De Saúde Coletiva no sus



Baixar 33.41 Kb.
Encontro15.06.2018
Tamanho33.41 Kb.

SOMENTE CONSULTA LOCAL



MEMÓRIA

CATÁLOGO DE CD

Versão jun. 2016




Memória – Catálogo de CD

Descritores dos CD


Assuntos Números dos CD

Acidentes e eventos com materiais perigosos

2,

Atenção à Saúde

1, 7,

Capacitação Profissional

3,

Congressos

1, 2,

Dengue

3,

Descentralização

4,

Doenças Transmissíveis

3,

Educação em Saúde

5, 6,

Escolas de Saúde Pública

5,

Febre Hemorrágica da Dengue

3,

Estratégias Regionais

7,

Formulação de Políticas

7,

Humanização da Assistência

6,

Gestão em Saúde

3, 4,

Internato e Residência

6,

Meio Ambiente

6,

Política de Saúde

6,

Políticas Públicas de Saúde

1, 7,

Publicações Eletrônicas

1,

Programa Saúde da Família

7,

Reformas dos Serviços de Saúde

6,

Recursos Humanos em Saúde

5,

Regionalização

4,

Saúde Pública

1, 2,

Sistema Único de Saúde

3, 4, 6,

Vigilância Epidemiológica

1,



Localização: CDME-01, 2 ex.

Título: Anais do Fórum Gaúcho de Saúde Coletiva

Resumo: O desenvolvimento de uma versão em multimídia teve como objetivo disponibilizar ao maior número possível de colegas na área da saúde, aos pesquisadores e interessados, servindo como uma ferramenta que possibilite um excelente e dinâmico meio de divulgação e consulta. Esta publicação não tem como proposta esgotar, nem de longe, os assuntos contidos nos trabalhos apresentados no Fórum Gaúcho de saúde Coletiva, mas disponibilizar os conteúdos e principalmente funcionar como estímulo aos estudantes e profissionais da área do que é possível fazer em Saúde Coletiva, com contundência, demonstrando que existem pessoas preocupadas com uma visão otimista na divulgação demonstrando que existem pessoas preocupadas com uma viserramenta que possibilitew um excel da proposta de Saúde Coletiva no SUS. (AU)

Data:_2003_Localização'>Data:_2004_Localização'>Data:_2008__Localização'>Data:_2004__Localização'>Data:_2003__Localização'>Data: 2003

Localização: CDME-02

Título: Seminário sobre Acidentes com Produtos Perigosos: intersetorialidade, vigilância e a estruturação do Sistema de Informações.

Resumo: [...] O foco principal deste encontro residiu na consolidação da intersetorialidade para a promoção da vigilância e controle dos acidentes com produtos perigosos, de modo a propiciar a estruturação e implantação de um sistema de informações que permita as instituições envolvidas com o tema do dimensionamento

das ações de prevenção e resposta a tais eventos. [...] (AU)



Data: 2004

Localização: CDME-03

Título: Capacitação em dengue 2008: materiais diversos, Conferência Dr.. Eric Torres

Resumo: Este CD contém diversos materiais com apresentação em PowerPoint como: 1) Abordagem médica em dengue: aspectos clínicos, com 72 slides; 2) Dengue no Brasil: situação atual e desafios, com 38 slides; 3) Dengue: situação epidempiológica RS – maio 2008, com 33 slides; 4) Dengue: aspectos epidemiológicos, com 23 slides; 5) Dengue: manejo clínico e prevenção, com 30 slides. Contém ainda, do Ciclo Univima de Palestras, da Universidade Virtual do Estado do Maranhão, a palestra Dengue e dengue hemorágico, com o Dr. Eric Martinez, do Instituto de Medicina Tropical Pedro Kouri (IPK), de Havana, Cuba, Consultor Internacional da OPAS/OMS, com a duração de 47min43s.

Data: 2008

Localização: CDME-04

Título: 1º Encontro das Coordenadorias Regionais: 2003 – SES/RS

Resumo: [...] Capacitar, treinar e atualizar esse contingente é a parcela qyue cabe à Escola de Saúde Pública cuja missão é promover a educação e a produção de conhecimento em saúde coletiva. [...] (AU)

Data: 2004
Localização: CDME-05, 3 ex.

Título: Rede observatório de recursos humanos em saúde: a realidade da saúde do Estado do Rio Grande do Sul pelo olhar do trabalhador em saúde

Resumo: A Estação de trabalho da Rede Observatório de Recursos Humanos em Saúde – ROREHS, configura-se como uma organização sócio-governamental organizada para construir conhecimentos, produzir e difundir projetos e pesquisas, bem como subsidiar políticas públicas. Tem como protagonista de seu interesse os recursos humanos em saúde. Compromete-se, dessa forma, com o estudo do universo da saúde nas diferentes dimensões da organização, do planejamento, da gestão, das práticas em saúde fomentando práticas humanizadas, integralizastes e eqüitativas na direção da consolidação do Sistema Único de Saúde – SUS. (AU)

Data: 2003
Localização: CDME-06

Título: Curso de Extensão Educação na Saúde: formação de preceptores

Resumo: [...] A Residência Integrada em Saúde (RIS), constitui-se numa estratégia de formação em serviço voltada a contemplar as necessidades e preocupações acima apresentadas. Assim, é fundamental que os profissionais envolvidos nesta formação tenham espaço para refletir as ações de educação em saúde em que se veem inseridos no cotidiano da RIS. (AU)

Data: 2007
Localização: CDME-07, 3 ex.

Título: A Importância da Atenção Primária em Nível Regional: aula magna

Resumo: Transcrição da aula magna “A Importância da Atencão Primária à Saúde em Nível Regional” com a convidada especial Dra. Barbara Starfield. O Secretário de Estado da Saúde/RS, Dr. Osmar Gasparini Terra fez a abertura da aula falando sobre a importância do Programa Saúde da Família, apresentou dados estatísticos da situação da saúde no Rio Grande do Sul, sobre o trabalho dos agentes comunitários de saúde e a implantação do PSF. A Dra. Barbara Starfield, convidada internacional, falou da importância da atenção primária, sobre a evidência na atenção e a equidade em saúde em países da América Latina.

Data: 2005




©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal