Oirã lança guia prático de cuidados com os ouvidos, nariz e garganta das criançAS



Baixar 11.84 Kb.
Encontro29.10.2017
Tamanho11.84 Kb.

Oirã lança Cuidando dos ouvidos, nariz e garganta das crianças
Um guia de orientação com informações práticas e específicas para cuidar melhor da saúde do nariz, dos ouvidos e da garganta na infância
Em Cuidando dos ouvidos, nariz e garganta das crianças, os respeitados médicos otorrinolaringologistas Dra. Tania Sih e Dr. Ricardo Godinho abordam de forma clara e objetiva os mais comuns problemas clínicos infantis, como dor de garganta, infecções de nariz e ouvido e problemas respiratórios, ensinando como reconhecê-los e provendo recomendações essenciais para cada situação.
A obra é dividida em capítulos curtos e esclarecedores, facilitando a consulta e oferecendo rápidas respostas para questões que costumam afligir os pais como o que são as viroses, como fazer uso de antibióticos e como identificar problemas de audição nas crianças.
Além das doenças e alterações que afetam as crianças no dia a dia, o livro apresenta soluções para enfrentar com tranquilidade e conhecimento outras disfunções, apontando as estratégias de prevenção e tratamento mais eficientes e evitando repercussões negativas no adulto de amanhã.
A pequena grande obra Cuidando dos ouvidos, nariz e garganta das crianças, escrita com carinho e esmero para pais e cuidadores, tem o mérito da simplicidade e, por isso, atinge integralmente seus objetivos. Preenche as lacunas entre a cultura popular e a informação especializada, possibilitando o reconhecimento de problemas corriqueiros que, por vezes, se tornam sérios, por suas imbricações com o desenvolvimento normal da criança e do adolescente. (...) Trata-se de uma literatura que aborda de uma forma holística os aspectos otorrinolaringológicos na infância, o que vem ao encontro dos anseios da Sociedade Brasileira de Pediatria, de que a criança e o adolescente sejam vistos, mesmo pelos especialistas, de forma integral, como um ser em transformação. Recomendo-a como leitura importante para as famílias e profissionais.”

Prof. Dr. Dioclécio Campos Júnior, Presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria.


Português ∙ 2ª edição ∙ 2009

146 pp. ∙ 13 x 21 cm

ISBN 978-85-61630-04-1

R$ 32,00
Informações para a imprensa

Tatiane de Oliveira Lopes

(11) 3089-8888

assessoria@bei.com.br


Sobre os autores
Tania Sih é Doutora em Otorrinolaringologia, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e Secretária-geral da Interamerican Association of Pediatric Otorhinolaryngology (IAPO). Foi médica pesquisadora convidada (Guest Research) dos Centers for Disease Control and Prevetion (CDC) em Atlanta, Estados Unidos, entre 1990 e 1995. Autora de dezenove livros de Otorrinopediatria, com edições em português, inglês e espanhol.
Ricardo Godinho é Mestre e Doutor em Pediatria, professor de Otorrinolaringologia e coordenador administrativo do Instituto de Educação Continuada da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Felow do Departamento de Otorrinolaringologia Pediátrica do Massachusetts Eye and Ear Infirmary da Harvard Medical School, nos Estados Unidos, e consultor da Interamerican Association of Pediatric Otorhinolaryngology (IAPO).
Oirã
Pensando nos desafios e nas conquistas ligados a ciência, saúde e bem-estar, a BEĨ criou o selo editorial Oirã – palavra que significa “amanhã”, em tupi.
O selo estreou no mercado no segundo semestre de 2008, com a publicação dos títulos É câncer!, um livro atualizado e esclarecedor sobre o câncer de próstata, a partir de um relato da experiência de José Alberto de Camargo; e Células-tronco: uma revolução científica, que traz as informações mais atuais e responde às dúvidas mais frequentes sobre esse tema tão polêmico.
Em 2009, o selo Oirã já publicou mais dois títulos: Transgênicos, o avanço da biotecnologia, que apesar de presentes em nosso cotidiano, continuam incompreendidos pela maior parte da população brasileira; e A vida no presente: memórias de um paciente de neurofibromatose, que apresenta informações médicas e científicas sobre neurofibromatose através da história de Bruno Rebouças Tamassia, que se descobre portador da doença ainda na adolescência.

Os próximos títulos pretendem abordar, igualmente, temas de grande relevância e atualidade, combinando a melhor informação a cuidadosos projetos gráficos.




©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal