Requerimento nº 1868, de 2014



Baixar 7.9 Kb.
Encontro02.07.2019
Tamanho7.9 Kb.



REQUERIMENTO Nº 1868 , DE 2014

Requeiro, nos termos do artigo 165, inciso VIII, da XIV Consolidação do Regimento Interno, que se registre nos anais desta Casa um voto de congratulações com a população de São Paulo, pelo aniversário de 22 anos do Sintratel – Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing, a ser comemorado no dia 04 de julho, juntamente com o dia dos operadores de telemarketing.

Requeiro, ainda, que desta manifestação dê-se ciência ao Senhor Presidente do Sintratel, Senhor Marco Aurélio Coelho de Oliveira e toda sua diretoria.



JUSTIFICATIVA

O Sintratel, localizado na Rua Frederico Steidel, 255, Santa Cecília, São Paulo, é tão jovem quanto sua categoria de trabalhadores, mas já conquistou muita coisa. O Sindicato realiza campanhas de prevenção e combate de doenças típicas da categoria. Afinal, voz, ouvidos e braços são os seus principais instrumentos de trabalho. A Convenção Coletiva dos operadores de telemarketing garante direitos trabalhistas, que o Sintratel luta para serem respeitados pelas empresas. Os trabalhadores ainda contam com departamento jurídico e de imprensa, convênio médico e odontológico, colônia de férias, centro educacional, eventos de formação e eventos culturais.

O pessoal do telemarketing e os operadores de rádio-chamada já têm quem os defenda, mesmo sendo atividades profissionais tão recentes. O Sintratel foi fundado em 1992, quando jovens operadores de telemarketing quiseram um sindicato só para pensar suas necessidades e dificuldades. Até então, as empresas escolhiam o sindicato que lhes interessava, o que acabava em condições salariais abaixo do que conquistamos hoje com o Sintratel. Outra coisa que nenhum sindicato podia resolver eram as condições de saúde de quem trabalha correndo o risco de ganhar uma laringite, perder a audição, contrair uma tendinite ou riscos psicológicos de uma atividade estressante. Com o ponta-pé inicial do Sintratel São Paulo, outros estados também se organizaram.

Reconhecendo e parabenizando a importante e laboriosa história e trabalhos realizados em prol desta importante categoria, apresento, através da presente propositura, minhas homenagens pelo 22º. aniversário do Sintratel, à sua diretoria e seus membros, em especial a Marco Aurélio Coelho de Oliveira, Fabiana Generoso, Valmira Luzia da Silva, Alex Antonio Boccia Abilio, Marcísio Mendes de Moura, Ronaldo Lopes do Nascimento “Franco” e Alberto Rodrigo de Paiva.





Sala das Sessões, em
Deputada Leci Brandão



SPL - Código de Originalidade: 1217724 080714 0932





©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal