Veículo: Site Ciber Saúde



Baixar 6.41 Kb.
Encontro11.06.2018
Tamanho6.41 Kb.

valentina meyer

consultoria & comunicação

Cliente: Sindusfarma

Veículo: Site Ciber Saúde


Data: 22-09-2008

Produto: Apresentação Sindusfarma no Congresso Mundial da FIP – Federação Internacional de Farmácia



Contribuição do Sindusfarma para o desenvolvimento dos profissionais farmacêuticos brasileiros foi tema de apresentação no Congresso Mundial da FIP
Durante o 68º. Congresso Mundial de Farmácia e Ciências Farmacêuticas, realizado pela Federação Internacional de Farmácia (FIP) no período de 29 de agosto a 4 de setembro, em Basiléia, na Suíça, o Vice-Presidente do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos de São Paulo (Sindusfarma), Dr. Lauro Moretto, fez uma apresentação sobre a evolução da regulamentação farmacêutica brasileira e o papel da entidade no desenvolvimento e no processo de educação continuada que oferece aos profissionais da indústria farmacêutica.
Na oportunidade, destacou a cronologia da legislação farmacêutica no nosso país, os programas desenvolvidos pelo Sindusfarma e alguns dos instrumentos de apoio disponíveis, entre eles a Coletânea de Boas Práticas de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho na Indústria Farmacêutica. O resumo desta apresentação foi inserido no livro de Abstracts editado pela FIP.
Além da apresentação do trabalho do Sindusfarma, o painel Industrial Farmacêutico contou com apresentações sobre os mais recentes avanços nas ferramentas PAT - Process Analitycal Technology e QbD - Quality by Design, envolvendo as análises de riscos sanitários e os novos sistemas de qualidade já internalizados nos arcabouços regulatórios de países que se congregam na ICH - International Conference on Harmonization.
O evento, que reuniu mais de 3.500 profissionais farmacêuticos de 108 países, teve como tema principal "Reengineering Pharmacy Practice in a Changing World" (em português, “Reengenharia da Prática Farmacêutica em um mundo em mudança”). “Tivemos oportunidade de conhecer o que vem sendo feito em outros países através das diversas apresentações sobre as práticas farmacêuticas em Farmácias Hospitalares e Comunitárias e na Indústria Farmacêutica correlacionando estes temas com tópicos como atendimento, educação, novos conhecimentos científicos, inovações tecnológicas, farmacoeconomia, farmacovigilância, informações aos pacientes e combate à falsificação, entre outros”, diz Dr. Moretto.
Vale registrar que, durante o evento, a Diretora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, Profª Terezinha Andreoli Pinto foi agraciada com uma medalha da Seção Industrial Farmacêutica, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao ensino farmacêutico.




©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal