10 de novembro o canto Do Galo Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã. S. Marcos 13: 35. Uma das aves mais comuns no mundo é a galinha



Baixar 7.34 Kb.
Encontro28.09.2019
Tamanho7.34 Kb.

INSPIRAÇÃO JUVENIL



10 de novembro
O Canto Do Galo

Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã. S. Marcos 13:35.
Uma das aves mais comuns no mundo é a galinha. Os galináceos são muito bem conhecidos por duas diferentes razões. A galinha fornece ovos e carne para o alimento e o galo canta muito cedo, servindo como relógio despertador para muitos.

As aves domésticas têm sido criadas pelo homem há tanto tempo que é difícil pensar nelas como selvagens em outra parte do mundo.

Há porém, uma ave selvagem que vive nas selvas do sul da Ásia e ilhas próximas. Ela é chamada de ave da selva e tanto o macho como a fêmea se parecem com o galo e a galinha que conhecemos.

Muitos diferentes tipos de galinhas têm sido desenvolvidos para satisfazer as necessidades dos criadores. Comumente encontramos as leghorns brancas, leghorns vermelhas e diversos outros tipos.

Embora seja uma prática cruel, os galos são também utilizados para rinhas. As rinhas de galos são muito populares em alguns países, embora sejam consideradas ilegais em outros como é o caso do Brasil.

Os galos são treinados para a luta e devem lutar até a morte de um deles.

Há um outro tipo de galinha que é extremamente peculiar. É o galo onagadori que os japoneses criam por causa de sua beleza. As penas da cauda desta ave medem mais de nove metros mas o recorde é de 34,48 m de comprimento. Quando as aves não estão em exposição, os proprietários as mantêm em gaiolas especiais com a cauda enrolada e presa por uma alça ao teto da gaiola.

Espécie particular ou não, sejam ou não famosos pela capacidade poedeira, possuam ou não belas caudas, todos os machos cantam. O canto do galo é tão comum que Jesus o utilizou para descrever Sua segunda vinda. Ele também utilizou o canto do galo para atingir o coração de Pedro. Quando o galo cantou pela primeira vez, Pedro não o percebeu. Mas quando Pedro ouviu o galo pela segunda vez, seu orgulho foi quebrado e ele finalmente viu a Jesus como seu Senhor.

www.4tons.com

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho






©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal