A assembleia legislativa do estado de são paulo decreta



Baixar 9.96 Kb.
Encontro01.02.2018
Tamanho9.96 Kb.


PROJETO DE LEI Nº 345, DE 2016
Institui no Estado de São Paulo o "Dia do Hipnólogo.



A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

Artigo 1º - Fica instituído no Estado de São Paulo o “Dia do Hipnólogo”, a ser comemorado anualmente, no dia 25 de setembro, passando a integrar o Calendário Oficial do Estado.


Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.



JUSTIFICATIVA

O reconhecimento do Dia do Hipnólogo é importante para essa categoria de profissionais que atuam diariamente no atendimento da população, visando a melhoria da saúde, da qualidade de vida e do entretenimento.


Os Serviços de Saúde em todo o mundo estão agregando a Hipnoterapia como ferramenta moderna de intervenção nas doenças crônicas, visando a melhoria da qualidade de vida dos pacientes, com grande eficiência terapêutica.

A Hipnose é uma técnica reconhecida pela ciência moderna no tratamento de doenças físicas e psicológicas, ganhando cada vez mais reconhecimento entre os profissionais da área da saúde. São várias as categorias de profissionais que utilizam a Hipnose. No Brasil, em 1999, o Conselho Federal de Medicina emitiu o Parecer nº 42/99 reconhecendo a Hipnose como uma valiosa prática médica, que pode ser utilizada em diagnóstico e tratamento.


Por sua vez, o Conselho Federal de Psicologia reconheceu em sua Resolução 013/00 a Hipnose como recurso terapêutico. Já o Conselho Federal de Odontologia, em sua resolução CFO 82/2008, regulamentou o uso da técnica pelo cirurgião dentista e o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, em sua resolução COFFITO 380, também reconheceu o uso da hipnose como prática clinica.
O Hospital das Clínicas de São Paulo, referência em pesquisa e tratamento reconhecido internacionalmente, abriu em agosto de 2003 o SERVIÇO DE HIPNOLOGIA TERAPÊUTICA DA NEURO-DOR e por consequência dessa iniciativa foi desenvolvida a Escola de Auto Hipnose para Fibromiálgicos, com resultados surpreendentes e custo praticamente zero. Nesse mesmo Hospital, o Hipnólogo mais reconhecido do Brasil, Fábio Puentes realiza trabalho voluntário desde 1994 com o Grupo de Dor. O Hospital do Servidor Público de São Paulo vem desde 1999 atendendo um grande número de pacientes através de técnicas não invasivas de hipnose.
Em outras áreas a Hipnose também vem dando a sua contribuição. O Instituto de Criminalística do Paraná é o primeiro, desde 1983, na associação da hipnose como técnica auxiliar as investigações criminais e, também, na confecção do retrato-falado. Tais experimentos obtiveram ótimos resultados, tendo sido criado oficialmente em dezembro de 1999 o primeiro Laboratório de Hipnose forense, considerado o único do país.
No Brasil a Hipnose vem passando por um processo de popularização desde o surgimento na Televisão do Hipnólogo uruguaio Fábio Puentes, que encantou milhões de pessoas e despertou a curiosidade de milhares para o conhecimento da técnica. Com as facilidades proporcionadas pelas novas mídias digitais, hoje existem inúmeros mecanismos de aprendizagem, como canais no You Tube que criaram um verdadeiro movimento conhecido como street hipnosys que levam centenas para as ruas para desmistificar a hipnose.





Diante do exposto e em face da sua relevância social, propomos essa justa homenagem, com a Criação no âmbito do Estado de São Paulo, do DIA DO HIPNÓLOGO.



Sala das Sessões, em 19/4/2016.
a) Atila Jacomussi - PSB




Compartilhe com seus amigos:


©aneste.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
universidade federal
terapia intensiva
Excelentíssimo senhor
minas gerais
união acórdãos
Universidade estadual
prefeitura municipal
pregão presencial
reunião ordinária
educaçÃo universidade
público federal
outras providências
ensino superior
ensino fundamental
federal rural
Palavras chave
Colégio pedro
ministério público
senhor doutor
Dispõe sobre
Serviço público
Ministério público
língua portuguesa
Relatório técnico
conselho nacional
técnico científico
Concurso público
educaçÃo física
pregão eletrônico
consentimento informado
recursos humanos
ensino médio
concurso público
Curriculum vitae
Atividade física
sujeito passivo
ciências biológicas
científico período
Sociedade brasileira
desenvolvimento rural
catarina centro
física adaptada
Conselho nacional
espírito santo
direitos humanos
Memorial descritivo
conselho municipal
campina grande