Culto de cura e libertaçÃO



Baixar 18.1 Kb.
Encontro11.07.2019
Tamanho18.1 Kb.

SEMANA POWER – CULTO DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS

Quinta Feira, 08 de Março de 2012

O CLAMOR QUE TRAZ O IMPOSSÍVEL

Texto Base: Mc 10:46-52  “E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho 47 e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! 48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! 49 Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. 50 Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus. 51 Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver. 52 Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.”

Jesus saindo de Jericó a beira do caminho encontrou um cego, que segundo costumes da época usava um sino em sua perna e uma capa preta para anunciá-los e identificá-los, pois medicavam seu próprio sustento, e com Bartimeu não era diferente, não até que ele tivesse a experiência com Jesus do “clamor que traz o impossível”

Bartimeu era um necessitado, quantas vezes ele pediu uma ajuda e não foi ajudado? Quanta vergonha e humilhação ele já havia passado naquele lugar? Essa síndrome de que estamos clamando e não seremos atendidos, que Jesus tem pessoas especiais a sua volta e não vai me ouvir! A atitude de Bartimeu também tem que ser a nossa, sabia que precisava do milagre e se dispôs a viver, os obstáculos não o impediram de clamar, pelo contrário o impulsionaram.
Sl 34:6 “Clamou este aflito, e o SENHOR o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações.”
Jr 33:3 “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”
À EXEMPLO DE BARTIMEU, PARA VIR O IMPOSSÍVEL, VOCE PRECISA VENCER:


  1. AS OPOSIÇÕES DO SEU PRÓPRIO CORAÇÃO;

Jr 17:9-10  “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? 10 Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.”

A tentativa do diabo de manipular o homem pelos sentimentos, limitando, achatando e impedindo de viver o que vêm de Deus, nosso sentimento é precioso para Deus não o entregue as corrupções e enganos. Pv 4:23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.”




  1. AS OPOSIÇÕES DOS QUE LUTAM CONTRA O TEU MILAGRE;

Declare: “O MEU MILAGRE NÃO DEPENDE DE HOMENS”

Sl 37:12-13 “Trama o ímpio contra o justo e contra ele ringe os dentes.   Rir-se-á dele o Senhor, pois vê estar-se aproximando o seu dia.”

Bartimeu não podia ver e também queriam que ele parasse de falar, estavam incomodados, religiosos que como ainda hoje não aceitavam o clamor que traz o impossível. Quanto mais se levantar pessoas para querer impedir o teu milagre mais alto você tem que gritar “JESUS!”


Is 43:13 “Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?”


  1. A PARALIZAÇÃO, NÃO CESSANDO DE CLAMAR NO TEMPO DA LUTA;

Sl 43:1 e 51Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação contenciosa; livra-me do homem fraudulento e injusto. 5 Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.”

A primeira reação da carne em tempo de luta e não conseguir orar; fica subentendido que “se eu estou com luta, Deus não esta bem comigo e está me castigando” isso é religiosidade, é mentira do diabo, o nosso clamor em tempo de luta é poderoso, temos que vencer e isso justamente com o poder da oração:



1 Ts 5:17-18  “ Orai sem cessar. 18 Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”
ATRAVÉS DO CLAMOR O CÉU RESPONDE EU VIVO Ap 8:3-5 “Veio outro anjo e ficou de pé junto ao altar, com um incensário de ouro, e foi-lhe dado muito incenso para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que se acha diante do trono; 4 e da mão do anjo subiu à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos. 5 E o anjo tomou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o atirou à terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto.”
EU VIVO O IMPOSSÍVEL, POIS:


  1. JESUS TRAZ A OPORTUNIDADE: (“Que queres que eu te faça?”)

Mt 7:7-8  “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. 8 Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.”


  1. SOU RENOVADO NA FÉ QUE LIBERA O IMPOSSÍVEL. (“Vai, a tua fé te salvou”)

Mt 26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”


  1. LANÇO FORA TODAS AS EVIDÊNCIAS CONTRA O MILAGRE. (“Lançando de si a capa”)

Is 61:3 “e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.”

Quem tem uma vida de oração e clamor, já tem em seu espírito aquilo que espera viver, Bartimeu esperava o milagre da cura, pra que então levar aquela capa que o identificava com o problema? Deixa a capa que te identifica com o problema, a doença, com a miséria, etc.


CONCLUSÃO E CHAMAMENTO:

Sl 116:1-4 Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. 2 Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver. 3 Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza. 4 Então, invoquei o nome do SENHOR: ó SENHOR, livra-me a alma.”






©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal