5º Campeonato Brasileiro Escolar de Tiro com Arco 2017 01/07/2017 a 31/08/2017 Regulamento da Competição



Baixar 122.09 Kb.
Encontro12.10.2019
Tamanho122.09 Kb.

5º Campeonato Brasileiro Escolar de Tiro com Arco - 2017

01/07/2017 a 31/08/2017



Regulamento da Competição

Da Finalidade


O 5º Campeonato Brasileiro Escolar de tiro com arco visa implantar a modalidade dentro das unidades de ensino em nosso País, visando à melhoria da qualidade de vida esportiva e de ensino, através do equilíbrio, concentração, destreza, fair-play e da busca contínua de superação dos seus limites que são os pontos de sustentação de nossa modalidade e que sem dúvida estarão presentes em cada criança envolvida no projeto. Como meta final temos a implantação da modalidade nos Jogos Escolares.

Da data de realização


O campeonato se realizará em todas as federações no período de 01 de julho de 2017 a 31 de agosto de 2017. Cada federação deverá definir neste período como realizará as etapas e sua divisão, podendo a seu critério dividir os competidores em categorias ou escolas e terá que comunicar as datas ate o 1 de setembro pelo coordenador do evento da sua federação. Cada federação poderá realizar quantas etapas julgar necessárias e terá que enviar os resultados da etapa em até 72 horas ao coordenador nacional. O atleta só pode participar de uma etapa, ficando proibido a participação nas demais etapas. A Federação deverá enviar ao Coordenador nacional os resultados até no máximo dia 31 de agosto de 2017. Os resultados devem ser enviados em formato Excel , de acordo com o modelo previamente enviado pela CBTARCO, nesta planilha deve conter:

Nome completo do atleta, nome completo da escola, local de realização da prova, estado que realizou a prova, pontuação total, número total de x’s , 10’s e 9’s , categoria , data de nascimento, gênero, informar o nome do árbitro da prova credenciado e habilitado pelo comitê de arbitragem nacional. As planilhas de resultados podem ser requeridas pelo CBTARCO. Apenas serão aceitos resultados enviados pelos representantes de cada Federação estadual e de acordo com as regras por ela estabelecida para realização do evento nas suas localidades.

As Federações estaduais devem permitir escolares que não são associados como atletas nas mesmas a participar sem cobrança de custos no Campeonato Escolar 2017.

O resultado final será publicado até o dia 12 de setembro de 2017.

Das categorias:
As categorias do segmento ESCOLAR são divididas em 02 (dois) grupos de idade, a saber, sempre nas classes masculina e feminina:

- INFANTIL ESCOLAR – de 6 a 14 anos (completados no ano) - nascidos de 2003 a 2011

- CADETE ESCOLAR - de 15 a 17 anos (completados no ano) - nascidos de 2000 a 2002

Do formato da competição:


As provas seguirão o regulamento da World Archery para provas indoor, com as seguintes diferenças:

- Serão utilizados o alvo de 80 cm com todos os anéis, na ausência deste poderá ser utilizado o alvo com 6 anéis ;

- A competição pode ocorrer em local coberto (indoor) ou campo aberto (outdoor);

- Só poderão ser utilizados arcos recurvo escola, e para tanto não serão permitidos:

o Arcos com lâminas de encaixe universal;

o Arcos com potência nominal das lâminas superior a vinte e oito libras;

o Arcos com Button, Clicker ;

- Será realizada uma única série de 18 metros (30 flechas);

- Apenas o estabilizador frontal (de qualquer tamanho) será permitido.

- Serão utilizados os seguintes critérios de desempate:

o Número de 10’s;

o Numero de 9’s;

o Atleta mais novo, onde se considerará o vencedor o atleta mais novo se considerando apenas o ano de nascimento. Permanecendo o empate, serão considerados empatados.

- Atletas que estão federados a mais de 60 dias a CBTARCO ou já possuem 1 provas ranqueadas não poderão participar do evento.


Das inscrições:
Somente serão aceitas inscrições de atletas que estejam cursando 1º ou 2º grau em escolas da rede privada ou pública no mesmo estado da federação onde o atleta competir. Para realizar a inscrição o atleta deverá ter uma declaração da escola ou comprovante que ateste que o mesmo é matriculado e a frequenta. Ficando facultativo o apoio das instituições escolares aos atletas que participem do Campeonato Brasileiro Escolar de Tiro com Arco.

Não será necessário para a participação no 5º Campeonato Brasileiro Escolar que o escolar esteja federado ou confederado. Para participar da competição o atleta deverá apresentar documentação de identificação com foto, onde se comprovará a sua idade.


Da Premiação
Será de responsabilidade da Confederação Brasileira de Tiro com Arco a premiação dos atletas e das Instituições de Ensino, tanto no nível estadual como no nível nacional. Disponibilizando medalhas as federações estaduais, que terão a responsabilidade de fazer a entrega aos respectivos escolares vencedores.

Individual:

Serão premiados os 03 (três) atletas primeiros colocados, tanto no âmbito estadual como no nacional, nas classes Masculina e Feminina, nas categorias Infantil Escolar e Cadete Escolar, onde será levado em consideração o atleta que obtiver o maior número de pontos. Em caso de empate, serão utilizados os critérios de desempate definidos, e persistindo o empate, serão premiados os atletas empatados, ficando sem premiação a colocação seguinte a do empate.

Inter-Escolar:

As federações organizadoras poderão solicitar a CBTARCO os diplomas de reconhecimento que serão enviados as Instituições de Ensino a qual pertencem os atletas premiados individualmente.
Coordenador do evento

Dados para envio dos resultados:



Fernando Wolff

Email: fws30@hotmail.com Tel / Whats : 048 99111-2776


Compartilhe com seus amigos:


©aneste.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
universidade federal
terapia intensiva
Excelentíssimo senhor
minas gerais
Universidade estadual
união acórdãos
prefeitura municipal
pregão presencial
reunião ordinária
educaçÃo universidade
público federal
outras providências
ensino superior
ensino fundamental
federal rural
Palavras chave
Colégio pedro
ministério público
senhor doutor
Dispõe sobre
Serviço público
Ministério público
língua portuguesa
Relatório técnico
conselho nacional
técnico científico
Concurso público
educaçÃo física
pregão eletrônico
consentimento informado
recursos humanos
ensino médio
concurso público
Curriculum vitae
Atividade física
sujeito passivo
ciências biológicas
científico período
Sociedade brasileira
desenvolvimento rural
catarina centro
física adaptada
Conselho nacional
espírito santo
direitos humanos
Memorial descritivo
conselho municipal
campina grande