Doenças da Pele dermatite seborréica



Baixar 6.83 Kb.
Encontro04.07.2019
Tamanho6.83 Kb.

Doenças da Pele - DERMATITE SEBORRÉICA






O que é Dermatite Seborréica?

Dermatite seborréica é uma inflamação não contagiosa das camadas superiores da pele. É mais comum em crianças menores de 3 meses e entre os adultos acima de 30 anos, sendo um pouco mais frequente em homens do que mulheres. Os sintomas incluem vermelhidão, inflamação e coceira na pele. Quando a pele se renova mais rápido que o normal, as células extras se acumulam e placas aparecem. Esta condição também pode aparecer no couro cabeludo, próximo ao nariz e sobrancelhas e ao redor das orelhas.





Controlando a Dermatite Seborréica
Apesar de não haver cura (e prevenção) para a dermatite seborréica, os sintomas podem ser mantidos sob controle. O tratamento vai depender da severidade e localização das lesões. O uso de shampoos medicamentosos antiseborréia pode ajudar no controle em casos leves. Os casos moderados e severos podem ser tratados com shampoos contendo corticóides. As loções com corticóides podem ser utilizadas para a face e outras partes do corpo.

Gatilhos da Dermatite Seborréica
A causa da dermatite seborréica ainda não é difinida. Uma espécie comum de levedura, encontrada normalmente em folículos saudáveis do cabelo, foi proposta como uma possível causa. Dietas ricas em gordura e ingestão de álcool podem também desempenhar algum papel. Outros gatilhos possíveis incluem o stress, a fadiga, climas extremos, oleosidade da pele, obesidade, AIDS, mal de Parkinson e outras doenças.
O Que Esperar
Os sintomas da dermatite seborréica, como por exemplo o eczema, se reduzem gradualmente durante o tratamento. O seu dermatologista pode lhe indicar, diariamente, uma loção ou shampoo medicamentosos até corrigir o problema e então passar o tratamento para duas vezes por semana, para controlar os sintomas. Consulte seu dermatologista se você acha que possui dermatite seborréica - somente um médico pode fazer um diagnóstico completo.
O site da Galderma não é destinado a promover o uso de produtos Galderma ou fornecer informações para tratamentos médicos. Por favor, consulte um dermatologista para maiores informações sobre sua doença e os melhores produtos para você.





©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal