Linhas da cúspide da casa e do fim da casa 6 os graus da cúspide e do fim



Baixar 23.05 Kb.
Encontro31.10.2017
Tamanho23.05 Kb.

Semana 2 - Mapeamento celestial

Casa 6


Coloque aqui o Desenho de seu mapa natal ressaltando (use o programa Paint- veja o exemplo):

  • as linhas da cúspide da casa e do fim da casa 6

  • os graus da cúspide e do fim da casa na linha que inicia a casa

  • o local no mapa em que está os regentes da casa e as linhas dos aspectos que fazem com os outros planetas natais

  • Ressalte com uma linha o mesmo grau da cúspide da casa 6 em cada signo do zodíaco para depois calcular com facilidade os aspectos a cúspide da casa 6


ATIVIDADE 1 (intermediário): Identificando o início e o fim da casa. Signo na cúspide




Casa 6:

  • Inicio: 14º Leão 38’

  • Final: 13º Virgem 48’


Signo na cúspide da casa




O signo que se tem na cúspide da casa informa o modo que a pessoa vive os assuntos da casa.




Texto auxiliar: http://astrothoncasas.blogspot.com.br/p/de-aries-virgem-cuspides-das-casas.html




Interpretação do signo na cúspide da casa




Para todas as minhas atividades cotidianas tenho rotina, faço tudo sempre do mesmo jeito, gosto de organização, de cada coisa ter seu lugar, para quando precisar saber onde procurar, procuro a forma que seja mais eficiente para resolver tudo com um mínimo esforço e não gastar energia desnecessariamente. Gosto de estar no controle dessas situações, quando algo foge do planejado me irrito, não gosto de mudar minhas rotinas, e quando tudo está indo bem sou alegre, divertido, gosto de sorrir e fazer os outros sorrirem, dificilmente entro em baixo-astral no dia a dia, estou sempre de bom humor. Tudo que faço que envolve outras pessoas penso na melhor forma de fazer para que seja bom para o coletivo, mesmo que isso implique em perder um pouco, mas se me prejudicar muito penso mais em mim. Gosto de server e ser útil, e não espero nada em troca, apenas gratidão, me irrito profundamente quando dou o meu melhor e faço um monte de coisas para o outro e o que ele vê é justamente o que não foi feito, ou seja, a ingratidão.

No meu dia a dia é muito importante a presença do meu filho, é muito difícil para mim ficar longe dele, sou um pai que cuida, protege, estou sempre presente.

Meus animais de estimação são como parentes para mim, converso, brinco, não consigo vê-los diferente de todos os meus irmãos de jornada.

Tenho muita vitalidade e dificilmente fico doente, mas quando exagero nas exigências comigo mesmo essa vitalidade pode cair e pelo menos um resfriado aparece para me alertar. Minha forma de cuidar da saúde é mais preventiva, praticando esportes, chá, própolis, me agasalhando, repousando.

Já participei de vários projetos de trabalho sem retorno financeiro, apenas para constar meu nome no projeto, me sentia bem em conseguir superar o desafio que estava ali aberto para todos.

No trabalho não me prendo muito a dinheiro, gosto de me sentir desafiado e superar os desafios, gosto de poder auxiliar transmitindo meu conhecimento, quando inicio algo e no meio do caminho complica me dedico até resolver, vira questão de honra. Não me agrada seguir ordens, principalmente se estou em um empresa onde gira em torno do dinheiro, explorando as pessoas, que nos dias de hoje são a maioria, acabei me tornando autônomo ou dono do próprio negócio. Sou muito exigente comigo mesmo e com as pessoas que gerencio, e se tem algo que me incomoda é quando alguém fica enrolando no trabalho, preguiça, falta de vontade, fico louco, espero um mínimo de comprometimento, e quando não encontro fico no pé, ou forma uma equipe ou não faz sentido estar junto.
ATIVIDADE 2 (avançado):




Planetas na casa




Os planetas com trono na casa 6 informam as faculdades e forças da personalidade presentes nos seus assuntos.
nota: Pode acontecer a pessoa não ter planetas na casa.
Posição nos signos dos planetas na casa (faça uma lista com todos os planetas na casa):

  • Vênus (): 28º Leão 4’


Interpretação do planeta na casa e signo em que se encontra
Vênus na casa 6 em Leão
Minha Vênus está em Leão na casa 6, é regente da casa 2 e 7, e no meu mapa é regente da casa 3 e 8.

Na casa 8 em Libra se encontra Plutão, tenho uma atração por estilos plutonismo, mas não extremo, apenas quando tende para o estilo, pois pode ser diferente, mas não pode perder a harmonia e beleza. Gosto da beleza natural, traços bonitos, corpo bem cuidado, saúde e vitalidade. E é assim que me cuido também.
Levo a sério não apenas minhas parcerias, mas todo meu contato com as pessoas no dia a dia, do trabalho, sou fiel, honesto desde que conheço alguém e me simpatizo. Gosto também de ter contato com crianças, alegram meu dia. Sou muito alegre com todos, não tem tempo ruim comigo, desde que tenha uma relação transparente.


Prezo pelo meu descanso, pelo meu bem estar físico e mental, quero ter muito dinheiro, mas não para comprar muitos bens materiais, mas para ter tempo para fazer tudo que quero e gosto, viajar, retirar, estudar, desfrutar a vida.

Trabalhar me encanta, gosto de ser útil aos outros, de servir, de compartilhar, de trocar informações, de compartilhar os dons, de ver as qualidades das pessoas, de ver o que há de belo, dificilmente me verão falando mal de alguém, é claro que acontece, mas é muito difícil.




Texto auxiliar - Planetas na Casa:

http://astrothonlinks.blogspot.com/p/planetas-na-casa-6.html
Texto auxiliar - Planetas nos Signos:http://astrothonlinks.blogspot.com.br/p/sol-lua-mercurio-venus-marte-jupiter.html






ATIVIDADE 3 (avançado):
Regentes da casa:

Cada casa tem dois regentes.

1 - O regente do signo da sua cúspide

2 - O regente do signo que lhe corresponde segundo sua ordem na roda das casas.


Ao lado a tabela do regente de cada signo-casa. Por exemplo, se a pessoa tem Peixes na cúspide da casa 6, os planetas regentes desta casa são Netuno (por ser o regente do signo de Peixes) e Mercúrio (por ser o regente da casa 6 associada a Virgem).
Escreva o grau e signo dos regentes

  • Sol: 0º Leão 3’




Sol na casa 5 em Leão
Meu Sol está na casa 5 e em Leão, é regente da casa 5, e no meu mapa é regente da casa 6. 

É um Leão muito forte, e faz aspecto (semi-sextil) apenas com Vênus dos planetas pessoais, porém faz aspectos com Júpiter(sextil), Saturno(sextil), Urano(trigono), Netuno(biquintil) e Plutão(quadratura), quase todos aspectos maiores, minhas qualidades solares transcendem o indivíduo.

Sou muito alegre e tenho uma autoestima muito elevada, difícil me colocar para baixo, não me importo com o que pensem de mim, e procuro não ficar julgando ou classificando as pessoas, cada um é livre dentro de sua consciência, e eu sigo a minha. Minha consciência me diz que por mais alegre ou entusiasmado posso ser, nesse mundo é limitado, e que só serei feliz pleno quando todos forem felizes, quando todos possuírem o mínimo para viverem com dignidade, mas sou muito feliz dentro do possível dessa encarnação. Tenho dificuldade de conviver com pessoas com baixa autoestima, ou que vivem reclamando da vida, ou que sejam pessimistas, gosto de estar em companhia de pessoas que compartilham o que há de melhor, assim como tento fazer sempre.

Gosto da conquista e de viver desafiado, é o desafio que me move para frente, que me desperta a vontade e me dá forças para caminhar para o sucesso, sou autoconfiante, levo minhas responsabilidades com muita seriedade, tenho dificuldade para seguir ordens ou padrões predefinidos, não gosto de coisas erradas, por menores que sejam, me considero íntegro e muito leal com o outro.

Sempre me relacionei muito bem com crianças, é uma diversão para mim, desperta a minha criança interior, com meu filho então ainda mais, meu Sol está em conjunção com o Nodo Norte, e sinto que esse filho é uma missão de vida, veio de um plano superior para compartilharmos essa existência, motivos importantes iniciados em vidas passadas.

Texto auxiliar - Casas:

http://astrothonlinks.blogspot.com/p/planetas-nas-casas.html




Texto auxiliar - Signos: http://astrothonlinks.blogspot.com.br/p/sol-lua-mercurio-venus-marte-jupiter.html






ATIVIDADE SUGERIDA




Leitura do texto sobre o Mercúrio:

http://astrothonabcdastrologia.blogspot.com.br/p/mercurio-curso.html




©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal