Defeito na colgate



Baixar 7.42 Kb.
Encontro04.11.2017
Tamanho7.42 Kb.

MAIO,

MÊS DO LADO DIREITO DO CÉREBRO.

Por que não? Maio já é o mês das noivas, das mães, do veranico pré-frio, e agora, entre leitores e alunos do Predebon, ele também passa a focalizar o hemisfério direito, onde mora a criatividade. A razão é casual, mas legítima: foi montada uma aula para 38 engenheiros do MBA da Mauá, só sobre o uso do lado direito, na vida profissional. A tese da aula está a seguir, no próximo quinhentino ( texto de 500 caracteres exatos). E para quem quer mais sobre o tema, este site oferece um texto a ser publicado, de 4 páginas, mas ainda em rascunho, para ler e opinar. Basta pedir.
POR QUE USAR O LADO DIREITO DO CÉREBRO?

Sugiro que somos mais felizes ao usar o que a natureza nos deu – na cabeça, dois lados. O esquerdo é do raciocínio lógico, do ser pragmático, necessário. Já o lado direito é dos sentimentos, foge do lá-com-lá. Exemplo: ele nos faz comer muito doce porque gostamos, e o lado esquerdo diz: não faz bem. Ao se articular, os dois lados facilitam tudo. Como a maioria exagera o uso do lado esquerdo, defendo que usemos mais o outro, o que além de nos fazer mais criativos, nos completa, e cria mais chances de sucesso. Se não, pensemos: por que a natureza nos deu os dois lados?


NA COLGATE.

O tubo dental começaria a ser de material laminado, indeformável. A troca, boa para a marca, seria anunciada dali a 20 dias, pois até lá a nova embaladora estaria funcionando. Mas ao ser montada, a máquina deu defeito. Às vezes saia dela um tubo só cheio de ar. Não se conseguiu sanar o defeito, e a fábrica nos EUA avisou que viria consertar dali a 2 semanas. Prazo desastroso ao esquema. Aí, ao observarem a saída dos tubos na esteira, esperando um vazio, veio de um operador que usava o lado direito do cérebro, o palpite: ponha um ventilador na saída, pra soprar fora o tubo leve. Foi a solução!


NOTÍCIAS EM MAIO.

  1. PARA JUNHO: dia 20/06, seminário aberto do Predebon, na Fundace, na USP de Ribeirão Preto. Informações: (16) 36012700

  2. PARA JULHO: dois cursos de férias do Predebon, na ESPM SP. “Inovação na Empresa, da cultura à gestão” e “Workshop de Criatividade 31ª edição” - informações:

http://www.espm.br/Upload/Cursos/107.pdf e

http://www.espm.br/Upload/Cursos/118.pdf , respectivamente.

  1. PARA AGOSTO: seminário “Manhã de Criatividade Profissional”, em 5/8, com Predebon e Menna Barreto. Informações: http://www.oclusivo.com.br/_portal/?inc=vercur&id=141


OS QUINHENTINOS NO PREDEBA. Os alunos sempre preferiam ler textos mais enxutos, o que levou o professor a ir sintetizando, até desenvolver a fórmula de exatos 500 caracteres. E neste site, ficou combinado que só entram quinhentinos, até 2ª ordem. Corta-se, corta-se, até chegar aos 500 caracteres. Mas se e quando o bloco for menor? Aí, aí... sim, aí entram pontos para completar os 500 toques, como aqui: ................... .......... .................... ...... ........................ .......... ............................. ....... .................... ..............OK?




©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal