Prepare-se para o primeiro Siben que acontece no Brasil



Baixar 8.8 Kb.
Encontro02.07.2019
Tamanho8.8 Kb.

Prepare-se para o primeiro Siben que acontece no Brasil!

Está cada vez mais próxima mais uma edição do Congresso Iberoamericano de Neonatologia (Siben), que desta vez acontece em território brasileiro, pela primeira vez. A cidade escolhida para representar o país no evento, que é reconhecido mundialmente, foi Belo Horizonte. O congresso acontece entre os dias 20 e 23 de junho, no Minascentro, com o tema “O micro prematuro e ecologia neonatal”. A organização local ficou por conta da SMP e do Neocenter. “Não estamos poupando esforços para que os participantes tenham um evento inesquecível”, declarou o presidente da SMP, Paulo Poggiali.

A grade científica do congresso, que está em sua nona edição, já está montada, e conta com 12 professores estrangeiros convidados, além de três grandes patrocinadores: Nestlé, Abbott e Fanem. Serão nove conferências (confira abaixo) e nove miniconferências, além de mesas redondas, plenárias e simpósios. Segundo Paulo Poggiali, a presença dos palestrantes internacionais e a grade científica cuidadosamente elaborada farão com que o congresso contribua bastante para o estudo e prática da neonatologia.

O evento é presidido por Oswaldo Trindade Filho, presidente do Comitê de Terapia Intensiva da SMP, e possui presidência de honra de Navantino Alves Filho, vice-presidente eleito da Academia Mineira de Pediatria. Segundo Oswaldo Filho, Belo Horizonte é o local ideal para a realização do evento: “A capital mineira possui gente hospitaleira e privilegiada localização geográfica, e a comissão organizadora está trabalhando com dedicação e afinco para oferecer um grande congresso, sempre dentro da filosofia e missão da Siben”, declarou ele.

De acordo com Paulo Poggiali, as principais dicas turísticas para os participantes do congresso são as cidades históricas mineiras, como Ouro Preto e Sabará, e o museu a céu aberto de Inhotim, além das diversas riquezas gastronômicas e culturais de Belo Horizonte. 

Confira mais detalhes do congresso:
Palestrantes estrangeiros:
Augusto Sola - Estados Unidos
Carmen Pallás - Portugal

Christoph Fusch - Canadá

Eduardo Bancalari - Estados Unidos

Fernando Cabañas - Portugal

Graciela Basso - Argentina

Martin Kluckow - Austrália

Orlando Pereira da Silva - Canadá

Sergio Golombek - Estados Unidos

Shoo Lee - Canadá

Teresa Del Moral - Estados Unidos



William Hay - Estados Unidos
Conferências:


  • Situação da neonatologia no Brasil;

  • Adultos jovens ex-prematuros e seus familiares;

  • Oxigênio no RN: um mal necessário;

  • Como reduzir a taxa de sepse nosocomial e a morbi-mortalidade associada: uma abordagem prática;

  • Na displasia bronco-pulmonar, qual veneno escolher: oxigênio ou diuréticos;

  • Manejo cardiovascular no RNPT e uso prático de US na UTI neonatal;

  • Estratégias para alimentação do pretermo: intravenoso e oral – quando e como;

  • Prevenção da displasia bronco-pulmonar;

  • Melhorando os cuidados com a participação dos pais.


As inscrições para o IX Congresso Iberoamericano de Neonatologia (Siben) podem ser feitas no site do evento: www.sibenbrasil.com.br. Mais informações, como a programação científica completa, também estão disponíveis no portal.




©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal