Nurap – Zona Leste 17, 18, 19, 20 e 21/03/2014 – dê 2ª à 6ª feira



Baixar 9.02 Kb.
Encontro21.10.2017
Tamanho9.02 Kb.

Autorização Para Realização de Atividade Extra Classe

NURAP – Zona Leste

17, 18, 19, 20 e 21/03/2014 – dê 2ª à 6ª feira

Eu, ______________________________________________________portador do RG ____________________________, responsável legal do jovem __________________________________________________, portador do RG __________________________        ______, autorizo o mesmo a participar da atividade externa dirigida pelos monitores da instituição. Assinatura responsável:__________________________________________________.


EVENTO: Museu APCD - Instituto Museu e Biblioteca de Odontologia de São Paulo Dr. Elias Rosenthal
Em 1956, A Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas (APCD) criou o Museu Odontológico. Mas, apesar das tentativas de reativá-lo em 1978 e novamente em 1985, condições adversas impediram sua evolução. Dr. Elias Rosenthal, em 15 de novembro de 1986, como presidente da APCD – Distrital Pinheiros fundou o Museu de Odontologia de São Paulo (MOSP), indicando para seu primeiro diretor Dr. Arlindo Marques. Por indicação do Dr. Reynaldo Todescan, presidente da APCD Central, o MOSP passou a atuar na sede principal, à Rua Humaitá, 389.
Rua Voluntária da Pátria, 547 - Santana - São Paulo - SP - Fone: (11) 2223-2300 / 2223-2301.

Descer na Estação de Metrô Portuguesa-Tiete (Linha Azul)
Horários:
TODOS àS = 09:00
CUIDADO: O Museu possui muitas obras no decorrer da visita, NÃO LEVE MOCHILA e USE ROUPAS ADEQUADAS. As mesmas normas de convivência da Simultaneidade serão cobradas durante a Visita. NÃO SE ATRASE.

OBSERVAÇÃO: A resenha será realizada em sala de aula na semana seguinte no NURAP, não falte.



A Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas é uma entidade de classe, sem fins lucrativos que, hoje, ocupa lugar de destaque no cenário da Odontologia mundial. Com 101 anos de tradição e credibilidade, a APCD está representada em todo o Estado de São Paulo, por meio de suas 89 Regionais, somando mais de 37 mil associados. A entidade que nasceu modesta, porém ambiciosa, no centro de São Paulo, em 1911, hoje tem uma sede no bairro de Santana, zona norte da cidade, com mais de 19.000 m² de área construída e nela oferece o que há de melhor para seu associado em termos de benefícios e serviços. 

Em 1956, A Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas (APCD) criou o Museu Odontológico. Mas, apesar das tentativas de reativá-lo em 1978 e novamente em 1985, condições adversas impediram sua evolução. Dr. Elias Rosenthal, em 15 de novembro de 1986, como presidente da APCD – Distrital Pinheiros, fundou o Museu de Odontologia de São Paulo (Mosp), indicando para seu primeiro diretor Dr. Arlindo Marques. Por indicação do Dr. Reynaldo Todescan, presidente da APCD Central, o MOSP passou a atuar na sede principal, à Rua Humaitá, 389.

Com muita visão, o Dr. Raphael Baldacci Filho, em 04 de abril de 1988, transformou o MOSP em entidade jurídica autônoma, com o nome de Instituto Museu e Biblioteca de Odontologia de São Paulo – IMOSP.

Em abril de 2003, o IMOSP foi denominado Dr. Elias Rosenthal em homenagem póstuma ao seu fundador.

O IMOSP é hoje um centro de estudos, pesquisa e difusão cultural, que tem como objetivos:

1º) Recolher, classificar, preservar e expor aparelhos, instrumentos, fotos, documentos, livros, revistas, etc., que se refiram à Odontologia ou à cultura geral;

2º) Reconstituir a História da Odontologia no Brasil.



3º) Visa á preservação da memória da odontologia, mantendo acesa a chama dos nossos ideais.

4º) Estabelecer, intensificar convênios e cooperar com outros museus, Universidade, instituições públicas e privadas, nacionais e estrangeiras no âmbito de seus objetivos.




©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal