Obter rapidamente 300 metros de cabo à sua medida Novo conceito de produção para cabos com configuração online: entrega em três semanas



Baixar 15.48 Kb.
Encontro18.09.2019
Tamanho15.48 Kb.

Notícias de imprensa PM 3412-PT

Página / 3





Obter rapidamente 300 metros de cabo à sua medida
Novo conceito de produção para cabos com configuração online: entrega em três semanas
A igus, especialista em cabos e calhas articuladas, apresenta na SPS IPC Drives 2012 em Nuremberga um conceito de produção único na indústria de cabos. Graças ao “Chainflex CC“ (“Chainflex Custom Cable“) o comprimento mínimo para um cabo especial desenhado à medida do cliente é reduzido para 300 metros e o prazo de entrega para três semanas. Os clientes podem em poucos minutos configurar e encomendar o cabo à sua medida, através de um configurador online especialmente criado. Desta maneira o fabricante pretende principalmente oferecer uma solução, na família de cabos “Chainflex“ que já abrange mais de 950 cabos, para os clientes que até hoje ainda não encontraram o cabo ideal para a sua aplicação dinâmica.
O que interessa é ter o cabo certo

As solicitações revelam que a necessidade de cabos à medida continua permanentemente a aumentar. A procura vai desde poucos metros com cor especial de revestimento para adaptar à respectiva máquina, passando pelas combinações especiais de blindagem, material do revestimento e entrançado até às variantes completamente novas. Embora o mercado proporcione muitas soluções “feitas por medida“, estas ainda implicam algumas desvantagens que são decisivas. Essas desvantagens podem ser os longos prazos de preparação originados por desenhos complicados, quantidades mínimas a partir dos 1000 m, prazos de entrega até 20 semanas e custos muito elevados. Perante prazos e orçamentos limitados estas desvantagens influenciam muitas vezes a escolha a favor de um cabo standard, que depois não consegue realizar completamente os objectivos específicos de cada um. “A partir de muitas conversas com clientes sabemos que tais compromissos podem por exemplo afetar negativamente a respetiva durabilidade“, explica Rainer Rössel, o responsável dos cabos “Chainflex“ da igus, “e foi precisamente por essa razão que decidimos desenvolver o conceito „Chainflex CC“.


Novos processos para mais personalização

Este conceito centra-se em processos novamente otimizados na produção de cabos e na logística assim como na normalização de componentes comprovados e processos revistos ao pormenor. Desta maneira a igus é também capaz de fornecer uma grande diversidade cabos em menores comprimentos, personalizados e especialmente mais rápido do que é habitual no mercado. O elo de ligação com o cliente é o novo configurador “Chainflex CC“ que a partir de agora está disponível em www.igus.pt/chainflexCC. A ferramenta de configuração online não exige qualquer registo prévio. A opção de poder escolher os mais diversos tipos de condutores e configurações garante opções praticamente sem qualquer limite. O cabo à sua medida é completado com uma grande escolha de materiais de revestimento e de cores e uma marcação personalizada. O resultado obtido indica o preço do cabo nesse dia podendo ser directamente encomendado. Passado três semanas o cabo configurado pelo cliente já se encontrará a caminho das suas instalações. Mesmo que dentro da grande variedade de combinações possíveis não encontre o cabo desejado, pode enviar um pedido urgente à equipa “Chainflex“.


Qualidade testada

Antes de ser colocado no nosso programa de produtos, qualquer cabo “Chainflex“ é submetido a testes intensivos efectuados no laboratório da igus com mais de 1.500 m². A gama de ensaios vai desde as câmaras climatizadas, o contentor de congelação e a câmara anecóica, passando por testes em robots de seis eixos e outras máquinas de torção assim como bancos de ensaios para simulações dinâmicas (raios inversos e outros) até às instalações de testes no exterior para longos cursos em calhas articuladas. Este tipo de qualidade e testes fazem também parte do sistema de produção standard dos novos „Chainflex CC“ – com garantia de funcionamento.


www.igus.pt/chainflexCC
Foto PM3412-01: igus GmbH, Colónia

O novo conceito de produção “Chainflex Custom Cable“ da igus para cabos produzidos à medida de cada cliente. Este conceito em combinação com o configurador estipula novos padrões, pois possibilita uma configuração individual de cabos com a oferta do preço em poucos minutos, a encomenda imediata a partir de um comprimento de 300 metros com um simples clique e o envio do cabo pronto a partir de três semanas.


Foto PM3412-02: igus GmbH, Colónia

É principalmente a vantagem de poder escolher os mais diversos tipos de condutores e configurações que garante opções praticamente sem limite. O cabo à sua medida é completado com uma grande variedade de materiais de revestimento e cores com uma marcação personalizada.


Foto PM3412-03: igus GmbH, Colónia

Antes de ser colocado no nosso programa de produtos, qualquer cabo “Chainflex“ é submetido a testes intensivos efectuados no laboratório da igus com mais de 1.500 m². Esse é também o procedimento no sistema de produção standard da nova família de cabos “Chainflex Custom Cable“ – com garantia de funcionamento.





CONTACTO:
igus® Lda.

Rua Eng. Ezequiel Campos, 239

4100-231 Porto

Tel. 22-610 90 00

Fax 22-832 83 21

info@igus.pt

www.igus.pt


Os termos “igus, chainflex, readycable, easychain, e-chain, e-chainsystems, energy chain, energy chain system, flizz, readychain, triflex, twisterchain, invis, drylin, iglidur, igubal, xiros, xirodur, plastics for longer life, manus, vector“ são marcas registadas na Alemanha e dado o caso, também a nível internacional.



CONTACTO DE IMPRENSA:
Jörg Landgraf

Corporate Communication


igus GmbH

Spicher Str. 1a

D-51147 Köln

Tel. +49 (0) 22 03 / 96 49 - 459

Fax +49 (0) 22 03 / 96 49 - 631

jlandgraf@igus.de



www.igus.de
DIN ISO 9001:2008




©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal