Image(string file, float X, float y, float w [, float h [, string type [, mixed link]]])



Baixar 24.57 Kb.
Encontro23.09.2019
Tamanho24.57 Kb.

Funções FPDF


  • Image(string file, float x, float y, float w [, float h [, string type [, mixed link]]])

Imprime uma imagem na página.


  • SetFont(string family [, string style [, float size]])

Definição da fonte para os textos.


  • Text(float x, float y, string txt)

Imprime um texto. O ponto de origem é a esquerda do primeiro caracter, na linha de base. Este método permite colocar com precisão um texto na página, mas é normalmente mais fácil usar Cell(), MultiCell() ou Write() que são os métodos padrões de impressão de texto.


  • Cell(float w [, float h [, string txt [, mixed border [, int ln [, string align [, int fill [, mixed link]]]]]]])

Imprime uma célula (área retangular) com bordas opcionais, cor de fundo e texto. O canto superior-esquerdo da célula corresponde à posição atual. O texto pode ser alinhado ou centralizado. Depois de chamada, a posição atual se move para a direita ou para a linha seguinte. É possível pôr um link no texto.
Se a quebra de página automática está habilitada e a pilha for além do limite, uma quebra de página é feita antes da impressão.

w - Largura da célula. Se 0, a célula se extende até a margem direita.

h - Altura da célula. Valor padrão: 0.

txt - Texto a ser impresso. Valor padrão: texto vazio.

border - Indica se as bordas devem ser desenhadas em volta da célula. O valor deve ser um número: 0: sem borda ; 1: com borda

ln - Indica onde a posição corrente deve ficar depois que a função for chamada. Os valores possíveis são: 0: a direita ; 1: no início da próxima linha ; 2: abaixo

align - Permite centralizar ou alinhar o texto. Os valores possíveis são: L ou um texto vazio: alinhado à esquerda (valor padrão) ; C: centralizado ; R: alinhado à direita

fill - Indica se o fundo da célula deve ser preenchido (1) ou transparente (0). Valor padrão: 0.


  • Ln([float h])

Quebra de Linha


  • SetX(float x), SetY(float y)

Define o valor de x e y


  • PageNo()

Retorna o número da página corrente


  • FPDF([string orientation [, string unit [, mixed format]]])

Construtor da classe. Ele permite que seja definido o formato da página, a orientação e a unidade de medida usada em todos os métodos (exeto para tamanhos de fonte).

Orientation - P or Retrato ; L or Paisagem

unit - Unidade de medida do usuário: pt: pontos , mm: millímetros , cm: centímetros in: polegadas

format - A3 ,A4 ,A5 ,Letter ,Legal


  • Open()

Este método inicia a geração de um documento PDF; ele deve ser chamado antes que qualquer comando de escrita. Nenhua página é criada com este método, para isto é necessário que se chame AddPage().


  • AddPage([string orientation])

Adiciona uma página nova ao documento. Se uma página já existir, o método de Footer() é chamado antes para saída do rodapé. Então a página é adicionada, a posição atual é ajustada ao canto superior-esquerdo de acordo com as margens esquerdas e superiores, e Header() é chamado para montar o cabeçalho.
A fonte que foi ajustada antes de chamar é restaurada automaticamente. Não há nenhuma necessidade chamar outra vez SetFont() se você quiser continuar com a mesma fonte. O mesmo é verdadeiro para cores e largura da linha.
A origem do sistema de coordenadas está no de canto superior-esquerdo e as ordenadas cescem para baixo.


  • AliasNbPages ([string alias])

Define um apelido para o número total de páginas. Ele será substituído quando o documento for fechado. Valor padrão: {nb}.


  • Output([string file [, boolean download]])

Salva um documento PDF em um arquivo local ou envia-o para o browser. Neste último caso, o plug-in será usado (se instalado) ou um download (caixa de diálogo "Salvar como") será apresentada. O método primeiro chama Close(), se necessário para terminar o documento.


  • Header()

Este método é usado gerar o cabeçalho da página. É chamado automaticamente por AddPage() e não deve ser chamado diretamente pela aplicação. A implementação em FPDF está vazia, então você precisa criar uma subclasse dele para sobrepor o método se você quiser um processamento específico para o cabeçalho.


  • Footer()

Este método é usado para criar o rodapé da página. Ele é automaticamente chamado por AddPage() e Close() e não deve ser chamado diretamente pela aplicação. A implementação em FPDF está vazia, então você deve criar uma subclasse e sobrepor o método se você quiser um processamento específico.




©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal