Atores de Pinhais Cidade: Pinhais

Sinopse: Um grupo de amigos resolve invadir um casarão antigo, onde diz a lenda, vaga o espírito do grande capitão pirata Trifuks. Nada os faz desistir de procurar o baú cheio de escudos de ouro, que pertenceu ao capitão, para ajudar os moradores do bairro que estão necessitados. Mas Trifuks com suas trapaças não vai deixar isso barato e parte para o ataque! Venha assistir uma história cheia de aventura, magia, ação e muita diversão!
20H30 - LISISTRATA – SEDUÇÃO E PODER

Indicação: 16 anos Gênero: Comédia Grega

Grupo: Ello Cênico Cidade: Curitiba

Sinopse: Cansadas de uma guerra que durava 20 anos, as mulheres de Atenas, Esparta, Beócia e de Corinto (cidades gregas mais duramente atingidas), chefiadas pela ateniense Lisistrata, decidiram por fim as hostilidades usando de uma tática pouco ortodoxa: uma greve de sexo. A peça de Aristófanes foi uma tentativa real de acabar com uma guerra de verdade. Na época em que foi representada a peça (411 a.C.). infelizmente a mensagem de Aristófanes não foi ouvida e a guerra continuou, arruinando a Grécia, e as guerras continuaram, mutilando o mundo. Embora Lisistrata seja a mais silenciosa das comédias de Aristófanes, pela elevação dos sentimentos que animam a heroína, pela nobreza das intenções do comediógrafo e por suas próprias qualidades como o teatro, a peça bem merece a fama que até hoje desfruta em todas as platéias civilizadas. Vinte e quatro séculos de guerras tornaram-se cada vez mais atual e não diminuíram em nada o brilho da comédia e mesmo a espiritualidade que mal se dissimula por trás da crueza do argumento.
Dia 24/06 (DOMINGO)

15H - DO OUTRO LADO DO MORRO EXISTE UM SONHO

Indicação: Infantil e Infanto-juvenil Gênero: Comédia Dramática

Grupo: Cia Babinha de Anjo e Cia AJS Cidade: Curitiba

Sinopse: Três crianças, Betinho, Rodrigo e Bijijo que vivem em testado de risco, seus sonhos, seus medos e expectativas. Eles moram numa cidade grande, nunca perderam o prazer de brincar, criar, trabalhar e inovar. Não se cansam de acreditar em um mundo melhor, principalmente Bijijo que tem o sonho de conhecer o que existe do outro lado do morro, seu destino muda quando ela conhece o enigmático Professor Testa.
17H - ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Indicação: Livre Gênero: Infantil

Grupo: Tanakara Cidade: Pinhais

Sinopse: Como prestar atenção em um livro sem gravuras? Perguntou a jovem à sua irmã mais velha. Para a sonhadora Alice, todos os livros deveriam ter gravuras, como num mundo de fantasia, um mundo onde todos os seus sonhos se tornassem realidade. Ao seguir um coelho um tanto apressado e cair num buraco que a leva a um mundo onde sempre sonhou estar, ela descobre que a fantasia sempre esteve embaixo de seu nariz, sem ao menos perceber. Vivencia uma das fábulas mais ricas de imaginação, recheada de figuras estranhas, como o Chapeleiro Maluco e a terrível Rainha das Copas. Prepare-se para conhecer o magnífico mundo de “ Alice no País das Maravilhas” .
19H - BUFOLANDIA

Indicação: Livre Gênero: Comédia - Circo

Grupo: Cia do Atração Cidade: Curitiba

Sinopse: No centro de um picadeiro iniciamos nossa trama, mais precisamente no Saloom Bufanesco de Dona Bufotina, bela vilã e formosa dama. A descoberta de ouro nas terras de Bufolandia desperta a ambição de bufos mal-intencionados: pistoleiros, bandidos nada espertos, até o Prefeito e o Sr. Advogado. A promessa do trem e a chegada de uma bufo-mocinha, são os ingredientes necessários para toda a armação começar. Mas, sempre há um bufo-mocinho e seu fiel amigo para toda a história salvar. Afinal, em Bufolândia, quando os fracos se unem...
Dia 27/06 (QUARTA-FEIRA)

19H - COMÉDIA E SERVIÇOS EM GERAL

Indicação: 14 anos Gênero: Comédia

Grupo: Alma Cia Teatral Cidade: Curitiba

Sinopse: Através de esquetes, a peça traz situações engraçadas do cotidiano, que podem acontecer com qualquer um de nós.

20H30 - DR. MOUSE: NO MÍNIMO, O MÁXIMO!

Indicação: 14 anos Gênero: Comédia

Grupo: Anticorpus Cidade: Curitiba

Sinopse: A peça faz uma paródia com os programas televisivos da área médica. Para tanto, se utiliza de casos médicos poucos comuns em meio a muitas cenas hilariantes. Pacientes mais diversos, alguns com doenças, outros nem tanto, animam o consultório do Dr. Mouse e seus residentes médicos. Com piadas da área médica, o principal objetivo da montagem é fazer o público rir. Em 2011, teve grande sucesso de público no Festival de Curitiba no auditório do SESC – centro, no Teatro do Reitoria e Teatro Guairá.
Dia 29/06 (SEXTA-FEIRA)

19H - ESCOLA DE MULHERES

Indicação: no mínimo 10 anos Gênero: Comédia Burlesca

Grupo: Companhia Teatral de Teatro Cidade: Pinhais

Sinopse: Um exímio conhecedor dos adultérios da cidade e dos motivos que os predispunham, julgava que surgiam da complacência dos maridos com esposas cheias de artimanhas e malícias. Assim, para evitar sofrer deste mal, criou uma menina de apenas quatro anos em completa ignorância e inocência para desposá-la depois de crescida.
20H30 - VEREDICTO

Indicação: 16 anos Gênero: Drama

Grupo: Cia Egos de Teatro. Cidade: Pinhais

Sinopse: Veredicto, uma peça de seis distintos personagens, que estão no mesmo local, mas que se encontram isolados, debate e coloca em julgamento as prisões psicológicas de cada personagem, uma vez que, esses mesmos “ problemas” são encontrados em nossa sociedade e em nossos ciclos sociais. Veredicto não tem a pretensão de julgar seus personagens, apenas se despertar o julgamento a fundo da platéia para com o Veredicto. Veredicto, uma peça de Gilmar Rodrigues com direção de Giovan Silva, levou o segundo lugar na categoria amador no VI Festival de Teatro de Pinhais, no ano de 2011. Angústias, dores, saudades e vontades são apenas alguns artifícios encontrados em todos os personagens; alguns são capazes de matar o seu próprio filho para a salvação e outros são capazes de morrer à espera por alguém.
Dia 30/06 (DOMINGO) Espetáculo Convidado seguido pela PREMIAÇÃO

19H30 - O MENINO QUE QUERIA VOAR (Patrocinado pelo SESC / PR)

Indicação: Livre Gênero: Teatro de Sombras

Grupo: Cia Karagozwk Cidade: Curitiba

Sinopse: Um mecânico veio à cidade para contar a história do ilustre Santos Dumont. A incrível trajetória de descobertas aeronáuticas deste perseverante brasileiro que genialmente, desde menino, afirmava que “o homem pode voar". Misturando teatro de sombras e música, os espectadores de todas as idades, pais e filhos, viajarão para Paris em 1.900 junto com as máquinas voadoras criadas por Alberto Santos Dumont


Compartilhe com seus amigos:


©aneste.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
universidade federal
terapia intensiva
Excelentíssimo senhor
minas gerais
união acórdãos
Universidade estadual
prefeitura municipal
pregão presencial
reunião ordinária
educaçÃo universidade
público federal
outras providências
ensino superior
ensino fundamental
federal rural
Palavras chave
Colégio pedro
ministério público
senhor doutor
Dispõe sobre
Serviço público
Ministério público
língua portuguesa
Relatório técnico
conselho nacional
técnico científico
Concurso público
educaçÃo física
pregão eletrônico
consentimento informado
recursos humanos
ensino médio
concurso público
Curriculum vitae
Atividade física
sujeito passivo
ciências biológicas
científico período
Sociedade brasileira
desenvolvimento rural
catarina centro
física adaptada
Conselho nacional
espírito santo
direitos humanos
Memorial descritivo
conselho municipal
campina grande