26 de julho Albert Einstein Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus, e de glória e de honra o coroaste. Sal. 8: 5



Baixar 6.97 Kb.
Encontro21.09.2019
Tamanho6.97 Kb.

INSPIRAÇÃO JUVENIL



26 de julho
Albert Einstein

Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus, e de glória e de honra o coroaste. Sal. 8:5.
"Para trás, todo mundo! Vamos, mexam-se!" disse asperamente um policial, colocando-se em frente à multidão.

Quando o guarda se afastou, um garoto deixou relutantemente o lugar que estivera guardando e foi juntar-se ao pai. O garoto esticou o pescoço para ver o grande homem que chegava no trem da tarde.

- É ele! - gritou alguém na linha de frente.

Então o garoto viu o grande homem, com os cabelos acentuadamente brancos. Ele trajava um pulôver xadrez e um terno amarrotado.

Caminhava rapidamente, com os ombros ligeiramente caídos, e um vigoroso sorriso sob o vasto bigode. Ele acenou cumprimentando seus admiradores.

Quando o grande homem passou, o pai do garoto segurou-lhe os ombros e disse: "Meu filho, nunca se esqueça disso. Você acaba de ver AIbert Einstein, o maior cérebro de toda a História." Todo mundo concordava que ele foi um gênio, mesmo que não entendessem sua teoria da relatividade. As pessoas ficavam fascinadas com suas explanações de assuntos como a quarta dimensão e o tempo. Ele afirmou que um relógio em funcionamento corre mais devagar que um relógio parado. Ele propôs que se um homem viajasse suficientemente rápido, poderia ir de férias ao espaço por um mês (de acordo com o relógio da nave espacial) e voltar vinte anos mais velho que o pai.

Suas teorias nos levaram à era espacial e da energia nuclear. Sua famosa fórmula ficou conhecida assim: E = MC2. Em linguagem simples significa que energia pode ser elaborada de matéria, e matéria pode ser elaborada de energia. Ele viu sua profecia concretizar-se na bomba atômica.

Contudo, eu acho que o pai daquele garoto estava errado. Adão tinha o maior cérebro da História, não Einstein. Não seria interessante vê-Ios juntos discutindo sobre o Universo? Se você quiser aprender algo interessante, leia os dois últimos parágrafos do capítulo 2 do livro Patriarcas e Profetas. Tente imaginar o que aqueles dois grandes cérebros poderiam dizer um ao outro.

www.4tons.com

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho






©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal