[]



Baixar 69.73 Kb.
Encontro18.09.2019
Tamanho69.73 Kb.

UFCD nº 5

Formadora: Isabel Carvalho/Alexandra Formosinho

Sandra Santos

S/13

Reflexão


Esta UFCD para mim foi muito gratificante porque adquiri vários conhecimentos.

Foi elaborado um trabalho sobre estatísticas e código binário, que para mim foi muito aliciante, porque nunca gostei muito de matemática e consegui ficar com algum conhecimento.

Foram feitas algumas fichas onde coloquei em pática, código binário e aprendi a converter o binário para decimal e vice-versa.

Em estatística foi feita uma tabela em Excel, e fiquei com conhecimento de como se trabalha com frequências relativas e absolutas, trabalhei também, com mediana, média e moda. Por fim coloquei este trabalho em gráficos.

Fiz uma visita de estudo a uma câmara anecóica é basicamente uma sala completamente blindada onde as paredes, o tecto e o chão são totalmente cobertos por material absorvente e rugoso de forma a diminuir e dispersar reflexões indesejáveis das ondas electromagnéticas. No interior da câmara não podem existir objectos estranhos ao sistema de medida.

Foi muito engraçado quando entrei e fecharam as portas, senti-me um pouco tonta e lá dentro não se ouvia nenhum ruído

Fiz também um trabalho sobre tecnologias de informação e comunicação, onde falei nas suas dimensões colectivas e individuais e distingui a noção de intranet e internet. Fiz o trabalho sobre o telemóvel onde falei na importância do seu papel no nosso dia-a-dia.

Vi o filme “NOTHING BUT THE TRUTH” onde se seguiu um debate em que ficou demonstrado que os Mass-Média podem fortalecer ou enfraquecer os sistemas democráticos.



Para mim estas sessões foram muito produtivas, fiquei com mais conhecimentos e vão-me ajudar futuramente no meu dia-a-dia.



©aneste.org 2017
enviar mensagem

    Página principal