Press Release Day2



Baixar 138.85 Kb.
Página1/2
Encontro07.10.2019
Tamanho138.85 Kb.
  1   2






Hélder Rodrigues encerra o Top-10 após a 1ª etapa do Dakar
PORTUGUESES ARRANCAM BEM NAS DUAS RODAS
Depois de um dia sem cronómetros, a caravana do Dakar entrou finalmente em acção com a primeira especial de competição. Na chegada a Córdoba, os portugueses celebraram um excelente arranque. Hélder Rodrigues encerra o Top-10 e tem agora a vantagem de sair amanhã em perseguição dos seus principais adversários.
Os representantes portugueses na mais dura aventura do todo-o-terreno mundial começaram sem dúvida o ano com o pé direito. Deixando ainda de noite, cerca das quatro da manhã, o “bivouac” de Colón a jornada começou com uma ligação de 317 quilómetros. Já a “especial”, que alternou pistas rápidas com pequenas secções sinuosas abaixo da cota dos 1000 metros de altitude, foi diferenciada para as motos e automóveis/camiões – uma medida de segurança justificada com a dificuldade em ultrapassar na maior parte do percurso.
Na estreia da competição na edição de 2010 do Rali Dakar Argentina-Chile (no primeiro dia cumpriu-se apenas um percurso de ligação), os motards lusos alcançaram o acampamento em Córdoba com bons motivos para sorrir. Paulo Gonçalves estabeleceu o oitavo melhor tempo nos 219 quilómetros de especial, logo seguido de Ruben Faria. Já Hélder Rodrigues encerrou o Top-10, a 4’30 do líder surpresa, o francês David Casteu que corre este Dakar aos comandos de uma quase desconhecida moto Sherco.
Rodrigues mostrava-se satisfeito no final; “A especial de hoje foi muito curta e rápida, mas penso que cheguei ao fim no sítio certo. É esta a minha estratégia, estar desde o início com o grupo da frente e manter este contacto de proximidade. Assim estou em vantagem em relação aos meus adversários nesta fase inicial, pois vou persegui-los em vez de ser perseguido. O Dakar é uma longa maratona e sei que tenho a preparação e máquina certa para atacar na fase mais decisiva como sempre fiz”.
Amanhã (3 Janeiro) há 626 quilómetros para cumprir entre Córdoba e La Rioja, 294 dos quais em especial cronometrada. O percurso será uma vez mais diferenciado para as motos e automóveis e camiões.
Acompanhe a prestação de Hélder Rodrigues no Dakar 2010 nas redes sociais Twitter e Facebook e em www.helderrodrigues.com

PRESS RELEASE 3 | JAN. ’10


PARA MAIS INFORMAÇÕES:

FREE LANCE - Comunicação

freelance@freelance.pt

T: +351 213 658 357










  1   2


©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal