Informamos que o último dia de entrega das pré–inscrições, é o dia 24 de Novembro de 2011



Baixar 29.04 Kb.
Encontro26.05.2018
Tamanho29.04 Kb.

A Associação de Modelismo “Os Pikuinhas”, vai levar a efeito a Exposição Anual de Modelismo Réplica 2011 e onde será incluída uma área reservada à Competição.

Esta Exposição será realizada no Pavilhão Municipal da Cidade do Entroncamento de 26 a 27 de Novembro de 2011. Se deseja participar, por favor, leia atentamente as determinações que se seguem e que servem de base ao regulamento da Exposição e do Concurso.

A participação na Exposição é livre, no entanto e para facilitar o trabalho da organização, respeite as indicações dos comissários. Caso haja situações omissas e excepcionais, estas serão apreciadas e as decisões tomadas por parte da organização são inapeláveis.



Pré – Inscrição

A Pré – Inscrição é a forma mais adequada e correcta para se poderem tomar as medidas necessárias à organização de qualquer evento, garantida assim uma logística mais adequada, evitando falhas por falta de tempo ou de espaço.



Informamos que o último dia de entrega das pré–inscrições, é o dia 24 de Novembro de 2011. A partir desta data, nenhuma Pré – Inscrição será aceite. Caso ainda tenha modelos por acabar, pode inscrevê-los na mesma, mais vale deitar fora um Cartão de Identificação, do que fazer uma inscrição nova à última hora. Pode trazer muitos problemas e implica muito trabalho a fazer por parte da Organização.

Cartão de Identificação

O Cartão de Identificação é como o próprio nome indica a identificação do modelo que vai ser exposto. No caso dos modelos inscritos para concurso, o modelista terá em atenção os seguintes pontos:




  • O número da inscrição do modelo

  • A categoria e a classe

  • O modelo

  • A escala

  • A marca do fabricante

  • Detalhes

A secção “Detalhes” é uma parte em branco onde o modelista poderá apontar informações e pormenores do seu modelo, úteis para que a avaliação feita por parte do júri, seja a mais correcta. Não é permitida qualquer alusão ao nome do modelista no Cartão de Identificação para concurso, como também a qualquer organização de que seja membro.

Informamos que para os modelos só em exposição, haverá um cartão com o nome do modelista, não havendo a parte dos detalhes.

Entrega de Modelos

A entrega de modelos será no dia 26 de Novembro de 2011 das 9:00 às 12:00 horas, sendo nessa altura entregue ao modelista os respectivos Cartões de Identificação (concurso ou exposição). Os cartões de identificação depois de preenchidos serão colocados junto dos modelos respectivos.

Aquando do acto de entrega de modelos a concurso é pedido por inscrição de cada modelo (só para concurso) o valor de 1,00€, para as peças que tenham sido objecto de pré-inscrição.

Para as peças que sejam inscritas a concurso e que não tenham sido pré-inscritas será cobrado o valor de 2,00€.



Exceptuam-se neste caso, os sócios da Associação de Modelismo “Os Pikuinhas” e os JÚNIORES.

Normas e determinações para o Concurso





  1. Todos os modelos deverão ser construídos pelo próprio modelista.




  1. Todos os modelos serão construídos conforme decisão e critério tomado pelo próprio modelista e seu autor.




  1. Salvo algum caso definido numa dada classe, os modelos podem ser apresentados com uma Base Simples, junto do mesmo só poderá estar a ficha de identificação, qualquer informação adicional terá de ser entregue no acto da inscrição no secretariado para á posteriori ser entregue aos júris.




  1. Qualquer modelo premiado numa edição anterior da Réplica, não poderá ser admitido a concurso, sob pena de desqualificação.




  1. Havendo consenso do júri, em virtude de não existir qualidade dos modelos apresentados em alguma das classes, poderá o júri não atribuir qualquer prémio.




  1. É da responsabilidade do modelista a apresentação dos modelos a concurso, bem como da respectiva inscrição do mesmo. Salientamos que em caso de desqualificação por má inscrição, é da responsabilidade do próprio modelista.




  1. A organização não se responsabiliza pelos possíveis acidentes que possam sofrer as peças expostas, contudo, serão adoptadas medidas de segurança que minimizem qualquer tipo de acidente.




  1. A organização reserva-se o direito de fotografar e/ou captar imagens em vídeo, publicação, utilização ou difusão de imagens do evento e dos modelos expostos.




  1. A organização declina qualquer tipo de responsabilidade sobre os modelos que não tenham sido levantados após o encerramento do evento




  1. Todos os modelistas em concurso, têm o direito de chamar a atenção aos membros do Secretariado de Concursos, para qualquer infracção às presentes normas e determinações, desde que o façam antes de ser iniciada a actividade dos Membros do Júri. Em qualquer dos casos a decisão do Júri é irrevogável.




  1. A escala a atribuir, será a que está fixada pelo fabricante do modelo.




  1. Podem concorrer à Categoria Júnior todos os modelistas com idade até aos 16 anos de idade inclusive.




  1. Ao Concurso Réplica 2011, podem participar todos os modelistas interessados mesmo não sendo sócios da Associação de Modelismo “Os Pikuinhas”.




  1. Os elementos que fizerem parte do membro do júri, não podem participar com modelos em concurso.




  1. O júri será constituído por modelistas, sócios da Associação de Modelismo “Os Pikuinhas”.




  1. Os pontos de referência para avaliação dos modelos a concurso são os seguintes:

- Qualidade de Construção.

- Originalidade e Pormenor.

- Pintura e Acabamento.

- Insígnia e Decoração.

- Realismo e Rigor Histórico.


  1. As pontuações de avaliação por parte dos membros do júri vão de 1 (um) a 10 (dez).




  1. Os prémios a atribuir serão os seguintes: 1º,2º, e 3º para cada classe, Best de Categoria, Best of Show e Best of Show Júnior.




  1. A entrega de prémios será no dia 27 de Novembro a partir das 16:00 horas.




  1. Os concorrentes e/ou expositores no acto de inscrição, aceitam, admitem e acatam sem reservas e totalmente as presentes normas.




  1. Não são admitidas a exposição ou concurso, quaisquer peças, que devido ao seu conteúdo, manifestem mau gosto; que revelem cariz racista e xenófobo; e que devido à sua composição se revelem com forte teor pornográfico ou de atentado ao pudor e à moral.


O levantamento dos modelos será feito no dia 27 de Novembro, finda a entrega de prémios

Definições




Base Simples

A base pode ser de qualquer cor ou material, desde que represente o ambiente natural circundante, por exemplo uma estrada, pista, mar e nada mais inclua além do próprio modelo. As dimensões da base não poderão exceder mais de um terço (1/3) o tamanho máximo do modelo. A base deverá apresentar um só modelo de uma classe e ter no máximo duas figuras, quando usadas mais figuras, estas devem constituir a tripulação do modelo e ser colocados dentro ou sobre o modelo e não na base. Uma base deverá apresentar e só um único modelo de uma classe. Aquando por decisão do júri, apenas o modelo será qualificado.


Diorama

Considera-se “Diorama” toda a base cuidadosamente elaborada, com figuras, construções (com materiais naturais ou artificiais) e com um modelo ou conjunto de modelos, não necessariamente da mesma classe, representando um aspecto cénico. Os dioramas entram em classes específicas de uma mesma categoria. Dioramas com mais de 0,3 m2, têm de obter a aprovação prévia do Secretariado de Concursos.



Quaisquer esclarecimentos ou informações, podem ser prestados pela Direcção da Associação de Modelismo “Os Pikuinhas” ou no local da Exposição/Concurso Réplica 2011.

Contacto:

Rua 7 de Novembro de 1862 Nº 2 3º Esq

2330-189 Entroncamento

Telem: 918812371, 961508527

www.replica.pt.to www.pikuinhas.pt geral@pikuinhas.pt

Quadro de Categorias e Classes



Categoria A – Aviões

A1- Até 1:72 (inclusive)

A2- Maiores que 1:72

A3- Aviões Comerciais (todas as escalas)

A4- Conversões e Scratchbuilt

Categoria B – Veículos militares


B1- Até 1:72 (inclusive)

B2- Maiores que1:72

B3- Conversões e Scratchbuilt

Categoria C – Figuras


C1- até 70 mm (inclusive)e (incluindo figuras montadas)

C2- Maiores que 70 mm (inclusive) e (incluindo figuras montadas e bustos)

C3- Conversões e Scrachtbuilt

Categoria D – Viaturas Civis


D1- Até 1:43 (inclusive)

D2- Maiores que1:43

D3- Motas

D4- Conversões e Scratchbuilt


Categoria E – Embarcações

E1- Até 1:700 (inclusive)

E2- maiores que1:700

E3- Embarcações em Madeira (todas as escalas)

E4- Conversões e Scratchbuilt

Categoria F – Dioramas


F1- Dioramas Militares (todas as escalas)

F2- Dioramas Civis (todas as escalas)

F3- Dioramas de Outros tipos (todas as escalas)

Categoria G – Miscelâneas, Fantasia, Naves Espaciais e Ficção Científica


G1- Naves Espaciais, Ficção Científica (todas as escalas)

G2- Outros Modelos não Especificados (todas as escalas)


Categoria H – Júnior


H1- Podem competir até aos 16 anos






©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal