3m lança fita especial para o mercado de reparaçÃo automotiva



Baixar 8.96 Kb.
Encontro06.04.2019
Tamanho8.96 Kb.



EMPREGABILIDADE:

3M, SENAI E EUROCAR DESENVOLVEM PROJETO DE CAPACITAÇÃO EM ESPELHAMENTO DE PINTURA

Iniciativa piloto em Curitiba prevê treinamento e oportunidade de emprego

Cerca de 11 jovens de 18 a 25 anos estão dividindo seu tempo, esta semana, entre atividades práticas em oficinas de reparação automotiva e a teoria, em aulas no Senai de Curitiba. Pelo menos seis deles, os que se destacarem, já terão garantido uma vaga no mercado de trabalho. A iniciativa foi impulsionada por dois fatores: necessidade de mão de obra especializada e a contribuição para empregabilidade de jovens, através da capacitação profissional. Foi assim que nasceu o projeto 3M – Eurocar, Preparando o Futuro, com parceria do Senai-Paraná.

Para o piloto, os candidatos já pré-indicados, passaram por processo de entrevista no Senai. Foram selecionados jovens em situação de desemprego. O curso está sendo ministrado esta semana (28/06 a 02/07) pelo Senai, com supervisão técnica da 3M e tem duração de 36 horas. Não há custo para os alunos, que recebem ainda, auxílio transporte e alimentação.

O conteúdo programático é extenso e dividido em tópicos: Segurança no Trabalho; Qualidade e Produtividade; Técnicas de Seleção e Aplicação de Tintas e Vernizes; Lixamento para Polimento e Espelhamento; Abrasivos para Polimento e Espelhamento; Técnicas e produtos para Acabamento; e Prática Profissional Supervisionada. Esta última acontece em 11 oficinas parceiras da Eurocar, CCV e Sato Martelinho de Ouro.

Os alunos receberão certificado da 3M e do Senai, e os seis primeiros colocados no processo de avaliação serão contratados pelas oficinas. Por conta da intensa programação e das aulas práticas nas oficinas, o número de vagas precisa ser restrito, mas a previsão é de ampliação. “Acreditamos que, independente da garantia de emprego, a iniciativa contribui para a capacitação dos jovens, que aprendem a técnica do espelhamento, podendo abrir novas oportunidades de atuação. A princípio, a partir deste projeto piloto, estaremos estudando a ampliação, inclusive para outras cidades, como Porto Alegre, por exemplo”, explica Luís Osmar Scarduelli, da 3M.

O sistema de espelhamento de pintura é um dos carros chefes da Divisão de Reparação Automotiva da 3M. Trata-se da aplicação de um mix de produtos inovadores de alta tecnologia, que têm o poder de devolver à pintura do veículo, padrão de cor original, além de garantir proteção por seis meses.



Sobre a 3M

A 3M tem um histórico de ações focadas na comunidade, visando melhorias na qualidade de vida e progresso sócio-econômico. Desenvolve programas de educação ambiental como 3M Preserve o Meio por Inteiro, Visitas Mágicas e os projetos de educação para o trabalho e inclusão social, em parceria com entidades e organizações. Por conta disso, é reconhecidamente uma empresa socialmente responsável. Em 2001, pelo quarto ano consecutivo, foi finalista do prêmio ECO,  conferido pela Câmara Americana do Comércio, e teve seus projetos  sociais reconhecidos pela Revista Exame – Guia de Boa Cidadania 2000, 2001 e 2003, como um dos 10 projetos sociais mais importantes do país.

A 3M é uma companhia de tecnologia diversificada com vendas globais de US$ 18,2 bilhões em 2003, atendendo clientes em quase 200 países. Oferece cerca de 50 mil itens, desenvolvidos a partir de 38 plataformas tecnológicas. Seus produtos são utilizados em torno de 40 segmentos de mercado. No Brasil, a empresa iniciou suas atividades em 1946, em Campinas, interior de São Paulo. Atualmente, possui cerca de 2.500 funcionários, em três unidades industriais (Sumaré, Ribeirão Preto e Itapetininga), e filiais de vendas em todo o País, além de comercializar mais de mil produtos básicos, dos quais derivam 25.000 itens. Em 2003 seu faturamento bruto foi de R$ 1,2 bilhão.


Contato: Mendes & Nader Comunicação  (19) 3258 4707 junho 2004

Ana Claudia de Siqueira (anaclaudia@mendes-nader.com.br)

3M do Brasil  (19) 3838 7789

Lúcia Ziliotti (llziliotti@3M.com)








©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal