A transmissão da hepatite viral é feita de diversas formas, dependendo do tipo da hepatite



Baixar 3.15 Kb.
Encontro22.02.2018
Tamanho3.15 Kb.

A transmissão da hepatite viral é feita de diversas formas, dependendo do tipo da hepatite. A hepatite A é mais freqüente na infância. É transmitida de pessoa para pessoa. O vírus está nas fezes. Portanto, a higiene após o uso do banheiro é imprescindível. Também pode se transmitir através dos alimentos. Por isso, a necessidade de se lavar muito bem frutas e verduras antes de comê-las.

A hepatite B pode se disseminar de várias maneiras, mas dificilmente será através de alimento contaminado. O foco primário de infecção é através de transfusão sangüínea ou contato com secreções do corpo. Quase todas as secreções humanas têm o vírus da hepatite. O uso de drogas injetáveis com a mesma seringa, tatuagens ou piercings sem material esterilizado também pode ser uma via de transmissão. É possível também ser transmitida pela relação sexual. Mães infectadas com o vírus B transmitem a doença para os seus bebês. Por isso, recomenda-se que toda mulher grávida ou com desejo de engravidar faça os testes para hepatite B.


A transmissão da hepatite C é semelhante à da hepatite B, mas a transmissão sexual é mais rara, assim como a infecção de bebês pelas suas mães.




©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal