A terra e a lua



Baixar 0.8 Mb.
Página1/16
Encontro07.10.2019
Tamanho0.8 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   16

A TERRA E A LUA



PREFÁCIO
Em todas as épocas houve criaturas puras e devotas que ouviam a voz do Espírito Divino em seus corações.

Todos nós conhecemos as diversas passagens do Velho Testamento, quando o profeta fala: “E a palavra do senhor veio a mim”!

Seria admissível que esta união íntima entre Deus e o homem, como nos foi relatado por Moysés, Samuel, Isaías e outros profetas e iluminados, não mais fosse possível em nossa época?

Não é Deus, o Senhor, desde os primórdios, o Mesmo, e as criaturas de hoje não são elas da mesma índole como de antanho? – Seria inteiramente ilógico admitir que Deus falasse apenas para Moysés e os profetas, e jamais a outros filhos Seus e que a bíblia encerrasse todas as revelações de maneira definitiva. Somente os crentes na letra poderiam ter tal compreensão!

Sabemos também, através de fontes autênticas, que a voz interna, sendo meio para a revelação divina, já iluminava’antes de Moysés, os “Filhos do Alto”, - como por exemplo por Henoch – alegrando também aqueles que a procuravam saudosamente, depois dos apóstolos. Qual traço luminoso, projeta-se o conhecimento da voz interna pela História dos séculos cristãos. O significado da revelação interna para o homem, bem o conheciam e o apontavam Sto. Agostinho e S. Jerônimo, como também os místicos da Idade Média: Bernardo de Clairvaux, Tauler, Suso e Thomás de Kempen. Além desses, muitos outros santos da Igreja Católica, Jacob Bohme e mais tarde os visionários nórdicos Emanuel Swedenborg, receberam revelações pela voz interna.

Pelo próprio Senhor, Jesus, o “Verbo Vivo de Deus” foi prometido: “Aquele que cumprir Meus Mandamentos (da humildade e do amor) é que Me ama. E aquele que me ama será amado por Meu Pai e Eu o amarei e Me manifestarei a ele” (João 14, 21). – E mais adiante: “O Espírito Santo quer Meu Pai enviará em Meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos foi dito”. (João 14, 26)




NOVA REVELAÇÃO PARA A ÉPOCA ATUAL

Este fluxo espiritual da palavra interna, todavia, não pôde impedir que a grande Dádiva de Luz enviada pelo Pai, em Jesus, aos homens, fosse obscurecida no decorrer dos séculos, pelo amor próprio da humanidade, sendo, pouco a pouco, quase que exterminada.

Como os homens, na maioria, não se deixam guiar pelo Espírito de Deus, preferindo seguir suas tendências egoísticas e voluntariosas, as sombras de uma noite espiritual se manifestavam mais e mais, tanto que a queda completa da fé e do amor a Deus (não obstante a bíblia e a igreja) exigia uma nova e grande revelação da Vontade Divina para a nossa época.

Prevendo a evolução desastrosa do mundo, em conseqüência das guerras passadas, o Pai da Luz transmitiu esta grande Nova Revelação no decorrer do último século, a diversos povos da Terra, anunciando, através de profetas e outros iluminados, a Velha e Verdadeira Doutrina de Jesus Christo, ou seja a Religião do Amor.

A revelação mais imponente foi transmitida, no idioma alemão, durante os anos de 1840 a 1864, a um homem simples e de alma pura chamado Jacob Lorber, que, pela vos interna do espírito, recebeu comunicações incalculavelmente profundas sobre a Divindade, a Criação, o plano de salvação e o Caminho Para a Vida Eterna.

JACOB LORBER

Sobre a vida desse instrumento da Graça e do Amor Divinos, existe uma pequena biografia dada por um amigo e conterrâneo de Jacob Lorber.

Nascido a 22 de julho de 1800, numa pequena vila de nome Kanischa, na Austrália, era filho de pais pobres que viviam do cultivo da vinha.

Cursou, com grandes sacrifícios o ginásio, dando aos colegas mais novos aulas de música. A contingência da vida, porém, obrigou-o a interromper seus estudos e a empregar-se como professor, o que lhe proporcionou os meios para concluí-los.

Como teve a oportunidade de ouvir e conhecer pessoalmente o grande violinista Paganini, recebendo até algumas aulas desse “virtuose”, surgiu em sua alma o desejo de abandonar o professorado e dedicar-se inteiramente a música. Mas também esta ocupação não o satisfazia inteiramente. Interessava-se muito pela astronomia, tanto que construiu um telescópio para aprofundar-se nas maravilhas do céu estelar. Nos livros de conterrâneos iluminados, como Justino Kerner, Swedenborg, Tennhardt, Kerning e outros, principalmente no Livro dos livros, a Bíblia, procurava conhecimento do mundo dos espíritos e sua relação com a nossa vida.


CONVOCAÇAO

Assim se passaram quarenta anos de sua vida simples, quando um acontecimento notável lhe mostrou qual a missão que as Forças do Céu lhe destinavam.

Era março e 1840, quando Lorber recebia de Trieste uma oferta para regente, que representava para ele um bom sustento material. No dia 15, porém, quando Lorber acordava cheio e esperança e alegria e fazia sua prece matinal, - eis que ouve uma voz no coração: “Levanta-te e escreve!”

Perplexo, ele obedece a essa voz. Toma a pena e escreve as palavras que ouvia numa admiração sagrada, como um fluxo de pensamentos claros em seu coração:

“Assim fala o Senhor para cada um e isto é verdadeiro, fiel e certo: Quem quiser falar Comigo que venha a Mim e Eu lhe daria a resposta em seu coração. Somente os puros, porém, cujos corações são cheios de humildade, deverão ouvir o som de Minha Voz. E quem Me prefere diante de todo mundo, quem Me ama como uma noiva dedicada ama um noivo, com este Eu caminharei de braços dados; poderá ver a Mim como um irmão vê seu outro irmão e como Eu o vi desde Eternidades, antes que ele existisse!”

Enquanto Lorber ouvia e escrevia essas palavras, as lágrimas lhe corriam. Teria o Altíssimo o considerado digno de dar uma mensagem a Humanidade, como fez com os profetas? Isto era quase inacreditável! A Voz, porém, continuava a falar com toda clareza e persistência, tanto que Lorber se viu obrigado a pegar de novo na pena para escrever o que lhe era dito. E assim surgiu um capítulo inteiro, cheio de maravilhosos ensinamentos de amor e de sabedoria. No dia seguinte, o mesmo, - um capítulo após o outro!

Podia ele se esquivar dessa voz maravilhosa? – Não! – Mas, e o emprego em Trieste? Não seria loucura desistir de um ganha pão certo, só por causa desse fenômeno que não sabia explicar?



Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   16


©aneste.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
universidade federal
terapia intensiva
Excelentíssimo senhor
minas gerais
união acórdãos
Universidade estadual
prefeitura municipal
pregão presencial
reunião ordinária
educaçÃo universidade
público federal
outras providências
ensino superior
ensino fundamental
federal rural
Palavras chave
Colégio pedro
ministério público
senhor doutor
Dispõe sobre
Serviço público
Ministério público
língua portuguesa
Relatório técnico
conselho nacional
técnico científico
Concurso público
educaçÃo física
pregão eletrônico
consentimento informado
recursos humanos
ensino médio
concurso público
Curriculum vitae
Atividade física
sujeito passivo
ciências biológicas
científico período
Sociedade brasileira
desenvolvimento rural
catarina centro
física adaptada
Conselho nacional
espírito santo
direitos humanos
Memorial descritivo
conselho municipal
campina grande