Acne Por: Keilla Renata Costa



Baixar 12.9 Kb.
Encontro18.09.2019
Tamanho12.9 Kb.

Acne

Por: Keilla Renata Costa

A acne é uma doença inflamatória que causa espinhas, principalmente na região do rosto. É um distúrbio inflamatório das glândulas sebáceas que afeta pessoas de qualquer idade, é mais comum em adolescentes, por causa do aumento na produção dos hormônios sexuais, essas glândulas se tornam mais ativas, secretando muita gordura.


As glândulas sebáceas são pequenos órgãos que lubrificam e protegem a pele. Quando elas produzem gordura demais, a acne pode surgir.


Para evitar a acne, deve-se manter a pele limpa, lavando o rosto diversas vezes por dia com sabonete neutro. É bom não usar cremes oleosos e reduzir a gordura na alimentação.


Nos folículos geralmente existem pus, ao espremê-los a tendência é espalhar a infecção, além disso, pode infeccionar o local e deixar cicatriz.


Tratamento:



A doença em casos mais graves pode ser curada com produtos que secam as espinhas ou com antibióticos. São vários os tipos de tratamentos e tem como objetivo diminuir a produção de sebo e combater as bactérias que causam a acne.

Fonte: http://meuartigo.brasilescola.com/doencas-saude/acne.htm




©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal