Regulamento técnico do voleibol masculino e feminino



Baixar 3.56 Kb.
Encontro26.12.2017
Tamanho3.56 Kb.

REGULAMENTO TÉCNICO DO VOLEIBOL MASCULINO E FEMININO



Art. 1 Os torneios de voleibol (masculino e feminino) serão realizados de acordo com as regras estabelecidas pela Federação Internacional de Volley Ball (FIVB), adotadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em anexo, e pelo que dispuser este Regulamento.

Art. 2
Na fase classificatória, todos os jogos serão disputados em 3 sets, sendo declarada vencedora a equipe que vencer 2 sets. A partir dos jogos eliminatórios, a disputa será em 5 sets, sendo vencedora a equipe que vencer 3 sets.

Art. 3
Todo atleta desqualificado de uma partida cumprirá suspensão automática de uma partida.

Art. 4
Havendo empate em número de pontos ganhos entre os participantes na fase classificatória, será declarada vencedora a equipe que obtiver, nesta ordem:
a) Confronto direto;
b) Maior número de sets vencedores;
c) Maior número de pontos consignados;
d) Menor número de pontos sofridos;
e) Sorteio.

§ 1° Havendo empate entre mais de duas equipes, o item “a” não será considerado



Art. 5 Cada Apcef poderá inscrever até 12 atletas.

Art. 6 A forma de disputa no feminino, de acordo com sorteio efetuado pela comissão dos Jogos da Fenae 2010, será realizada com 4 chaves com 4 equipes e 2 chaves com 3 equipes, classificando-se o primeiro colocado de cada chave e os 2 melhores segundos colocados entre as chaves com 4 equipes.
Art. 7 A forma de disputa no masculino, de acordo com sorteio efetuado pela comissão dos Jogos da Fenae 2010, será realizada com 4 chaves com 4 equipes e uma chave com 3 equipes, classificando-se o primeiro colocado de cada chave e os 3 melhores segundos colocados entre as chaves com 4 equipes.

Art. 8 Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Coordenação Geral.




©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal