Projeto de lei nº 1646, de 2015



Baixar 9.26 Kb.
Encontro18.09.2019
Tamanho9.26 Kb.

PROJETO DE LEI Nº 1646, DE 2015
Declara de utilidade pública a Associação do Alto Tietê de Portadores de Doenças Neurológicas Auto Imunes – Esclerose Múltipla de Mogi das Cruzes, com sede em Mogi das Cruzes.



A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:
Artigo 1º - É declarada de utilidade pública a Associação do Alto Tietê de Portadores de Doenças Neurológicas Auto Imunes – Esclerose Múltipla de Mogi das Cruzes (“GATEM - Grupo do Alto Tietê de Esclerose Múltipla”), com sede em Mogi das Cruzes.
Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.


JUSTIFICATIVA


O GATEM é uma entidade merecedora de nossas homenagens e do elogio, respeito e gratidão de toda a população de Mogi das Cruzes, a qual reconhecemos pelo belo e incansável trabalho desempenhado por seus colaboradores e voluntários.

O Grupo do Alto Tietê de Esclerose Múltipla (GATEM) propicia que inúmeros pacientes com esclerose múltipla pudessem ter melhor qualidade de vida.

O Grupo do Alto Tietê de Esclerose Múltipla (GATEM), entidade oficializada em 2002, contando, na época, com 12 (doze) pacientes.

Em 2004, com 28 pacientes, o GATEM conseguiu do governo estadual uma sala para ser usada como sede e para atendimento de pacientes. Conquistou também parcerias com laboratórios fabricantes de medicamentos. Em 2005, a Prefeitura de Mogi das Cruzes possibilitou a locação de uma residência para a sede do GATEM. Em 2006, atendia 64 pacientes na nova sede.

A Associação do Alto Tietê de Pessoas de Doenças Neurológicas Auto-Imunes Esclerose Múltipla de Mogi das Cruzes tem como missão principal atender pessoas que possuem Esclerose Múltipla, mas estende seu atendimento à outras doenças auto imunes tais como: Miastemias Gravis, Lúpus, Esclerose Lateral Amiotrófica, Esclerose Sistêmica Progressiva e Esclerodemia e demais doenças raras prestando atendimento inestimável de saúde.

O GATEM passou a promover anualmente um simpósio para estudantes e profissionais das áreas de fisioterapia, psicologia e neurologia com o objetivo de informar e conscientizar sobre a esclerose múltipla e outras doenças raras do sistema nervoso central.



Nesta oportunidade, ressaltamos o brilhante trabalho desenvolvido pela presidente Eliane Carvalho Ferreira Pinto e os demais colaboradores e voluntários do GATEM.


Sala das Sessões, em 16/12/2015.

a) Luis Carlos Gondim - SD






©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal