AssociaçÃo capixaba de escaladores estatuto



Baixar 24.2 Kb.
Encontro08.10.2019
Tamanho24.2 Kb.



Assembléia do dia 04 de Junho de 2009
1. Pauta:

- Prestação de contas das reuniões passadas;

- Regulamentação da conta corrente da ACE;

- Curso PAARE;

- Chapeletas;

- Reunião no Moreno;

- Cinco Pontões;

- Abelhas;

- Festival;

- Lucia.
2. Local:

Destak Persianas, Bairro Maria Ortiz, 19:30h
3. Participantes:

1 - José Márcio Dorigueto

2 - Jakson Antoniolli 'Porko'

3 - Oswaldo Cruz 'Baldin'

4 - Sarah Abner

5 - Roney Magri 'Dunada'

6 - Hermes Pereira 'Soldado'

7 - Caio Salomão 'Afeto'

8 - Marcos Palhares 'Tatu'
4. Resultados:

- Prestação de contas das reuniões passadas: Foram expostos na reunião os tópicos que ficaram em aberto e discutido em nas reuniões anteriores, onde a atualização do site da ACE teria sua finalização em um prazo Maximo de 3 semanas e meia, e criaria um email (mala direta), onde em caso de eventos, cursos ou para informações mais finalizados aos conselheiros esse email direcionaria direto para os conselheiros e suplentes.


- Regulamentação da conta corrente da ACE: Para finalizar esse tópico (que já foi colocado em GT), Hermes ‘Soldado’ prosseguirá com a impressão da ATA da ACE, Adquirir o Livro de Pauta com o Zé Marcio, marcar com os demais conselheiros de criar uma firma no cartório Sarlo na Reta da Penha, para finalizar esse assunto e abrir uma conta no Banco do Brasil em nome da ACE.
- Curso PAARE: Foi debatido o providenciamento do curso, onde estaria entrando em contato através de email com o Ronaldo Franzen (Nativo) sobre a possibilidade da realização desse curso.
- Chapeletas: Foi informado que as chapeletas adquiridas pela ACE teria sua utilização voltados para os eventos e necessidades da ACE, a principio para o Festival. Em caso de abertura de novas vias, entrar em contato com a ACE através de email para os conselheiros, informando o projeto de abertura da via para que assim possa ser decidido a liberação do equipamento.
- Reunião no Moreno: Em contato com os moradores do Morro do Moreno os mesmos convidaram um vereador para uma reunião junto com a ACE e demais associações (Vôo Livre, trilheiros), que utilizam da área para discutir a respeito de segurança e demais assuntos.
- Cinco Pontões: Conforme foi narrado pelo Oswaldo “Baldin” por email a lista da ACE, onde foi flagrado uma degradação forte na própria floresta e dentro de propriedade particular e abrindo uma via ferrrata nas encosta do pontão maior, onde o responsável maior tem apoio da prefeitura de Laranja da Terra. Para que esse impacto não se agrave e que acidentes na via ferrata não aconteça a ACE estará realizando junto a prefeitura de Laranja da Terra uma reunião de urgência, para proibir a finalização dessa via ferrata e realizar a retiradas dos degraus.
- Abelhas da Falésia : O assunto mais debatido na mesa de reunião, e finalizou da seguinte forma:

- Levar o especialista em apicultura para o local, e assim estudar as espécies de abelha do local e através de seu parecer realizar o que for melhor (remanejar SOMENTE as casas que realmente estão na linha da via para um abrigo idêntico ao que já estavam ou não realizar em nada). Através dessa resposta é que estaremos dando sequência aos projetos no local.


- Festival: Precisamos acertar todos os pontos do projeto (se irá utilizar a falésia ou outros locais para realização e ver aonde isso pode trazer um movimento para o turismo na cidade de Afonso Cláudio e apresentar esse projeto pronto para a prefeitura. Discutimos a possibilidade de realizar o curso PAARE nesse local.
- Lucia: Ficou acertado de um representante da ACE entrar em contato com a pessoa para marcar uma reunião em um lugar apropriado e conversar pacificamente em nome de todos sobre os ocorridos e pedir que pare com esses assuntos e assim seguirmos tranqüilo em nossos lugares.








©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal