Proposituras Indicação doc



Baixar 10.15 Kb.
Encontro30.11.2017
Tamanho10.15 Kb.



INDICAÇÃO Nº 981 , DE 2016

INDICAMOS, nos termos do artigo 159 da XIV Consolidação do Regimento Interno, ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, que determine gestões, por meio dos órgãos competentes, no sentido de que seja dada a denominação de “Waldemar Thomazine” à Escola Estadual de Ensino Médio Bairro Alto do Castelani, em Capivari.





JUSTIFICATIVA

Nascido em Elias Fausto, Comarca de Capivari, no dia 14 de junho de 1929, Waldemar Thomazine realizou seus estudos de primeiro e segundo graus no Grupo Escolar de Elias Fausto, hoje EESG Marechal Mascarenhas de Moraes, e no Ginásio Estadual de Capivari, hoje EESG Padre Fabiano Moreira de Camargo. O Curso Clássico foi feito no Colégio Ipiranga de São Paulo e o Superior, na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, formando-se com a Turma do IV Centenário da Cidade de São Paulo, em 1954.


Iniciou suas atividades profissionais como bancário e militou no foro da Capital como Solicitador Acadêmico e Advogado.
Na Instituição Toledo de Ensino – ITE, em Bauru, foi professor de Direito Processual do Trabalho, na Faculdade de Direito; de Legislação Social, na Faculdade de Economia e Administração, e de Instituições de Direito Público e Privado, na Faculdade de Serviços Sociais.
Lecionou Legislação Social na Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis da Pontifícia Universidade Católica – PUC, de Campinas, além de Legislação na Faculdade de Capivari.
Ocupou, entre outros, os cargos de Diretor da Faculdade de Direito de Bauru; de Diretor Geral da Câmara Municipal de São Paulo; de Diretor Administrativo e Jurídico da Caixa Econômica do Estado de São Paulo; de Diretor de Assuntos Sociais da Cosipa – Companhia Siderúrgica Paulista, e de Juiz Togado do Trabalho.

Autor do Curso de Treinamento Programado a Distancia, da IOB, São Paulo, na área de Processo do Trabalho, publicou ainda a seguintes obras Noções Práticas de Processo do Trabalho; Jurisprudência, Prejulgado e Súmulas; O Trabalho das Guardinhas, Patrulheiros e Legionários Mirins e O Adolescente e o Novo Direito.


Merecem ser frisados alguns de seus trabalhos como voluntário: advogado, consultor e sócio da Associação de Educação do Homem de Amanhã, tanto na Guarda Mirim de Campinas quanto na de Capivari; assessor jurídico da Fundação Gerações, mantenedora da creche Adélia Zornig; do GADECAMP, associação de deficientes físicos para a prática de basquete sobre rodas, e do CICADD – Centro de Inclusão, Capacitação e Desenvolvimento dos Deficientes, e da Associação de Serviço e Assistência Social, as três primeiras em Campinas e a última em Capivari.
Como membro, integrou a Federação Brasileira de Associações Sócio-Educacionais de Adolescentes; a Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Campinas; a diretoria da Creche Cenáculo e a Associação Projeto Quero-Quero, ambas daquele município.
Conforme exposto, é inquestionável a contribuição de Waldemar Thomazine para a Educação e o progresso de nosso Estado, notadamente na região de Campinas, de onde a nossa pretensão de homenageá-lo, eternizando seu nome no frontispício da Escola de Ensino Médio Bairro Alto do Castelani, em Capivari.


Sala das Sessões, em
Deputado Rogério Nogueira


SPL - Código de Originalidade: 1000001674 100816 1632





©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal