Jornal da Pauta 12 de setembro de 2007 – Quarta-feira campanha pelo uso de sacolas não descartáveis



Baixar 63.67 Kb.
Encontro08.01.2019
Tamanho63.67 Kb.


Jornal da Pauta

12 de setembro de 2007 – Quarta-feira


CAMPANHA PELO USO DE SACOLAS NÃO DESCARTÁVEIS

Data: 12 de setembro

Secretaria de Verde e Meio Ambiente

3372-211/18


Será lançada no dia 12 de setembro a exposição de lançamento da campanha pelo uso de sacolas duráveis, que reúne sacolas criadas especialmente por mais de cem estilistas e grifes de todo o país. O evento será no Porão das Artes, no Parque Ibirapuera, a partir das 18h30. O primeiro produto da campanha institucional de iniciativa da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) é a sacola de tecido “Eu não sou de plástico”, confeccionada por costureiras do Terceiro Setor. A campanha visa sensibilizar as pessoas para a necessidade de minimizar o consumo de sacolas e sacos plásticos, adotando o uso de sacolas permanentes, ao mesmo tempo em que a Secretaria estuda medidas legais para promover a substituição gradual das sacolas de plástico por material durável.
SECRETARIA FAZ RECOMENDAÇÕES PARA AULAS EM DIAS QUENTES E SECOS
Secretaria de Educação

5549-6496 / 5549-9238


A Secretaria Municipal de Educação publicou no Diário Oficial desta terça-feira (11) recomendações a diretores e educadores das 1.321 escolas da rede municipal de ensino para as aulas e atividades, em especial as de educação física, nos dias em que se registre calor excessivo e ar seco. Segundo a OMS, são precisos cuidados especiais quando ocorre a combinação de altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar. Se excessiva, a ocorrência de baixa umidade no ar pode acarretar risco à saúde dos estudantes que ficam expostos ao sol em dias muito quentes. Por isso, a Secretaria aconselha que os educadores evitem em dias quentes a exposição por períodos prolongados dos alunos em locais descobertos. Durante os dias secos, são recomendáveis atividades leves com os alunos durante as aulas de Educação Física.
ATLETAS DO PROGRAMA ABRACE O PARADESPORTO GANHAM MEDALHAS DE OURO EM MUNDIAL DE REMO
Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida

(11) 3113-8794/93


Claudia Cícero dos Santos e Lucas Guimarães Pagani, atletas paraolímpicos revelados pelo Programa “Abrace o Paradesporto”, da Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, conquistaram, pela primeira vez, duas medalhas de ouro para o remo adaptável brasileiro. Eles fizeram parte da equipe de nove atletas que disputou o Campeonato Mundial de Remo, realizado de 26 de agosto a 2 de setembro em Munique, na Alemanha. Claudia conquistou a medalha de ouro na categoria “AW1x”, com o barco Single Skiff, utilizado por atletas que remam somente utilizando o movimento dos braços. Já Lucas Pagani foi o grande campeão ao lado de Josiane Lima, de Santa Catarina, na categoria “TA2x”, com um barco Double Scull, utilizado por duas pessoas que remam utilizando os movimentos de braço e tronco.
CONCURSO "O BRASIL COMO EU QUERO" PREMIA ALUNA DA EMEF ASSAD ABDALA, DO TATUAPÉ
Secretaria de Educação

5549-6496 / 5549-9238


Promovido pelas Secretarias Municipal e de Estado da Educação, o concurso "O Brasil Como Eu Quero" premiou as alunas Jéssica Monteiro Ferreira, 13 anos, da EMEF Assad Abdala, e Victória Souza Pereira, 9 anos, da Escola Estadual Padre Basílio Machado. Jessica conquistou o primeiro lugar na categoria frase, com o texto: "O Brasil como eu quero está no seu nome: bem democrático, rico, amado, sem violência, igual e livre". Victória foi a campeã na modalidade desenho, com uma releitura da bandeira nacional. O evento, criado em comemoração ao Dia da Pátria, teve como objetivos despertar nos alunos a consciência cívica e o interesse pela história do Brasil, bem como estimular e valorizar a pesquisa e a produção artística e integrar os estudantes da rede municipal e estadual de ensino.
BANDA DE 600 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA
Secretaria de Educação

5549-6496 / 5549-9238


No dia 7 de setembro, a banda formada por 600 jovens músicos que estudam em 16 escolas municipais abriu o desfile cívico e militar em comemoração ao 185º aniversário da Independência do Brasil, que aconteceu pelo nono ano consecutivo no Sambódromo do Anhembi. A banda da Secretaria Municipal de Educação foi o maior agrupamento a se apresentar no Sambódromo. Este é o segundo ano consecutivo em que escolas municipais e estaduais abrem o evento. Antes, o grupo era tradicionalmente responsável pelo seu encerramento. O Desfile da Independência reuniu mais de sete mil participantes de divisões militares e entidades civis, prestigiados por uma platéia que lotou muitas das arquibancadas do Anhembi.
BRASIL É CAMPEÃO PAN-AMERICANO JUVENIL DE HANDEBOL FEMININO
Secretaria de Esportes

(11) 5088-6540


A Seleção Brasileira de Handebol Feminino sagrou-se campeã Pan-americana juvenil neste domingo (9) na cidade de Cascavel, no Paraná. Com este resultado, a seleção conquistou a vaga para o mundial juvenil que será realizado 2008 em local a ser definido pela Federação Internacional de Handebol. A campanha da seleção venceu o campeonato invicta. A goleira Agatha dos Santos Silva que integrou o Brasil no Pan-americano é atleta do time do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, da Secretaria de Esportes.
CRECI EM FESTA EM SETEMBRO
Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

3291-9747/58


Para estimular a expressão de sentimentos e emoções e a reflexão de temas vinculados à rotina do idoso, o Centro de Referência da Cidadania do Idoso (Creci) realiza dois eventos especiais em setembro. O primeiro é o “Cinema, Pipoca e Bate-Papo”, com a psicóloga Denise Dourado, que visa aprofundar a percepção individual e favorecer a reflexão sobre valores, comportamentos, atitudes e vínculos. No dia 17 de setembro, será exibido o filme “Diário de uma paixão”, e no dia 24 de setembro será mostrado “Um lugar para recomeçar”, das 15h às 17h. Outro encontro é a Roda de Conversa, todas as quintas-feiras, das 9h30 às 11h30, com articulação do assistente social José Roberto Mariano e da pedagoga Regina Ragazzi. Veja programação completa para o mês no link http://portal.prefeitura.sp.gov.br/noticias/sec/assist_social/2007/09/0004.
I COPA DE FUTSAL FEMININO BOLA & BATOM

Data: Até 7 de outubro

Secretaria de Esportes

(11) 5088-6540


Para quem ainda acredita que menina não pode jogar futebol, a Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo e a Federações Esportivas do Estado de São Paulo provam o contrario. De 19 de agosto a 7 de outubro, no Conjunto Baby Barioni (R. Germaine Burchard, 451 - Água Branca) e no ginásio do Pacaembu (R. Capivari, s/n), será realizada a I Copa de Futsal Feminino Bola & Batom. Com objetivo de promover a prática esportiva entre as jovens da capital, a competição contará com, aproximadamente, 1.800 jogadoras entre 6 a 20 anos de idade, divididas nas categorias Iniciação (6 a 7 anos), Fralda (8 a 9 anos), Pré-mirim (10 a 11 anos), Mirim (12 a 13 anos), Infantil (14 a 15 anos), Infanto-Juvenil (16 a 17 anos) e Júnior (18 a 20 anos).
NOTÍCIA COMENTADA’

Data: 13 de setembro

Secretaria de Verde e Meio Ambiente

3372-211/18


O Planetário do Ibirapuera realiza na quinta-feira (13) a primeira edição da “Notícia Comentada”, a partir das 19h30. O encontro, na sala de projeções do local, levará um especialista em astronomia para uma palestra sobre a recente notícia de que foi descoberto o asteróide que supostamente atingiu a Terra e levou os dinossauros à extinção. Podendo utilizar os recursos dos projetores da sala, parte do tempo será usado para responder dúvidas e suscitar mais questionamentos. A entrada é franca e as vagas estão limitadas a 250.
PALESTRA DE SAÚDE BUCAL NO COTP

Data: 14 de setembro

Secretaria de Esportes

(11) 5088-6540


O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa realiza nos dias 14, 17, 20 e 21 de setembro palestras sobre a saúde bucal para orientar jovens atletas de 7 a 17 anos sobre as técnicas de escovação. Na ocasião, serão distribuídos 800 kits contendo escova de dente, pasta e fio dental, recebidos da empresa Colgate-Palmolive. O principal objetivo é diagnosticar os problemas que a má escovação pode ocasionar. Ensinando assim os jovens atletas a evitarem futuros problemas com a saúde bucal. A palestras serão realizadas às 9h e 18h.

CCSP ABRE MOSTRAS DE GUTO LACAZ E DE NOVOS ARTISTAS


Data: 15 de setembro

Secretaria de Cultura

3224-0201
Obras de Guto Lacaz estarão expostas na Sala Tarsila do Amaral do Centro Cultural São Paulo (R. Vergueiro, 1.000) a partir deste sábado (15), às 16h. Na mesma ocasião, será aberta, no Piso Caio Graco, a 2ª Mostra do Programa de Exposições do CCSP com trabalhos de cinco novos artistas contemporâneos. Composta de cerca de 300 obras, a exposição Gráfica traz uma seleção significativa da carreira de Lacaz, incluindo cartazes e ilustrações. Inspirado nas carroças dos coletores de papel, Cacomóvel, da paranaense Georgiana Vidal, é um dos trabalhos que compõem a 2ª Mostra do Programa de Exposições. Obras de Daniel Lannes Pereira, William Toledo Lima, Marcelo Berg e Rodrigo Rosa também estão na mostra.
JOGOS MIRINS EM SETEMBRO

Data: 15 de setembro

Secretaria de Esportes

5088-6540


Começa no dia 15 de setembro a 35ª edição dos Jogos Mirins da Cidade de São Paulo. As competições acontecerão, para os esportes coletivos (basquete, vôlei, handebol e futsal) para os ambos sexos nas categorias Mirim (nascidos em 1994, 1995 e 1996), Infantil (nascidos em 1992 e 1993) e Juvenil (nascidos em 1990 e 1991). Nas provas de atletismo (individual), serão incluídas as categorias infantil e juvenil. As competições serão realizadas no dia 23 de setembro, às 8h, na pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) e farão parte da programação da Virada Esportiva que começará às 14h do dia 22. Mais de três mil atletas participam da competição.

PIANO NA PRAÇA RECEBE FÁBIO MARTINO E GILBERTO TINETTI


Data: 15 de setembro

Secretaria de Cultura

3224-0201
O Piano na Praça, projeto que acontece quinzenalmente na praça Dom José Gaspar, recebe os pianistas Fábio Martino e Gilberto Tinetti no sábado (15), a partir das 15h. Abrindo as apresentações, Martino interpreta peças do compositor brasileiro Camargo Guarnieri e do argentino Alberto Ginastera. Na seqüência, Tinetti, considerado pela crítica um dos melhores pianistas eruditos brasileiros, executa obras de Mozart, Beethoven, Debussy e Villa-Lobos.


CET INTERDITA TÚNEL JÂNIO QUADROS

Data: Até 12 de setembro

Departamento de Imprensa da CET

3120-9896/97


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar o túnel Jânio Quadros na terça (11) e quarta-feira (12), das 23h30 às 5h, para manutenção do sistema de iluminação pelo Departamento de Iluminação Pública (Ilume) e limpeza pela Subprefeitura do Butantã.
CET MONITORA TRÂNSITO NO PACAEMBU

Data: 12 de setembro

Departamento de Imprensa da CET

3120-9896/97


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações do estádio do Pacaembu (Pça. Charles Miller) nesta quarta-feira (12), das 18h às 24h, em virtude da realização do jogo entre Corinthians e Botafogo, às 21h45.



SUBPREFEITURA ESCLARECE MORADORES DA VÁRZEA DO TIETÊ SOBRE SITUAÇÃO DA ÁREA

Subprefeitura de São Miguel

(11) 6297-9200, ramal 233
A Subprefeitura de São Miguel garantiu durante reunião realizada em 6 de setembro que nenhum morador será desalojado da Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) na região da Várzea do Rio Tietê, no distrito do Jardim Helena. O encontro, com mais de 200 representantes da comunidade, informou a população, preocupada com a possibilidade de desapropriação, sobre a real situação dos moradores de Área de Preservação Ambiental (APA). O subprefeito deixou claro que as ZEIS são áreas que podem ser regularizadas sem que haja desocupação, o que é o caso da maior parte dos moradores. Na região, existem moradores que compraram terrenos loteados por imobiliárias, outros que invadiram e estão dentro da ZEIS e, ainda, aqueles que moram fora destas zonas. A Subprefeitura estima que cerca de mil famílias estejam fora das ZEIS.
RECADASTRAMENTO DE DONOS DE BANCAS DE JORNAIS E REVISTAS

Data: Até 14 de setembro

Subprefeitura de Vila Prudente

6211-6488

Os permissionários de bancas de jornais e revistas na região da Subprefeitura de Vila Prudente terão que atualizar os seus dados cadastrais de 10 a 14 de setembro. O recadastramento será feito na Unidade de Controle e Fiscalização de Ambulantes em Vias e Logradouros Públicos (Av. do Oratório, 172 - Vila Prudente), das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os permissionários terão de apresentar os seguintes documentos: TPU, cartão de identificação de permissionário jornaleiro; cartões dos auxiliares; RG; CPF; comprovante de quitação do CCM; título de eleitor; atestado de antecedentes; comprovante de endereço residencial; atestado médico; comprovante de pagamento das Guias de Arrecadação das anuidades de 2003 a 2006 e do 1° e 2° trimestre de 2007; e comprovante de quitação de Contribuição Sindical de 2005 a 2007.

SÃO MIGUEL COMEMORA 385 ANOS COM AÇÕES EM FAVOR DO MEIO AMBIENTE E DA SOLIDARIEDADE

Subprefeitura de São Miguel

(11) 6297-9200, ramal 233
Subprefeitura e comunidade de São Miguel realizam, em setembro, uma grande festa de aniversário para o bairro. A comemoração acontece em todos os finais de semana do mês e conta com desfile de bandas e fanfarras, festas típicas das colônias de imigrantes da região e ainda inclui a preocupação com o meio ambiente, com o plantio de 385 mudas de árvores, e o exercício da solidariedade. Veja a programação completa no link http://portal.prefeitura.sp.gov.br/noticias/ars/sao_miguel_paulista/2007/08/0002. Todos eventos têm entrada franca.

CAMPANHA ANTI-RÁBICA EM SÃO MATEUS TEM RESULTADO SATISFATÓRIO

Subprefeitura de São Mateus

(11) 6111-6006
A campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos de 2007 realizada na região de São Mateus aconteceu com resultados satisfatórios, conforme dados apurados pela Supervisão de Vigilância em Saúde (Suvis). Foram vacinados 50.118 animais, sendo 40.450 cães, 391 a mais que no ano passado, e 9.659 gatos, 1.410 a mais que no ano passado. Foram disponibilizados 80 postos volantes e um posto fixo entre 6 e 19 de agosto. Haverá continuidade da vacinação até o dia 21 de setembro, das 8h30 às 12h, na avenida Ragueb Chohfi, 822, de segunda a sexta-feira.
ESPECIALISTAS DISCUTEM SAÚDE MENTAL EM CIDADE TIRADENTES

Data: 14 de setembro

Subprefeitura de Cidade Tiradentes

6964-623


Levantamentos epidemiológicos realizados em São Paulo apontam para uma prevalência anual dos transtornos mentais em torno de 20% da população. Pouco mais de 10% das pessoas com transtornos mentais são portadoras de quadros graves e persistentes, como a esquizofrenia e o transtorno bipolar do humor. Diante disso, a Subprefeitura Cidade Tiradentes promove no dia 14 de setembro o evento “Um Dia De Saúde Mental em Cidade Tiradentes”, das 9h às 13h30, no auditório do Hospital Municipal Cidade Tiradentes (Av. dos Metalúrgicos, 2.100 - Cidade Tiradentes). O evento pretende esclarecer e conscientizar a saúde mental, além de estimular o debate sobre a política antidrogas de São Paulo e formar uma rede de proteção da saúde pública na Cidade Tiradentes.

OPERAÇÃO CATA-BAGULHO NO DISTRITO PARQUE DO CARMO


Data: 15 de setembro

Subprefeitura de Itaquera

6179-1691/6944-8626
No sábado (15), a Subprefeitura de Itaquera realiza mais uma Operação Cata-Bagulho no distrito do Parque do Carmo. Esta nova operação engloba especialmente a Vila Carmosina e o Jardim Marabá. A previsão da Supervisão de Limpeza e Serviços é concentrar as equipes nas imediações das seguintes vias: Santa Marcelina, Francisco Tranchesi, Itália Giusti, França Velho, Victorio Santim e Freguesia de Poiares. Esta é a sétima operação realizada com um saldo de mais 100 toneladas de inservíveis retiradas das ruas dos quatro distritos que compõem a Subprefeitura: Itaquera, Cidade Líder, José Bonifácio e Parque do Carmo.

SÃO MIGUEL LEVA SUA HISTÓRIA E MODA PRIMAVERA/VERÃO À PASSARELA


Data: 15 de setembro

Subprefeitura de São Miguel

6297-9200, ramal 233
História, arte e moda desfilam no sábado (15), a partir das 14h, no “São Miguel na Passarela”. O evento acontece no Colégio Dom Pedro I e faz parte da programação comemorativa dos 385 anos do bairro. Mesclando cultura e entretenimento, o evento conta com a participação ativa da comunidade e, em sua abertura, apresenta uma exposição de quadros de artistas da região. Alunos das escolas da localidade usarão o teatro para apresentar a trajetória do bairro desde os índios guaranis, passando pela construção da capela até os dias de hoje. O ponto será um desfile, promovido com o apoio do comércio local e cujos modelos são os moradores do bairro, que mostra as tendências da moda primavera/verão para adultos e crianças. Intervenções poéticas e musicais acompanham toda a programação.



VEÍCULOS DE COMÉRCIO IRREGULAR SÃO APREENDIDOS EM PINHEIROS, JARDINS E BROOKLIN

Subprefeitura de Pinheiros

3817-4927/3095-9526
A Subprefeitura de Pinheiros continua combatendo os veículos utilizados para comércio irregular na região. Apenas na primeira semana de setembro foram apreendidos sete veículos na região. Entre eles, um caminhão que fazia despejo clandestino de entulho na avenida Jornalista Roberto Marinho, um caminhão de frutas na rua Argentina e mais cinco kombis de cachorro-quente, quatro no entorno da avenida Faria Lima e uma na esquina das ruas Teodoro Sampaio e Cristiano Viana. Os carros foram rebocados com auxílio de um guincho da CET e levados para o pátio da Subprefeitura. Desde agosto do ano passado, mais de 70 veículos abandonados ou de comércio irregular foram retirados das ruas da região.


SUBPREFEITURA DE JAÇANÃ/TREMEMBÉ LACRA BAR POR IRREGULARIDADES
Subprefeitura de Jaçanã/Tremembé

6241-1122, ramal 215


Depois de varias ações desde dezembro de 2005 pela fiscalização da Subprefeitura de Jaçanã/Tremembé, um bar foi lacrado e fechado por estar trabalhando com várias irregularidades, inclusive vendendo e mantendo dentro do estabelecimento vários bujões de gás, oferecendo risco aos moradores da região. A operação foi realizada nesta segunda-feira (10).
VIRADA ESPORTIVA NA VILA MARIA/VILA GUILHERME
Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme

(11) 6967-8073


No dia 22 de setembro, a partir da 14h, acontece a abertura da 1° Edição da Virada Esportiva no Parque da Juventude (Av. Zacki Narchi, 1.309). As atividades esportivas vão acontecer entre os dias 22 e 23 de setembro durante 24 horas e pretendem mobilizar toda a população com esportes e atividade física nos principais pontos da capital. No Parque do Trote, a abertura será marcada por atividades de dança, ginástica, corrida e até jogo de peteca. Ao mesmo tempo, no Clube da Cidade Thomaz Mazzoni, Centro Esportivo Darcy Reis, CDM Cecília Meirelles e no Cingapura da Chácara Bela Vista acontecem jogos de futebol, aulas de capoeira, vôlei, teatro, samba, tai chi, dentre outras atividades. Veja a programação no link http://portal.prefeitura.sp.gov.br/noticias/ars/vmaria_vguilherme/2007/09/0002.
FÓRUM DO CIDADÃO IDOSO

Data: 14 de setembro

Subprefeitura de Santana/Tucuruvi

(11) 6201-7699/6987-3844, ramal 121


Na sexta-feira (14) será realizada no auditório da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi (Av. Tucuruvi, 808 - Tucuruvi) mais um Fórum do Cidadão Idoso, das 14h às 16h. O evento acontece toda primeira sexta-feira útil do mês e tem ampla participação de idosos da região. Neste dia são discutidos direitos e deveres dos idosos que residem na região norte. O tema deste mês será a violência contra mulher e o evento marcará o início das comemorações do mês do idoso. A participação é aberta a todos os interessados.
JOGOS DA CIDADE 2007
Subprefeitura de Santana/Tucuruvi

(11) 6201-7699/6987-3844, ramal 121


A Subprefeitura de Santana/Tucuruvi teve seu campeão da etapa regional dos Jogos da Cidade, modalidade futsal, conhecido no dia 1° de setembro. Em uma partida envolvente e disputadíssima, as equipes União do Bosque de Santana e Galáticos Futsal fizeram a final no Clube da Cidade Darcy Reis. O União do Bosque de Santana foi a equipe vencedora com o placar de 11 a 8 e será a representante de Santana/Tucuruvi na etapa municipal, que começa em 23 de setembro.
VIRADA ESPORTIVA AGITA A CIDADE
Subprefeitura de Jaçanã/Tremembé

6241-1122, ramal 215


No dia 22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro, será realizada a Virada Esportiva em toda a cidade. Serão diversas atividades que acontecerão por 24 horas nos mais variados locais, incentivando a população a praticar atividade física e proporcionando lazer e diversão. A abertura das atividades realizadas pela Subprefeitura de Jaçanã/Tremembé será na avenida Benjamin Pereira, às 14h do dia 22 de setembro. No mesmo dia será realizado no Jaçanã o concurso de Miss Jaçanã 2007.
OPERAÇÃO CATA-BAGULHO NO JARDIM BRASIL

Data: 15 de setembro

Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme

(11) 6967-8073


No sábado (15) acontece mais uma edição do Cata-Bagulho. O bairro escolhido é o Jardim Brasil, dentro da área formada entre a rua Itamonte e avenidas Julio Buono, Edu Chaves e Jardim Japão. Os moradores deverão colocar nas calçadas os móveis velhos, colchões, pneus, garrafas de vidro e pet, eletrodomésticos e outros objetos que não tenham mais utilidade, das 7h até às 11h, para a equipe da Subprefeitura recolher todo material.
QUEBRADA CULTURAL EM JAÇANÃ/TREMEMBÉ

Data: 16 de setembro

Subprefeitura de Jaçanã/Tremembé

6241-1122, ramal 215


Os moradores do Jardim Vila Nova Galvão poderão conferir show de João Bosco, dentro da programação da Quebrada Cultural no domingo (16), a partir das 14h, no Coreto Vila Nova Galvão (R. Morro do Livramento, altura do nº 56 – Jaçanã). O objetivo da Quebrada Cultural é levar cultura e entretenimento para a periferia da cidade.





MERCADÃO PROMOVE EXPOSIÇÃO COM PRODUTOS ARTESANAIS DE MOCOCA

Data: 13 a 16 de setembro

Subprefeitura da Sé

3329-8200
O Mercado Municipal Paulistano (R. da Cantareira, 306) recebe entre 13 e 16 de setembro a exposição “Interior em São Paulo”. O evento, realizado pelo Conselho Municipal da Defesa da Criança e do Adolescente de Mococa, irá apresentar e comercializar produtos característicos da região, além de artesanatos preparados pelas próprias crianças e adolescentes do município. A exposição, que conta também com a presença de artistas plásticos, começa na quinta-feira (13), às 14h. De sexta-feira (14) a domingo (16), funciona das 9h às 16h. No sábado (15), haverá danças folclóricas no decorrer da tarde. Já no domingo, será a vez da Orquestra Sinfônica de Mococa, a partir das 10h.

PRATOS NORDESTINO E ITALIANO SÃO OS PRÓXIMOS NO ‘SABORES DE SÃO PAULO’

Data: 14 e 15 de setembro

Subprefeitura da Sé



3329-8200
O programa “Sabores de São Paulo” volta com tudo neste final de semana, com receitas da cozinha nordestina e italiana. A Cozinha Mercado Gourmet, do Mercado Municipal (R. da Cantareira, 306 - Mezanino da torre B), abre suas portas na sexta (14) para a chef Gilcélia Ferreira de Oliveira, do restaurante Brasileirinho. Ela prepara o baião de dois, prato típico do Nordeste brasileiro e muito apreciado no sertão, que mistura arroz, feijão e carne seca. No sábado (15), a aula é do chef Santana, do Senhora Massa. O prato da vez é o galeto à cacciatora com tagliarini due collore e mini bouquet de folhas verdes. As duas aulas acontecem a partir das 11h30. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail saboresdesaopaulo@prefeitura.sp.gov.br, pelos telefones 3313-1326 e 3313-4851 ou pessoalmente. Cada aula custa R$ 5.




©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal