Gengiva: a moldura de um sorriso Cirurgia plástica gengival: Uma nova tendência da odontologia



Baixar 8.49 Kb.
Encontro05.11.2017
Tamanho8.49 Kb.

Sorriso Perfeito

Saiba mais sobre os problemas que podem acabar com qualquer sorriso


Cuidar da higiene bucal não se resume apenas aos cuidados com os dentes. Outra parte que merece destaque é a gengiva. Considerada a moldura dos dentes, a gengiva pode apresentar sérios problemas como retração, sorriso gengival e manchas escurecidas, que podem comprometer a estética bucal e acabar com a relação harmoniosa existente entre dentes e gengiva.
A Dra. Fátima Caldeira fala dos problemas mencionados acima e como se livrar deles. A Retração Gengival é quando acontece o desaparecimento da camada que reveste a raiz do dente, ficando à mostra. Isso pode ocorrer em um só dente ou em vários provocando um aumento da sensibilidade na área exposta e basta ingerir um alimento frio como um sorvete, por exemplo, para que a dor manifeste. “Existem várias causas para a retração gengival. Entre elas, a mais comum é devido à falta de informações de como escovar os dentes adequadamente. Chamado de traumatismo pela escovação, as pessoas acabam comprando escovas de baixa qualidade, em que as cerdas são duras e acabam machucando a gengiva”, diz a Dra. Fátima.
O tratamento é feito através de cirurgias, que são feitas principalmente para melhorar o aspecto da área atingida. Mas, o melhor tratamento continua sendo a prevenção através da escovação adequada e na mudança dos hábitos, para evitar o transtorno futuro.
Já o Sorriso Gengival é outra alteração que incomoda muito quem sofre com a doença. Ele se caracteriza por apresentar uma gengiva muito aparente, num sorriso mais relaxado.
Geralmente, o problema é resolvido com uma cirurgia que faz a correção ou remoção dos excessos de gengiva, que fica por cima da coroa dentaria. Aqui também vale a prevenção: uma boa higiene bucal, o uso do fio dental. Essas medidas são importantes, pois impedem a formação das placas bacterianas. Se a gengiva ficar vermelha, inchada, flácida ou sangra durante a escovação isso pode ser um sinal de que algo não está bem. E aí vale a visita ao dentista.
As manchas gengivais ocorrem, principalmente, em pessoas que possuem ascendência negra e asiática e caracteriza-se por manchas na gengiva, que podem incomodar por deixar a gengiva escurecida. Hoje, no mercado já existe o Peeling Gengival, que resolve o problema de forma rápida e com resultado bem natural.
Esse tratamento resulta na remoção das células que produzem o pigmento marrom. A técnica é feita sob anestesia. Em poucos dias já é possível notar uma melhora significativa das manchas gengivais.
Ter um sorriso bonito é fundamental para mostrar a alegria de viver. E o Spa Dental disponibiliza as mais modernas técnicas para cuidar dos dentes, de forma rápida, segura e com um corpo clínico altamente qualificado.

Dra. Fátima Caldeira

(11) 2293-9113



www.spadental.com.br
KNOW HOW COMUNICAÇÃO

Erisson Rosati / Carlos Dutra



Tels: 3812-9571 / 3032-8643

erisson@knowhow.jor.br

carlos@knowhow.jor.br




©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal