Teste Para Segunda Iniciacao



Baixar 23.89 Kb.
Encontro15.09.2019
Tamanho23.89 Kb.

Jayapataka Swami 2nd Initiation Philosophical Examination

Teste Filosófico para Iniciação Brahmínica

por Jayapataka Swami {V2.0}



A. Sobre a natureza material


1a) Explique de maneira geral os três modos da natureza. Inclua uma descrição específica das qualidades encontradas nos três diferentes modos.

2a) A entidade viva é controlada ou livre, ou é uma combinação de ambas ? Explique como o livre arbítrio e a predestinação existem simultaneamente na vida material da alma condicionada .

3a) O que é ação (karma), ação proibida (vikarma), e inação (akarma)?

4a) Quais são os 8 elementos materiais ?

5a) Descreva os cinco sentidos para aquisição de conhecimento, seus objetos, e os cinco sentidos funcionais.

6a) Qual é a função da mente, da inteligência e do falso ego?

7a) Explique a estrutura básica do ovo universal em termos de seus diferentes sistemas planetários e camadas que cobrem o universo. Como a Terra está situada neste sistema?

8a) Descreva as diferentes espécies de vida. O que são e quantas são? Como a alma espiritual viaja das formas inferiores à forma humana ?

9a) Como o ser humano muda seu corpo no momento da morte ?

10a) Explique karma. Com a lei do karma afeta a entidade viva?

11a) Quais as reações que ocorrem quando se executa atividades piedosas e impiedosas ? Dê alguns exemplos de atividades piedosas e impiedosas e suas reações resultantes.

12a) Explique o que são devas ou semideuses. Quais são os nomes, qualidades e atividades de pelo menos cinco deles?

13a) O que é varnasrama? Quais são os deveres de cada varna e asrama. O que você considera como sua posição natural deste sistema e por quê? Qual é o asrama apropriado para cada varna e, portanto, o que você pensa que é a sua melhor situação dentro do asrama?

14a) Escreva algo sobre a concepção Védica do tempo em termos da vida de Brahma. Como se calcula um dia de Brahma de acordo com nossa concepção de tempo? Explique as yugas e sua duração, bem como a descrição dos processos espirituais a serem executados em cada um deles.

15a) Quais são as qualidades especiais de Kali-yuga? Quem é a personalidade de Kali (yuga) e o que o Srimad Bhagavatam diz a respeito dela? Quais são as vantagens e desvantagens desta Kali-yuga?

B. Tópicos sobre a alma e a Superalma


1b) Escreva tantas qualidades da alma quanto você souber. Explique como essas qualidades são diferentes das qualidades do corpo material.

2b) Explique totalmente o significado do verso Bhagavad-Gita dehino 'smin yatha dehe, "Conforme a alma corporificada continuamente passa de um corpo ..." etc.

3b) Qual é a função da Superalma em referência aos versos isvara sarva bhutanam, sarvasya caham hrdi sannivistho, e upadrstanumantas ca? Se você não conhece estes verso em sânscrito, escreva uma resposta sobre a Superalma .

4b) Como a Superalma regula o karma de todas as entidades vivas condicionadas ?

5b) Qual é o exemplo dos dois pássaros na árvore, e qual é sua explicação ?

C. Perguntas sobre Krsna e a Verdade Absoluta


1c) Quem é Krsna? Por que Ele é descrito como Isvara, Purusa, Bhagavan, Adidevam? Em quais outras qualidades de Krsna você pode pensar? Tente e escreva no contexto do verso, aham sarvasya prabhavah.

2c) Qual é o propósito do verso, ye yatha mam prapadyante, "À medida em que eles se rendem a Mim, Eu os recompenso ..."

3c) Qual é o objetivo último ou a perfeição mais elevada da vida ? Como se pode atingi-la ?

4c) Quais são as qualidades das formas pessoais de Krsna e Visnu?

5c) Explique tantas características quanto for possível sobre as dez encarnações do Supremo . Há quantas encarnações do Supremo? Explique os diferentes tipos de encarnações do Supremo.

6c) Descreva o Panca-tattva. Quem são e quem são eles em Krsna-lila?

7c) Quais são os sintomas de uma encarnação verdadeira do Senhor e o que são aqueles que reivindicam ser Deus e como podemos desafiá-los para mostrem que é Deus?

8c) Descreva as 3 manifestações da Verdade Absoluta. Também, explique o processo yógico específico pelo qual se realiza cada manifestação .

9c) Das três realizações, isto é, Paramatma, Bhagavan, ou Brahman qual é a mais completa ? Qual caminho de auto-realização é mais apropriado para hoje?

D. Sobre a Sucessão Discipular


1d) O que é sucessão discipular e por que é importante ? Qual é o nome de nossa sampradaya e das outras vaisnava sampradayas? Se você puder, nomeie os principais sampradaya acaryas.

2d) Nomeie os sampradaya acaryas na nossa sampradaya a partir de Srila Jagannatha dasa Babaji até hoje. Se possível, faça uma lista de toda a sucessão a partir da época de Caitanya Mahaprabhu. Também liste de Krsna a Madhvacarya.

3d) Qual é o significado do verso , tad viddhi pranipatena, “Apenas tente aprender a verdade ...”?

4d) O que é um diksa guru, um siksa guru, e um vartmana pradarsaka guru? Qual é a diferença entre estes gurus?

5d) Qual é o significado especial das palavras ‘Fundador-acarya’ ('Founder-acarya')? Qual relacionamento Srila Prabhupada tem com os devotos da ISKCON?

6d) Descreva como Srila Prabhupada veio para o Ocidente e começou o movimento da consciência de Krsna?


E. Relativas à consciência de Krsna


1e) Qual é a função do desejo na vida espiritual ?

2e) O que é sanatana-dharma?

3e) O Senhor Caitanya compara o serviço devocional a semear uma semente (bhakti-lata-bija) no coração. A trepadeira devocional é regada com ouvir, cantar, e outro serviço devocional. Por favor, mencione os dois tipos de perigos dos quais o Senhor Caitanya Mahaprabhu nos advertiu. Como um devoto deve proteger sua trepadeira devocional destes perigos?

4e) Quais são as nove qualidades de um Brahmin?

5e) Dê 3 exemplos de como as qualidades acima de um Brahmin podem ser usadas internamente e externamente em serviço devocional ?

6e) "Quem sou eu?" é a questão básica da auto-realização. Por favor, explique “Quem você é?”, de acordo com os ensinamentos do Senhor Caitanya Mahaprabhu.

7e) Um ser humano pode ser Deus ? Se Sim, explique o processo . A vinda do Senhor Krsna a este mundo material é como a dos seres humanos ? Por qual potência Ele descende a este mundo material ?

8e) Por que um brahmin é chamado "dwija" ou duas vezes nascido ? Um brahmin tem que ser mais cuidadoso uma vez que será mais responsável por suas ações ? Quais são os benefícios que fazem valer a pena aceitar Segunda iniciação ?

9e) Uma vez que se pode atingir facilmente a liberação, a partir do serviço devocional, por que um devoto quer espalhar a consciência de Krsna considerando todos os riscos e problemas ?

F. Questões sobre nossas vidas pessoais


1f) Quais são os princípios regulativos ? Por que é ruim quebrá-los ?

2f) Descreva a importância de cantar 16 voltas todos os dias e os efeitos de não cantar .

3f) Quais são as coisas importantes de se lembrar de fazer antes e depois de comer ?

4f) Quando se está contaminado e tem que tomar um banho? Explique os diferentes níveis de contaminação e como se purificar de cada nível.

5f) O que é uma forma aceitável de limpeza para um brahmana ou em um templo?

6f) Qual é o modo correto de interação entre os homens e as mulheres em diferentes asrams ou em um templo? Responda em relação às interações do templo e outras interações não orientadas pelo serviço.

7f) Qual é a importância do sankirtana ?

8f) Explique porque este movimento é chamado de movimento de sankirtana. Qual é a importância de um templo a este respeito ?

9f) Quem são as Deidades e quais são alguns pontos importantes em Seu serviço ?

G. Pontos extras importantes para serem respondidos


1g) Explique os processos de karma, yoga mística e bhakti.

2g) O que é impersonalismo? Por que este é um conceito inferior e quem originou este sistema?

3g) O que é a filosofia do ‘vazio’ , por que é falsa e quem a começou?

4g) Explique a insatisfação de  Vyasadeva e o que fez para corrigi-la .

5g) Explique as circunstâncias sobre a fala do Bhagavad-Gita.

6g) Escreva em sânscrito e na sua própria língua (ou em inglês) tantos versos quanto for possível, mas não menos do que 15 versos.







©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal