Guidelok“ – aplicação de esteira porta-cabos na vertical até 80 metros de altura



Baixar 14.59 Kb.
Encontro11.10.2019
Tamanho14.59 Kb.

Notícias de imprensa PM 2307-P

Página / 2





O Fim das oscilações verticais

Guidelok“ – aplicação de esteira porta-cabos na vertical até 80 metros de altura
Em aplicações verticais de esteiras porta-cabos, as alturas são cada vez maiores e os cursos mais longos. Soma-se a isso elevadas velocidades e acelerações extremas. Pode acontecer muito rapidamente – particularmente com elevadas acelerações transversais – um movimento lateral da esteira porta-cabos, por ex. em direção a estantes. No caso da esteira encostar em suportes metálicos ou paletes, devido à sua dinâmica, pode ocorrer uma quebra. A igus acabou de desenvolver um sistema chamado „Guidelok“, no qual a esteira porta-cabos se mantém em segurança, alinhada com a torre com altura de até 80 metros.
O novo sistema „Guidelok“ é destinado a aplicações de esteiras porta-cabos verticais com grandes alturas de elevação em aparelhos de comando de armazéns automáticos, elevadores, elevadores inclinados e dispositivos de transporte de materiais. Através de uma montagem compacta e fácil, este sistema também torna segura a condução de cabos e mangueiras pneumáticas em armazéns de mercadorias, armazéns frigoríficos, sistemas de gruas, ou por ex. em instalações de energia eólica.
Se antigamente a esteira porta-cabos suspensa era guiada verticalmente num sistema de guia com perfil fechado ou com soluções semelhantes completamente fechadas, hoje em dia é possível dispensar tais guiamentos complicados. Graças a um truque de construção, a esteira porta-cabos encaixa-se no novo sistema „Guidelok“.
Dispositivo de bloqueio de posição

A esteira encontra-se suspensa numa guia em aço inox ou galvanizada, sendo fixa na guia por meio de duas alavancas basculantes automaticamente ativadas pela curva – fixando a esteira na posição. As alavancas basculantes formam um mecanismo de travamento na posição de funcionando da seguinte maneira: Se a parte inferior da esteira porta-cabos não se encontrar na guia, a alavanca basculante encontra-se em posição de repouso. Se a parte inferior da esteira porta-cabos passar no perfil por cima do botão de comando, é ativado o botão de bloqueio. Esse é estendido, fixando a esteira porta-cabos de maneira que a mesma não possa oscilar lateralmente, mesmo em alturas de 80 metros e com uma forte dinâmica horizontal. A respectiva parte da esteira porta-cabos que está passando pela guia é automaticamente fixa pelo mecanismo de alavanca basculante. Além de tornar o funcionamento seguro, este mecanismo também tem um efeito de funcionamento suave, além de baixar significativamente o nível sonoro.


O novo sistema „Guidelok“ com esteiras porta-cabos, cabos e conectores, a pedido pode ser fornecido a curto prazo, com elementos de travamento em dimensões de guias conforme especificação do cliente.
Figura PM2307-01: igus

Novo sistema „Guidelok“ da igus para dispositivos de logística e movimentação: Esta esteira porta-cabos suspensa em altura até 80 metros com fortes acelerações laterais é impedida de oscilar.


Figura PM2307-02: igus

Quando a esteira porta-cabos se encontrar na guia, a alavanca basculante encontra-se em posição de repouso (1). Durante o funcionamento na guia é expulso um botão de bloqueio que trava o compartimento inferior da esteira porta-cabos (2).


Figura PM2307-03: igus

Mecanismo de travamento automático por meio de alavanca basculante: Logo que a esteira porta-cabos passar na guia pelo botão de comando (1), é ativado o botão de bloqueio sendo este expulso (2).





CONTATO:
Leticia Nishida / Rafael Góes

Mídia / Marketing
igus® do Brasil Ltda.

Av. Eng. Alberto de Zagottis, 655 – Santo Amaro

04675-085 São Paulo - SP

Tel. +55 11 3531 4487

Fax +55 11 3531 4488

vendas@igus.com.br

www.igus.com.br


Os termos “igus, Chainflex, Easy Chain, E-Chain, E-Chain System, Energy Chain, Energy Chain System, Flizz, ReadyChain, Triflex, TwisterChain, DryLin, iglidur, igubal, Polysorb, plastics for longer life, manus“ são marcas registadas na Alemanha e dado o caso, também a nível internacional.



CONTATO DE IMPRENSA:
André Kluth

Corporate Communication Manager


igus GmbH

Spicher Str. 1a

D-51147 Köln

Tel. +49 (0) 22 03 / 96 49 - 611

Fax +49 (0) 22 03 / 96 49 - 631

akluth@igus.de



www.igus.pt
DIN ISO 9001:2000
: Corporate Files -> PRESSRELEASES -> doc -> BR pt
BR pt -> Esteiras Porta-Cabos: duração quatro vezes maior
doc -> O que mantém os táxis na Índia em andamento? A igus ilustra a robustez dos casquilhos deslizantes em polímero „iglidur“ com o exemplo de uma película de Bollywood real. Em Bangalore e em muitas cidades metrópoles da Índia muitas taxi
doc -> Assentos de automóveis: casquilhos pós-calibráveis
BR pt -> Cabos chainflex® cf 9 e cf 10, para altas temperaturas
doc -> Novos materiais para rolamentos em polímero igus: aumento da gama de rolamentos de esferas, com foco na rapidez de entrega
doc -> Frescos em cima da mesa: Plásticos para maior segurança alimentar Detectáveis, isentos de lubrificação, em conformidade com a fda
doc -> E-engenharia na web, variedade de produtos enviados rapidamente de stock Na „Cemat




©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal