Projeto de lei nº 1646, de 2015



Baixar 9.26 Kb.
Encontro18.09.2019
Tamanho9.26 Kb.

PROJETO DE LEI Nº 1646, DE 2015
Declara de utilidade pública a Associação do Alto Tietê de Portadores de Doenças Neurológicas Auto Imunes – Esclerose Múltipla de Mogi das Cruzes, com sede em Mogi das Cruzes.



A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:
Artigo 1º - É declarada de utilidade pública a Associação do Alto Tietê de Portadores de Doenças Neurológicas Auto Imunes – Esclerose Múltipla de Mogi das Cruzes (“GATEM - Grupo do Alto Tietê de Esclerose Múltipla”), com sede em Mogi das Cruzes.
Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.


JUSTIFICATIVA


O GATEM é uma entidade merecedora de nossas homenagens e do elogio, respeito e gratidão de toda a população de Mogi das Cruzes, a qual reconhecemos pelo belo e incansável trabalho desempenhado por seus colaboradores e voluntários.

O Grupo do Alto Tietê de Esclerose Múltipla (GATEM) propicia que inúmeros pacientes com esclerose múltipla pudessem ter melhor qualidade de vida.

O Grupo do Alto Tietê de Esclerose Múltipla (GATEM), entidade oficializada em 2002, contando, na época, com 12 (doze) pacientes.

Em 2004, com 28 pacientes, o GATEM conseguiu do governo estadual uma sala para ser usada como sede e para atendimento de pacientes. Conquistou também parcerias com laboratórios fabricantes de medicamentos. Em 2005, a Prefeitura de Mogi das Cruzes possibilitou a locação de uma residência para a sede do GATEM. Em 2006, atendia 64 pacientes na nova sede.

A Associação do Alto Tietê de Pessoas de Doenças Neurológicas Auto-Imunes Esclerose Múltipla de Mogi das Cruzes tem como missão principal atender pessoas que possuem Esclerose Múltipla, mas estende seu atendimento à outras doenças auto imunes tais como: Miastemias Gravis, Lúpus, Esclerose Lateral Amiotrófica, Esclerose Sistêmica Progressiva e Esclerodemia e demais doenças raras prestando atendimento inestimável de saúde.

O GATEM passou a promover anualmente um simpósio para estudantes e profissionais das áreas de fisioterapia, psicologia e neurologia com o objetivo de informar e conscientizar sobre a esclerose múltipla e outras doenças raras do sistema nervoso central.



Nesta oportunidade, ressaltamos o brilhante trabalho desenvolvido pela presidente Eliane Carvalho Ferreira Pinto e os demais colaboradores e voluntários do GATEM.


Sala das Sessões, em 16/12/2015.

a) Luis Carlos Gondim - SD




Compartilhe com seus amigos:


©aneste.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
universidade federal
terapia intensiva
Excelentíssimo senhor
minas gerais
Universidade estadual
união acórdãos
prefeitura municipal
pregão presencial
reunião ordinária
educaçÃo universidade
público federal
outras providências
ensino superior
ensino fundamental
federal rural
Palavras chave
Colégio pedro
ministério público
senhor doutor
Dispõe sobre
Serviço público
Ministério público
língua portuguesa
Relatório técnico
conselho nacional
técnico científico
Concurso público
educaçÃo física
pregão eletrônico
consentimento informado
recursos humanos
ensino médio
concurso público
Curriculum vitae
Atividade física
sujeito passivo
ciências biológicas
científico período
Sociedade brasileira
desenvolvimento rural
catarina centro
física adaptada
Conselho nacional
espírito santo
direitos humanos
Memorial descritivo
conselho municipal
campina grande