Proposituras Moção doc



Baixar 9.55 Kb.
Encontro01.02.2018
Tamanho9.55 Kb.

MOÇÃO Nº 27, DE 2016

Entre os dias 21 a 24 de abril do corrente ano, realiza-se no Centro de Convenções Rebouças o 6º Congresso Latino Americano de Hipnose, o HIPNOSUR, o maior evento de Hipnose da América.


A 6ª Edição do evento contará com a participação de mais de 20 palestrantes do mundo todo, discutindo as mais modernas técnicas de hipnose e sua importância enquanto ferramenta terapêutica.
Os Serviços de Saúde em todo o mundo estão agregando a Hipnoterapia como ferramenta moderna de intervenção nas doenças crônicas, visando a melhoria da qualidade de vida dos pacientes com grande eficiência terapêutica.

A Hipnose é uma técnica reconhecida pela ciência moderna no tratamento de doenças físicas e psicológicas, ganhando cada vez mais reconhecimento entre os profissionais da área da saúde. São várias as categorias de profissionais que utilizam a Hipnose. No Brasil, em 1999, o Conselho Federal de Medicina emitiu o Parecer nº 42/99 reconhecendo a Hipnose como uma valiosa prática médica, que pode ser utilizada em diagnóstico e tratamento.


Por sua vez, o Conselho Federal de Psicologia reconheceu em sua Resolução 013/00 a Hipnose como recurso terapêutico. Já o Conselho Federal de Odontologia, em sua resolução CFO 82/2008, regulamentou o uso da técnica pelo cirurgião dentista e o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional em sua resolução COFFITO 380 também reconheceu o uso da hipnose como prática clinica.
O Hospital das Clínicas de São Paulo, referência em pesquisa e tratamento reconhecido internacionalmente, abriu em agosto de 2003 o SERVIÇO DE HIPNOLOGIA TERAPÊUTICA DA NEURO-DOR e por consequência dessa iniciativa foi desenvolvida a Escola de Auto Hipnose para Fibromiálgicos.
Em outras áreas a Hipnose também vem dando a sua contribuição. O Instituto de Criminalística do Paraná é o primeiro, desde 1983, na associação da hipnose como técnica auxiliar as investigações criminais e também na confecção do retrato-falado. Tais experimentos obtiveram ótimos resultados, tendo sido criado oficialmente em dezembro de 1999, o primeiro Laboratório de Hipnose forense, considerado o único do país.
O HIPNOSUR, que tem como seu principal idealizador o Hipnólogo Fábio Puentes, conhecido nacional e internacionalmente pela divulgação da hipnose e pelo trabalho voluntário que realiza no Hospital das Clínicas em São Paulo, terá na sua 6ª Edição, a Presidência do Prof. Dr. Manoel Jacobsen Teixeira, o Psicólogo Diego Pimentel como Vice-Presidente, Prof. Dr. Claudio Gargione e Psicóloga Rosa Mercaldi como membros da Diretoria.
A Comissão Científica por sua vez será composta pelo Dr. Marivaldo Pietro, Dr. Rafael Bidim Lelis, Dr. Augusto Hermano Junior, Psicólogo Andrés Pereira Garzón e o já citado Hipnólogo Fábio Puentes.
Expostas, assim, nossas justificativas e, considerando que a manifestação deste Poder se constituirá em justa homenagem e reconhecimento do povo do Estado de São Paulo a esse importante evento científico, propomos o encaminhamento da seguinte MOÇÃO:

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo manifesta o seu aplauso à Realização do 6º Congresso Latino Americano de Hipnose - HIPNOSUR, na pessoa de seu Presidente Prof. Dr. Manoel Jacobsen Teixeira e pelo seu idealizador, Senhor Fábio Puentes pela relevante contribuição ao desenvolvimento da ciência e a qualidade de vida da população.



Sala das Sessões, em 19/4/2016.
a) Atila Jacomussi






©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal