3m premia vencedor do programa respire vida



Baixar 56.11 Kb.
Encontro18.08.2019
Tamanho56.11 Kb.




3M PREMIA VENCEDOR DO PROGRAMA RESPIRE VIDA

Antônio Donizete Sgrilli da Alcoa foi o ganhador
A 3M apresentou os cinco finalistas da primeira edição do Programa Respire Vida 3M, numa cerimônia no dia 18 de abril na sede da empresa em Sumaré/SP. Receberam menção honrosa os profissionais: Jussara de Campos da Volvo do Brasil (Curitiba - PR) ; Wanderlei Antônio Fonseca da VCP - Votorantim Celulose e Papel (Luiz Antônio - SP); Carlos Luiz Pellegrini Pessoa da Deten Química S/A (Camaçari - BA), Elaine do Amaral da Procter & Gamble (São Paulo - SP) e Antônio Donizete Sgrill da Alcoa (Poços de Caldas - MG). A comissão julgadora mencionou a excelência desses 5 trabalhos e reforçou a dificuldade de eleger um deles como vencedor. Todos os 5 finalistas receberão da 3M inscrições para participação do Encontro da ABHO (Associação dos Higienistas Ocupacionais), que acontecerá em setembro de 2002.
O vencedor grande vencedor foi Antônio Donizete Sgrilli, da Alcoa de Poços de Caldas. Donizete foi contemplado com uma inscrição para participar da AIHCE (conferência e exposição da Associação Americana de Higiene Industrial), que acontecerá entre 1o e 06 de Junho de 2002, em San Diego, Califórnia, EUA. O prêmio inclui passagem área, hospedagem, transporte e alimentação. "É uma satisfação ter a oportunidade de participar deste evento que é um 'sonho' para todos os profissionais da área. Além disso, é muito gratificante receber um reconhecimento como este, avaliado por pessoas da mais alta competência e vindo de empresa que se destaca na qualidade de seus produtos e na eficiência dos seus treinamentos" comentou Donizete.

O programa Respire Vida 3M tem por finalidade valorizar e estimular a implantação total e eficiente de um Programa de Proteção Respiratória (PPR), beneficiando assim a saúde e a qualidade de vida do trabalhador. Participaram do programa de avaliação, técnicos e engenheiros de segurança de empresas com PPR implementado e que utilizam proteção respiratória da 3M. "Nosso propósito é motivar cada vez mais empresas e profissionais para que em 2003 tenhamos muitos outros PPRs inscritos" afirma Carla Lima, Especialista de Marketing de Soluções para Saúde Ocupacional da 3M. Esse programa veio para consolidar toda a estratégia do departamento voltada para o PPR, uma vez que possui a mais completa linha de produtos para proteção respiratória, guia de seleção de respiradores (versão livreto e eletrônica), software de PPR e serviços envolvendo treinamento a usuários e teste de vedação.

A comissão que avaliou os programas inscritos foi composta por renomados profissionais de saúde ocupacional e segurança. Foram eles: Antônio Vladimir Vieira (setor de E.P.I da Fundacentro); professor Maurício Torlone (coordenador do CB32 da ABNT); Irene Saad (presidente da ABHO) e Clarismundo Lepre (higienista industrial, diretor da Environ Científica).

Os critérios de avaliação foram norteados por questões sobre a administração do PPR, metodologia empregada na seleção, utilização, manutenção, limpeza e higienização dos equipamentos de proteção respiratória.



Treinamento de proteção respiratória da 3M atinge a marca de 1 milhão de usuários

O treinamento de proteção respiratória da 3M tem enfoque na conscientização do usuário sobre a importância do uso correto dos equipamentos. O programa está divido em quatro tópicos: identificação do risco, efeitos do risco para a saúde, seleção do equipamento de proteção individual (EPI) adequado e sua utilização correta. Já passaram pelo treinamento um milhão de usuários. Essa conquista foi ressaltada pelos membros da comissão de avaliação do Respire Vida, presentes na cerimônia: Antônio Vladimir Vieira (setor de E.P.I da Fundacentro); professor Maurício Torlone (coordenador do CB32 da ABNT).



Sobre a 3M

Com sede em St. Paul, Estados Unidos, a 3M detém unidades fabris em mais de 60 países. Em 2001, a companhia registrou faturamento de US$ 16,1 bilhões em todo mundo mantendo cerca de 71.000 empregos diretos. A 3M atua em mais de 40 mercados e comercializa cerca de 50 mil itens, entre produtos e serviços, em aproximadamente 200 países. No Brasil desde 1946, a empresa conta com três unidades industriais instaladas nos municípios paulistas de Sumaré, Ribeirão Preto e Itapetininga e filiais de vendas em todo o país. No Brasil, seu faturamento bruto em 2001 foi de R$ 1 bilhão. Além do site www.3m.com.br, a 3M do Brasil também mantém um canal de comunicação direta com o consumidor pelo e-mail faleconosco@3m.com.br e pelo telefone 0800 132333.




Contato: Mendes & Nader Comunicação  (19) 3258 4707 22/04/2002

Cristiane Pereira (cristiane@mendes-nader.com.br)

3M do Brasil  (19) 3838 7789

Lúcia Ziliotti (llziliotti@mmm.com)






Compartilhe com seus amigos:


©aneste.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
universidade federal
terapia intensiva
Excelentíssimo senhor
minas gerais
união acórdãos
Universidade estadual
prefeitura municipal
pregão presencial
reunião ordinária
educaçÃo universidade
público federal
outras providências
ensino superior
ensino fundamental
federal rural
Palavras chave
Colégio pedro
ministério público
senhor doutor
Dispõe sobre
Serviço público
Ministério público
língua portuguesa
Relatório técnico
conselho nacional
técnico científico
Concurso público
educaçÃo física
pregão eletrônico
consentimento informado
recursos humanos
ensino médio
concurso público
Curriculum vitae
Atividade física
sujeito passivo
ciências biológicas
científico período
Sociedade brasileira
desenvolvimento rural
catarina centro
física adaptada
Conselho nacional
espírito santo
direitos humanos
Memorial descritivo
conselho municipal
campina grande