Método de Treinamento Bi-Set



Baixar 8.87 Kb.
Encontro26.12.2017
Tamanho8.87 Kb.


São José dos Campos, SP

2013



Método de Treinamento Bi-Set
Consiste em treino resistido em que cada série usa-se dois exercícios diferentes, sem descanso entre eles, com descanso somente entre as séries.

O objetivo do treino Bi-Set é provocar o aumento do fluxo sanguíneo local, este relacionado com o aumento de massa muscular.

O método Bi-Set pode ser utilizado para hipertrofia, perda de gordura, resistência, definição muscular e condicionamento físico.

Tipos de treino Bi-Set


  • Mesmo Grupo Muscular: exercícios do mesmo grupo muscular. Exemplo: membros superiores (bíceps e deltóide).

  • Antagônicos: músculo agonista e seu antagonista (aquele que relaxa para o agonista alcançar amplitude máxima). Exemplo: Bíceps (Agonista) e Tríceps (Antagonista).

  • Agonista-Sinergista: musculatura agonista e sinergista (músculo que auxilia o agonista, ou seja, contrai junto, mas é secundário). Exemplo: Deltóide (Agonista) e Deltóide Anterior ou Posterior (Sinergista).

  • Grupos Distintos: músculos que não tem relação entre si. Exemplo: Panturrilha e Abdômen Reto.

Treino

3 séries de 8 repetições, descanso de 01:30 minuto.



Exercícios

  1. Supino Reto + Abdominal Remados no Banco Reto

  2. Afundo com Halteres + Remada Unilateral

  3. Mesa flexora + Lombar

  4. Agachamento Sumô + Tríceps Frances

  5. Gêmeos Sentado + Rosca Direta com Halteres

  6. Extensão do Quadril Com Caneleira + Desenvolvimento Com Halteres

Referências Bibliográficas

Sites:


FABRIS, M. Musculação: método de treino bi-set, 2011. Disponível em: http://bodysculpturefitness.blogspot.com.br/2011/04/musculacao-metodo-de-treino-bi-set.html. Acessado em 22/9/2013.

WESLEY, C. Como utilizar o bi-set na musculação, 2013. Disponível em: http://www.elhombre.com.br/como-utilizar-o-bi-set-na-musculacao/. Acessado em 22/9/2013.



TONIOLI, V. Destrua em seu treino com técnicas avançadas para musculação! Parte I, 2013. Disponível em: http://www.dicasdetreino.com.br/destrua-em-seu-treino-com-tecnicas-avancadas-para-musculacao-parte-i/. Acessado em 22/9/2013.




©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal