Defeito na colgate



Baixar 7.42 Kb.
Encontro04.11.2017
Tamanho7.42 Kb.

MAIO,

MÊS DO LADO DIREITO DO CÉREBRO.

Por que não? Maio já é o mês das noivas, das mães, do veranico pré-frio, e agora, entre leitores e alunos do Predebon, ele também passa a focalizar o hemisfério direito, onde mora a criatividade. A razão é casual, mas legítima: foi montada uma aula para 38 engenheiros do MBA da Mauá, só sobre o uso do lado direito, na vida profissional. A tese da aula está a seguir, no próximo quinhentino ( texto de 500 caracteres exatos). E para quem quer mais sobre o tema, este site oferece um texto a ser publicado, de 4 páginas, mas ainda em rascunho, para ler e opinar. Basta pedir.
POR QUE USAR O LADO DIREITO DO CÉREBRO?

Sugiro que somos mais felizes ao usar o que a natureza nos deu – na cabeça, dois lados. O esquerdo é do raciocínio lógico, do ser pragmático, necessário. Já o lado direito é dos sentimentos, foge do lá-com-lá. Exemplo: ele nos faz comer muito doce porque gostamos, e o lado esquerdo diz: não faz bem. Ao se articular, os dois lados facilitam tudo. Como a maioria exagera o uso do lado esquerdo, defendo que usemos mais o outro, o que além de nos fazer mais criativos, nos completa, e cria mais chances de sucesso. Se não, pensemos: por que a natureza nos deu os dois lados?


NA COLGATE.

O tubo dental começaria a ser de material laminado, indeformável. A troca, boa para a marca, seria anunciada dali a 20 dias, pois até lá a nova embaladora estaria funcionando. Mas ao ser montada, a máquina deu defeito. Às vezes saia dela um tubo só cheio de ar. Não se conseguiu sanar o defeito, e a fábrica nos EUA avisou que viria consertar dali a 2 semanas. Prazo desastroso ao esquema. Aí, ao observarem a saída dos tubos na esteira, esperando um vazio, veio de um operador que usava o lado direito do cérebro, o palpite: ponha um ventilador na saída, pra soprar fora o tubo leve. Foi a solução!


NOTÍCIAS EM MAIO.

  1. PARA JUNHO: dia 20/06, seminário aberto do Predebon, na Fundace, na USP de Ribeirão Preto. Informações: (16) 36012700

  2. PARA JULHO: dois cursos de férias do Predebon, na ESPM SP. “Inovação na Empresa, da cultura à gestão” e “Workshop de Criatividade 31ª edição” - informações:

http://www.espm.br/Upload/Cursos/107.pdf e

http://www.espm.br/Upload/Cursos/118.pdf , respectivamente.

  1. PARA AGOSTO: seminário “Manhã de Criatividade Profissional”, em 5/8, com Predebon e Menna Barreto. Informações: http://www.oclusivo.com.br/_portal/?inc=vercur&id=141


OS QUINHENTINOS NO PREDEBA. Os alunos sempre preferiam ler textos mais enxutos, o que levou o professor a ir sintetizando, até desenvolver a fórmula de exatos 500 caracteres. E neste site, ficou combinado que só entram quinhentinos, até 2ª ordem. Corta-se, corta-se, até chegar aos 500 caracteres. Mas se e quando o bloco for menor? Aí, aí... sim, aí entram pontos para completar os 500 toques, como aqui: ................... .......... .................... ...... ........................ .......... ............................. ....... .................... ..............OK?


Compartilhe com seus amigos:


©aneste.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
universidade federal
terapia intensiva
Excelentíssimo senhor
minas gerais
união acórdãos
Universidade estadual
prefeitura municipal
pregão presencial
reunião ordinária
educaçÃo universidade
público federal
outras providências
ensino superior
ensino fundamental
federal rural
Palavras chave
Colégio pedro
ministério público
senhor doutor
Dispõe sobre
Serviço público
Ministério público
língua portuguesa
Relatório técnico
conselho nacional
técnico científico
Concurso público
educaçÃo física
pregão eletrônico
consentimento informado
recursos humanos
ensino médio
concurso público
Curriculum vitae
Atividade física
sujeito passivo
ciências biológicas
científico período
Sociedade brasileira
desenvolvimento rural
catarina centro
física adaptada
Conselho nacional
espírito santo
direitos humanos
Memorial descritivo
conselho municipal
campina grande