Instrumentos cirúrgicos



Baixar 32.64 Kb.
Encontro18.09.2019
Tamanho32.64 Kb.



NOME COMERCIAL: SISTEMA DE IMPLANTE PARA FUSÃO DE COLUNA SUMMIT* SI OCT – DEPUY SPINE

NOME TÉCNICO: IMPLANTE PARA COLUNA

INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS




INSTRUÇÕES DE USO



INFORMAÇÕES SOBRE A LIMPEZA E ESTERILIZAÇÃO DOS INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS
A maioria dos sistemas de instrumentos inclui inserções/bandejas e recipiente(s). Muitos instrumentos destinam-se a ser utilizados com um implante específico. É essencial que o cirurgião e o pessoal da sala de operações estejam totalmente familiarizados com a técnica cirúrgica apropriada aos instrumentos e ao implante associado, se existir.
LIMPEZA
Os instrumentos micro-cirúrgicos devem ser limpos e separados dos outros instrumentos.
Desmonte os instrumentos, conforme for apropriado. Prepare uma solução de limpeza enzimática de acordo com as instruções do fabricante. Mergulhe o instrumento sujo durante 5 minutos. Utilize uma escova de cerda suave para remover todos os vestígios de sangue e resíduos, prestando muita atenção às roscas, às fendas, às linhas de junção e a qualquer área de difícil acesso. Escove os pontos delicados dos instrumentos com cuidado para evitar dobrar ou quebrar esses pontos. Se o instrumento tiver mecanismos deslizantes ou juntas de articulação, faça atuar o mecanismo para libertar qualquer sangue ou resíduos que possam estar presos. Se o instrumento for canulado, insira uma escova suave de nylon, ou um dispositivo de limpeza de canos, para remover os

resíduos da cânula. Utilizando uma seringa cheia com solução de limpeza enzimática, lave as áreas internas às quais não consegue fazer com uma escova.


Enxágüe muito bem o instrumento com água morna da torneira. Enxágüe todos os lumens, áreas internas, mecanismos deslizantes e juntas de articulação, fazendo atuar os mecanismos deslizantes e as juntas de articulação enquanto enxágua. Limpe o instrumento ultrassonicamente durante 10 minutos com detergente de pH neutro, preparado de acordo com as instruções do fabricante. Enxágüe muito bem o instrumento com água morna da torneira. Enxágüe todos os lumens, áreas internas, mecanismos deslizantes e juntas de articulação. Faça atuar os mecanismos deslizantes e as juntas de articulação enquanto enxágua. Seque imediatamente após o enxaguamento final. Seque as áreas internas com ar comprimido filtrado, caso disponível. Lubrifique as peças móveis com um lubrificante solúvel em água, caso se aplique. Inspecione todos os instrumentos antes de os esterilizar ou de os guardar para se certificar de que os instrumentos estão em condições de serem utilizados.
ESTERILIZAÇÃO
Os instrumentos cirúrgicos são fornecidos tanto esterilizados como não esterilizados.
Para os instrumentos que são fornecidos esterilizados:
Os instrumentos estão prontos a ser utilizados. O conteúdo da embalagem está esterilizado a não ser que a embalagem esteja danificada, aberta ou se tiver ultrapassado a data de validade na etiqueta do dispositivo. Não volte a esterilizar as unidades descartáveis dado que servem apenas para uma única utilização. Qualquer componente não esterilizado não deve entrar numa área esterilizada. Certifique-se de que a embalagem não está danificada antes de utilizar.
Para os instrumentos que são fornecidos não esterilizados:
Os instrumentos têm que ser esterilizados antes de serem utilizados. Siga o procedimento de esterilização apresentado abaixo.
Recomendações para esterilização a vapor:
Ciclo: Pré-vácuo
Temperatura: 132º C
Tempo de exposição: 6 min.
Para assegurar uma esterilização eficaz, é essencial que o esterilizador a vapor tenha uma manutenção e calibração adequada e seja validado para as configurações de carga aplicáveis. Em determinadas instalações pode preferir-se utilizar um ciclo de esterilização a vapor diferente do ciclo sugerido, caso as instalações tenham validado adequadamente o ciclo para o(s) instrumento(s) que pretende esterilizar.

Para mais informação relacionada com a utilização deste instrumento, contate o seu representante ou distribuidor DePuy Spine.


FABRICANTE: DePuy Spine, Inc. 325 Paramount Drive. Raynhan, MA – EUA

RODOVIA PRESIDENTE DUTRA, KM 154

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP CNPJ: 54.516.661 / 0002 – 84

FARM. RESP.: NANCY M. R. B. LOPES C. R. F. - SP No. 10965



REG. ANVISA: 10132590682 * MARCA DE IND. E COM.


Carla Viotto Belli

Responsável Técnico

C. R. F. - SP Nº. 16715



Aurimar José Pinto

Representante Legal



Compartilhe com seus amigos:


©aneste.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
universidade federal
terapia intensiva
Excelentíssimo senhor
minas gerais
Universidade estadual
união acórdãos
prefeitura municipal
pregão presencial
reunião ordinária
educaçÃo universidade
público federal
outras providências
ensino superior
ensino fundamental
federal rural
Palavras chave
Colégio pedro
ministério público
senhor doutor
Dispõe sobre
Serviço público
Ministério público
língua portuguesa
Relatório técnico
conselho nacional
técnico científico
Concurso público
educaçÃo física
pregão eletrônico
consentimento informado
recursos humanos
ensino médio
concurso público
Curriculum vitae
Atividade física
sujeito passivo
ciências biológicas
científico período
Sociedade brasileira
desenvolvimento rural
catarina centro
física adaptada
Conselho nacional
espírito santo
direitos humanos
Memorial descritivo
conselho municipal
campina grande