InfecçÃo hospitalar



Baixar 9.69 Kb.
Encontro14.12.2017
Tamanho9.69 Kb.




INFECÇÃO HOSPITALAR:

3M APRESENTA TECNOLOGIAS DE PREVENÇÃO DURANTE

4º SIMPÓSIO MINEIRO DE ENFERMAGEM

A Organização Pan-Americana da Saúde – Opas define: a infecção hospitalar é toda infecção adquirida durante a internação e geralmente provocada pela própria flora bacteriana humana, que se desequilibra com os mecanismos de defesa antiinfecciosa em decorrência da doença, dos procedimentos invasivos (soros, catéteres e cirurgias) e do contato com a flora hospitalar. A Divisão Médico Hospitalar da 3M, dentro das atividades do 4º Simpósio Mineiro de Enfermagem em Hospitais Privados – SIMEHP – apresenta no dia 22 de agosto, Sexta-feira, às 12:15 horas, palestra sobre tecnologias que podem ser empregadas para minimizar a incidência de infecção nos hospitais. O SIMEHP – uma realização da Sociedade Mineira de Gerenciamento em Enfermagem (SMGE) – tem início nesta quarta-feira, dia 20 e vai até Sábado, no Grandarrell Minas Hotel, que fica na rua Espírito Santo, 901 – Centro, e deve reunir cerca de 300 profissionais de medicina e saúde da região metropolitana de Belo Horizonte.


O risco de infecção hospitalar também está ligado a uma série de fatores, tais como: gravidade da doença, procedimentos necessários no tratamento, tempo de internação e condições nutricionais do paciente. Porém, os procedimentos hospitalares são fundamentais no combate à infecção. Segundo a Sociedade Brasileira de Infectologia, a infecção hospitalar é a mais freqüente complicação que afeta pacientes no Brasil. Estimativas apontam que entre 5% e 15% dos pacientes internados contraem alguma infecção. Entre as infecções hospitalares, a infecção cirúrgica é a que gera complicações de maior impacto e mortalidade.
A 3M do Brasil mantém programa educativo voltado a profissionais e estudantes de Ciências Biomédicas, que tem como objetivo colaborar para redução das estatísticas, combatendo os fatores de risco da infecção hospitalar cirúrgica, por meio de técnicas adequadas de prevenção e tratamento. “O Simpósio abordará os cinco passos difundidos pela 3M, para a prevenção de infecção em sítios cirúrgicos”, adianta Nelyan Abdo, da Divisão Médico Hospitalar da 3M. Estes são:

  • Tricotomia - tricotomizador: para a remoção de pêlos antes de cirurgias. Não causa os pequenos cortes que o uso da lâmina provoca na pele.

  • Preparação de Pele - Solução para Anti-sepsia - agente anti-septico para reduzir o número de colônias bacteriológicas da pele

  • Superfície Estéril - Campo Cirúrgico - filme adesivo colocado sobre a pele que protege o local da incisão

  • Fechamento de Incisão - Suturas de Pele - substituem os pontos convencionais em um cirurgia

  • Proteção da incisão - Curativo Estéril com compressa - resistente a água permite ao paciente inclusive tomar banho.

A 3M também estará expondo em estande toda sua linha de esterilização (Comply e Attest) e assepsia (DuraPrep, Ioban, Tricotomizador).


Sobre a 3M

A 3M é uma companhia de US$ 16,3 bilhões de tecnologia diversificada, organizada por unidades de negócios focadas nos mercados de Consumo e Produtos para Papelaria e Escritório; Display e Comunicação Gráfica; Eletrônicos e Telecomunicações, Cuidados com a Saúde; Mercados Industriais; Segurança e Serviços de Proteção; Transportes e outros negócios. Com sede em St. Paul, nos Estados Unidos, a companhia tem operações em mais de 60 países e mantém cerca de 68.000 empregos diretos. A empresa completou 100 anos de fundação em 2002. No Brasil desde 1946, a 3M conta com três unidades industriais instaladas nos municípios paulistas de Sumaré, Ribeirão Preto e Itapetininga e filiais de vendas em todo o país. No Brasil, seu faturamento bruto em 2002 foi de R$ 1 bilhão. Além do site www.3m.com.br, a 3M do Brasil também mantém um canal de comunicação direta com o consumidor pelo e-mail faleconosco@3m.com.br e pelo telefone 0800 556 903 para Divisão Médico Hospitalar.




Contato: Mendes & Nader Comunicação  (19) 3258 4707 agosto/03

Ana Claudia de Siqueira (anaclaudia@mendes-nader.com.br)



3M do Brasil  (19) 3838 7789 Lúcia Ziliotti (llziliotti@mmm.com)






©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal