Vom Web zur App



Baixar 98.99 Kb.
Encontro18.09.2019
Tamanho98.99 Kb.



NOTAS DE IMPRENSA


Tubo corrugado 2.0: a igus apresenta novas ideias de fornecimento de energia

Descubra novas possibilidades flexíveis e económicas para o alojamento de cabos com os tubos e-skin e e-ribs



Na montagem de máquinas e instalações industriais, mas também na engenharia biomédica ou indústria automóvel, os tubos corrugados são parte integrante da alimentação de energia. A igus apresenta na feira de Hanôver uma ideia completamente nova: o e-skin. Comparado com produtos similares, este tubo flexível de fácil abertura é auto-suportado e pode ser utilizado em salas limpas para pequenos comprimentos sem suporte. Os tubos corrugados permitem um movimento mais definido com o e-ribs de encaixe.
Os tubos corrugados têm múltiplas aplicações, especialmente, em áreas nas quais as exigências relativamente à alimentação de energia não são especialmente elevadas. As suas vantagens é que são leves, versáteis e dessa forma podem transportar energia, fluidos e dados de forma bastante económica. Com o e-skin e o e-ribs, a igus apresenta na feira de Hanôver, o potencial de desenvolvimento deste produto e de que forma este facilita o fornecimento de energia em movimento.
e-skin: construção compacta para comprimentos sem suporte

O e-skin é um tubo flexível composto por uma parte côncava superior e outra inferior, ficando completamente tapado quando está encaixado. O sistema simples de abertura e fecho facilita a manutenção e inspeção dos cabos. A igus fornece igualmente uma ferramenta adicional com a qual o tubo pode ser aberto e fechado rapidamente. Em oposição ao tubo corrugado convencional, o e-skin possui uma direção de movimento definida e, para além disso, é auto-suportado. Por esses motivos também pode ser utilizado para pequenos comprimentos suspensos bem como para sistemas de alimentação de energia horizontal. A forma oval do tubo extensível por módulos disponibiliza mais espaço do que os tubos corrugados circulares. Os cabos podem ser conduzidos de forma especialmente cuidada utilizando separadores interiores. O e-skin pode ser ainda individualmente adaptado às diversas aplicações através da seleção de diversos materiais. Para além disso, o sistema de injeção possibilita diversas tonalidades, tanto para a parte inferior como superior – mesmo em caso de quantidades reduzidas. Devido à sua construção, como também à elevada flexibilidade, o e-skin pode ser usado nos mais diversos setores, desde as máquinas-ferramenta, passando pela engenharia biomédica, até ao exigente fabrico de produtos eletrónicos. Aqui são possíveis elevadas velocidades e acelerações, como por exemplo nas aplicações pick-and-place. Pelo facto de ser resistente ao atrito, ao pó, bem como ao facto de ser impermeável, pode ser utilizado em salas limpas.


e-ribs: reforço de sistemas existentes

Para além do tubo e-skin, a igus disponibiliza, para os sistemas de tubos flexíveis, um reforço: e-ribs. O e-ribs é simplesmente colocado no tubo flexível, de modo a que se encaixe na parte superior do tubo. Assim, este é estabilizado e só se pode mover numa única direção. Devido aos elementos de guiamento de ambos os lados, o tubo corrugado sustem-se autonomamente. Caso esta solução seja aplicada em vários tubos flexíveis, estes podem ser dispostos lado a lado, de forma fiável. Graças ao raio de curvatura mínimo definido, o e-ribs protege os cabos inseridos no tubo corrugado de uma forma segura e fiável.


Legendas:


Imagem PM1615-1

O e-skin pode ser utilizado em sala limpa para pequenos comprimentos suspensos. (Fonte: igus GmbH)




CONTACTO:
igus® Lda.

Rua Eng. Ezequiel Campos, 239

4100-231 Porto

Tel. 22-610 90 00

Fax 22-832 83 21

info@igus.pt

www.igus.pt

CONTACTO DE IMPRENSA:
Oliver Cyrus

Head of PR & Advertising


igus GmbH

Spicher Str. 1a

D-51147 Köln

Tel. +49 (0) 22 03 / 96 49 - 459

Fax +49 (0) 22 03 / 96 49 - 631

ocyrus@igus.de

www.igus.de


SOBRE A IGUS :
A igus é um dos fabricantes líderes a nível mundial no sector de sistemas de calhas porta cabos articuladas e casquilhos deslizantes em polímero. A empresa sob gestão familiar com sede em Colónia está representada em 36 países e emprega aproximadamente 2.700 colaboradores em todo o mundo. Em 2014 a igus com motion plastics, componentes plásticos para aplicaçðes com movimento, conseguiu atingir um volume de vendas de 469 milhðes de Euros.

A igus detém o maior laboratório de testes e as maiores fábricas do seu ramo industrial a fim de poder proporcionar aos seus clientes, em muito pouco tempo, soluções e produtos inovadores adaptados às suas necessidades.



Os termos “igus, chainflex, readycable, easychain, e-chain, e-chainsystems, energy chain, energy chain system, flizz, readychain, triflex, twisterchain, invis, drylin, iglidur, igubal, xiros, xirodur, plastics for longer life, manus, vector“ são marcas registadas na Alemanha e se aplicável, também a nível internacional protegidas por direitos comerciais.











©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal