“8° festival de artes marciais e lutas de ms 2009”



Baixar 34.61 Kb.
Encontro23.12.2017
Tamanho34.61 Kb.






DAS FINALIDADES

Art. 1º O 13° FESTIVAL DE ARTES MARCIAIS E LUTAS DE MS 2014, direcionado às modalidades de artes marciais e lutas do Estado, patrocinado pelo Governo do Estado e Secretaria de Estado de Governo por meio da Fundação de Desporto e Lazer – FUNDESPORTE, tem como objetivo o intercâmbio técnico o congraçamento sócio desportivo, além de atrair novos adeptos para o segmento marcial.



DA ESTRUTURA

Art. 2º O formato do 13° FESTIVAL DE ARTES MARCIAIS E LUTAS DE MS 2014, consiste em 2 (dois) dias:




  • 1º dia (sáb.) 27/09/14 - vespertino – Competição de 5 (cinco) modalidades

  • 1º dia (sáb.) 27/09/14 - noturno – Abertura e “Luta Top” (Uma luta por Federação)

  • 2º dia (dom.) 28/09/14 – matutino - Competição de 5 (cinco) modalidades.



DAS MODALIDADES

Art. 3º Poderão participar do 13° FESTIVAL DE ARTES MARCIAIS E LUTAS DE MS 2014, atletas/lutadores do sexo feminino e masculino filiados às Federações das modalidades que praticam.


Art. 4º 10 modalidades compõem o 13° FESTIVAL DE ARTES MARCIAIS E LUTAS DE MS 2014 são as seguintes:


ORDEM

MODALIDADE

1

Boxe

2

Capoeira

3

Jiu-Jitsu

4

Judô

5

Luta Olímpica

6

Karatê Oficial

7

Kung - Fu Kuoshu

8

Kung - Fu Wushu

9

Muaythai Tradicional

10

Taekwondo


DA PARTICIPAÇÃO

Art. 5º As categorias são denominadas conforme as particularidades de cada modalidade, por exemplo: faixas, idade, peso, cordão e etc. As Federações (modalidades) terão a liberdade de optar, pelas categorias que julgar necessária e importante ao evento, respeitando o prazo de 3 horas para conclusão

de sua competição.
Art. 6º As Federações se responsabilizarão em encaminhar por ofício ao diretor-presidente via protocolo da FUNDESPORTE, as Fichas de Inscrições de atletas devidamente preenchidas, até às17 h do dia 17 (Quarta-feira) de setembro de 2014. (Av. Mato Grosso, 5778 – Carandá Bosque /Bloco 04 – Campo Grande – MS – CEP: 79031-001 ou via correio (sedex) com postagem na data prevista).

Parágrafo Único - A ficha está disponibilizada no site: www.fundesporte.ms.gov.br no menu Formulários.


Art. 7º As entidades parceiras não poderão cobrar qualquer espécie de taxa aos atletas/lutadores pela participação no 13º FESTIVAL DE ARTES MARCIAIS E LUTAS DE MS 2014.


DIREÇÃO TÉCNICA

Art. 8º Cabe às 10 (dez) Federações a responsabilidade de realizar a arbitragem e a parte técnica de sua modalidade no referido Festival.


Art. 9º Será obrigatório às 10 (dez) Federações, a elaboração do Relatório Final completo de sua competição, contendo: todos os resultados das lutas, o número de atletas no feminino e masculino, o quantitativo da equipe de arbitragem e demais informações conforme formulário fornecido pela FUNDESPORTE.
Art. 10 O Relatório Final e a súmula de cada luta, deverão ser entregues no protocolo da FUNDESPORTE, até o dia 03 de outubro de 2014 até às 17 horas.
Art.11 E também enviar por e-mail, somente o Relatório Final no endereço eletrônico: gedel@fundesporte.ms.gov.br para arquivo.


DA ABERTURA

Art.12 Na abertura, será obrigatório o desfile das 10 (dez) modalidades participantes, que deverão estar 1 (uma) hora antes do início do evento. Cada uma deverá desfilar com 10 (dez) integrantes, ficando a critério da organização aumentar a quantidade, conforme a necessidade.


Art.13 No desfile, as equipes deverão estar devidamente uniformizadas (agasalho ou vestimenta de luta).
Art.14 O ‘’Juramento do Atleta’’ será proferido pelo atleta da modalidade sorteada. A modalidade contemplada não participará do sorteio do ano seguinte (2015), com intuito de oportunizar o rodízio entre elas.

DAS PREMIAÇÕES
Art.15 Serão oferecidas medalhas de ouro, prata e bronze para os atletas/lutadores (feminino e masculino) classificados respectivamente em 1º 2º e 3º lugares e 1 (um) Troféu de participação à modalidade (Federação).
Art.16 Para ‘’Luta Top” será entregue Troféu de 1º e 2º lugares aos atletas/lutadores.
Art.17 Os atletas /lutadores deverão comparecer devidamente uniformizados para recebimento da premiação.


DA JUSTIÇA DESPORTIVA
Art. 18 O 13° FESTIVAL DE ARTES MARCIAIS E LUTAS DE MS 2014, será regido pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva - CBJD, pela Legislação desportiva em vigor, Regulamento Geral da FUNDESPORTE e por este Regulamento, além das Regras Oficiais específicas das modalidades.
Art. 19 Será instaurada 01 (uma) Comissão Disciplinar indicada pelo diretor-presidente da FUNDESPORTE, com competência para processar e julgar matérias e infrações disciplinares referentes ao 13º FESTIVAL DE ARTES MARCIAIS E LUTAS DE MS 2014.
Art. 20 As Federações indicarão os seus representantes/consultores para compor a Comissão Disciplinar, que não poderá ser o próprio presidente.


DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E TRANSITÓRIAS

Art. 21 Fica sob a responsabilidade das Federações armar e desarmar a sua área de luta.


Art. 22 As Federações terão o prazo máximo de 3 (três) horas para realizarem as suas respectivas competições.
Art. 23 Os horários de competições (início e término) deverão ser cumpridos rigorosamente pelas Federações, visando manter a disciplina para o bom andamento das atividades.
Art. 24 Deverão permanecer na área de luta somente atletas que estiverem em combate, além dos árbitros, e organizadores, munidos de suas respectivas credenciais.
Parágrafo único - Cabe a cada Federação o controle do fluxo de pessoas no setor de lutas.
Art. 25 Todos os atletas deverão estar munidos da carteira previdenciária - SUS.
Art. 26 A Federação participante que tiver o seu próprio suporte médico (fisioterapeuta/médico/massagista), poderá estar somando no atendimento de primeiros socorros do evento.
Art. 27 As Federações/Modalidades, serão consideradas para todos os efeitos conhecedoras da legislação esportiva, das Regras Oficiais e dispostos neste Regulamento ficando sujeitas às sanções que dele provir.
Art. 28 Os casos omissos do Regulamento do 13° FESTIVAL DE ARTES MARCIAIS E LUTAS DE MS 2014, serão resolvidos pela FUNDESPORTE/MS.




Compartilhe com seus amigos:


©aneste.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
universidade federal
terapia intensiva
Excelentíssimo senhor
minas gerais
Universidade estadual
união acórdãos
prefeitura municipal
pregão presencial
reunião ordinária
educaçÃo universidade
público federal
outras providências
ensino superior
ensino fundamental
federal rural
Palavras chave
Colégio pedro
ministério público
senhor doutor
Dispõe sobre
Serviço público
Ministério público
língua portuguesa
Relatório técnico
conselho nacional
técnico científico
Concurso público
educaçÃo física
pregão eletrônico
consentimento informado
recursos humanos
ensino médio
concurso público
Curriculum vitae
Atividade física
sujeito passivo
ciências biológicas
científico período
Sociedade brasileira
desenvolvimento rural
catarina centro
física adaptada
Conselho nacional
espírito santo
direitos humanos
Memorial descritivo
conselho municipal
campina grande