Impa – 003 Conceitos Básicos de Computação Gráfica Lista Para 24/1



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IMPA – 2003

Conceitos Básicos de Computação Gráfica

Lista 2 - Para 24/1



  1. Considere os sistemas RGB e HSV de representação de cor, com todos os valores variando entre 0 e 1, exceto H, que varia de 0 a 360.

  1. Converta a cor dada por R = 0,2; G = 0,3; B = 0,5 para o sistema HSV.

  2. Converta a cor dada por H = 135; S = 0,5; V = 0,6 para o sistema RGB.

  3. Generalize seu procedimento para uma cor arbitrária (H, S, V).

  4. Verifique se seus resultados conferem com os produzidos pelo programa em http://www.impa.br/~pcezar/cursos/cg/2002/materiais/cpicker.exe (não se esqueça de ajustar as escalas para o intervalo de 0 a 255).




  1. Verifique que o núcleo cúbico de reconstrução apresentado no Capítulo 6 satisfaz as propriedades desejáveis de um núcleo de reconstrução ((0) = 1, (x) = (x) para todo xR, (i) = 0 para todo iZ–{0} e para todo xR ).

  2. Considere o reticulado da figura abaixo, em que os números em cada nó indicam o valor correspondente fij. Calcule o valor reconstruído de f no ponto assinalado, usando os três métodos de reconstrução estudados (vizinho mais próximo, interpolação bi-linear e interpolação cúbica).






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