3m premia vencedor do programa respire vida



Baixar 56.11 Kb.
Encontro18.08.2019
Tamanho56.11 Kb.




3M PREMIA VENCEDOR DO PROGRAMA RESPIRE VIDA

Antônio Donizete Sgrilli da Alcoa foi o ganhador
A 3M apresentou os cinco finalistas da primeira edição do Programa Respire Vida 3M, numa cerimônia no dia 18 de abril na sede da empresa em Sumaré/SP. Receberam menção honrosa os profissionais: Jussara de Campos da Volvo do Brasil (Curitiba - PR) ; Wanderlei Antônio Fonseca da VCP - Votorantim Celulose e Papel (Luiz Antônio - SP); Carlos Luiz Pellegrini Pessoa da Deten Química S/A (Camaçari - BA), Elaine do Amaral da Procter & Gamble (São Paulo - SP) e Antônio Donizete Sgrill da Alcoa (Poços de Caldas - MG). A comissão julgadora mencionou a excelência desses 5 trabalhos e reforçou a dificuldade de eleger um deles como vencedor. Todos os 5 finalistas receberão da 3M inscrições para participação do Encontro da ABHO (Associação dos Higienistas Ocupacionais), que acontecerá em setembro de 2002.
O vencedor grande vencedor foi Antônio Donizete Sgrilli, da Alcoa de Poços de Caldas. Donizete foi contemplado com uma inscrição para participar da AIHCE (conferência e exposição da Associação Americana de Higiene Industrial), que acontecerá entre 1o e 06 de Junho de 2002, em San Diego, Califórnia, EUA. O prêmio inclui passagem área, hospedagem, transporte e alimentação. "É uma satisfação ter a oportunidade de participar deste evento que é um 'sonho' para todos os profissionais da área. Além disso, é muito gratificante receber um reconhecimento como este, avaliado por pessoas da mais alta competência e vindo de empresa que se destaca na qualidade de seus produtos e na eficiência dos seus treinamentos" comentou Donizete.

O programa Respire Vida 3M tem por finalidade valorizar e estimular a implantação total e eficiente de um Programa de Proteção Respiratória (PPR), beneficiando assim a saúde e a qualidade de vida do trabalhador. Participaram do programa de avaliação, técnicos e engenheiros de segurança de empresas com PPR implementado e que utilizam proteção respiratória da 3M. "Nosso propósito é motivar cada vez mais empresas e profissionais para que em 2003 tenhamos muitos outros PPRs inscritos" afirma Carla Lima, Especialista de Marketing de Soluções para Saúde Ocupacional da 3M. Esse programa veio para consolidar toda a estratégia do departamento voltada para o PPR, uma vez que possui a mais completa linha de produtos para proteção respiratória, guia de seleção de respiradores (versão livreto e eletrônica), software de PPR e serviços envolvendo treinamento a usuários e teste de vedação.

A comissão que avaliou os programas inscritos foi composta por renomados profissionais de saúde ocupacional e segurança. Foram eles: Antônio Vladimir Vieira (setor de E.P.I da Fundacentro); professor Maurício Torlone (coordenador do CB32 da ABNT); Irene Saad (presidente da ABHO) e Clarismundo Lepre (higienista industrial, diretor da Environ Científica).

Os critérios de avaliação foram norteados por questões sobre a administração do PPR, metodologia empregada na seleção, utilização, manutenção, limpeza e higienização dos equipamentos de proteção respiratória.



Treinamento de proteção respiratória da 3M atinge a marca de 1 milhão de usuários

O treinamento de proteção respiratória da 3M tem enfoque na conscientização do usuário sobre a importância do uso correto dos equipamentos. O programa está divido em quatro tópicos: identificação do risco, efeitos do risco para a saúde, seleção do equipamento de proteção individual (EPI) adequado e sua utilização correta. Já passaram pelo treinamento um milhão de usuários. Essa conquista foi ressaltada pelos membros da comissão de avaliação do Respire Vida, presentes na cerimônia: Antônio Vladimir Vieira (setor de E.P.I da Fundacentro); professor Maurício Torlone (coordenador do CB32 da ABNT).



Sobre a 3M

Com sede em St. Paul, Estados Unidos, a 3M detém unidades fabris em mais de 60 países. Em 2001, a companhia registrou faturamento de US$ 16,1 bilhões em todo mundo mantendo cerca de 71.000 empregos diretos. A 3M atua em mais de 40 mercados e comercializa cerca de 50 mil itens, entre produtos e serviços, em aproximadamente 200 países. No Brasil desde 1946, a empresa conta com três unidades industriais instaladas nos municípios paulistas de Sumaré, Ribeirão Preto e Itapetininga e filiais de vendas em todo o país. No Brasil, seu faturamento bruto em 2001 foi de R$ 1 bilhão. Além do site www.3m.com.br, a 3M do Brasil também mantém um canal de comunicação direta com o consumidor pelo e-mail faleconosco@3m.com.br e pelo telefone 0800 132333.




Contato: Mendes & Nader Comunicação  (19) 3258 4707 22/04/2002

Cristiane Pereira (cristiane@mendes-nader.com.br)

3M do Brasil  (19) 3838 7789

Lúcia Ziliotti (llziliotti@mmm.com)








©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal