O lobo e o burro



Baixar 3.17 Kb.
Encontro30.06.2019
Tamanho3.17 Kb.

O LOBO E O BURRO
          Um burro estava comendo satisfeito o capim viçoso que crescia na pradaria em que se encontrava, quando percebeu que ao longe um lobo escondido espiava tudo o que ele fazia. Na mesma hora o burro se deu conta de que estava em perigo mortal e por isso pôs-se a pensar no que fazer para salvar a sua pele. Então ele resolveu fingir que tinha um problema qualquer em uma de suas patas traseiras, e por isso saiu andando com a maior dificuldade. Quando o lobo finalmente se aproximou e perguntou o que estava acontecendo, o burro, com cara de sofredor, contou-lhe primeiramente que tinha pisado num espinho pontudo, e depois pediu: 

          - Por favor, tire o espinho de minha pata! Se você não fizer isso, ele vai acabar espetando a sua garganta quando você me devorar. 

          O lobo acreditou naquela história maluca, e como não desejava se engasgar na hora de almoçar o burro, pediu-lhe que levantasse a pata ferida e começou a procurar cuidadosamente o espinho que deveria estar ali encravado. Foi nesse momento que o burro acertou o lobo com o coice mais forte que já havia dado em toda a sua vida, fazendo com que ele caísse desmaiado. E enquanto o seu pretenso algoz permanecia desacordado no chão, o burro galopou satisfeito para bem longe dali. 

          Moral da história: Tenha cuidado com os favores inesperados, pois eles podem es-conder segundas intenções.



Baseado em uma fábula de Esopo




©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal